terça-feira, 26 de abril de 2011

Invicta, Americana viaja à Ourinhos na Abertura do 2º turno

Invicta no Campeonato Paulista de Basquete Feminino – Divisão Especial A1, a equipe de Americana viaja nesta quarta-feira (27) para a cidade de Ourinhos, onde enfrentará a equipe local, às 20h, no Ginásio de Esportes José M. Paschoalik (Monstrinho) pela sua partida de abertura no 2º turno da competição.

Durante todo o 1º turno da competição, Americana esteve desfalcada, sem poder contar com a ala Karla Costa e nem com a pivô Mamá, que recuperam-se de lesão. Por outro lado, a pivô Clarissa, recém contratada para a temporada tornou-se um dos destaques da equipe e do campeonato, figurando como a segunda maior cestinha da competição, com média de 17 pontos por partida e lidera o ranking de aproveitamento nos arremessos de 02 pontos, além de ser também a segunda maior reboteira, com média de 9,25 rebotes por jogo.

Soma-se ao aos números de Clarissa no campeonato, o bom desempenho também de Fernanda Beling e Silvinha Luz, que também chegaram à equipe nesta temporada e desempenham papel importante na campanha de Americana no Estadual.

A pivô Carina Felippus, a ala Karem Gustavo e a armadora Babi, conhecidas da torcida americanense ajudam a compor a coletividade da equipe, e são peças estratégicas no esquema tático do treinador Luiz Augusto Zanon.

Em sua promessa de revelar jogadoras através do projeto social de Basquete Feminino da Unimed Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa, a equipe de Americana conta também com as pivô Fabi, a armadora Débora e a ala Leila, formadas nas categorias de base da Unimed/Americana e promovidas a equipe adulta em 2011, porém, em 2010 as jovens atletas já eram aproveitadas por Zanon, caso este ano da pivô Milena, que apesar de ainda ser juvenil, está com a equipe adulta.

A armadora Tássia também compõe o elenco de Americana, no entanto está servindo a Seleção Brasileira de Desenvolvimento e não participará do Campeonato Paulista.

Confira abaixo os resultados de Americana no 1º Turno:

Americana 67 X 56 Ourinhos

Araçatuba 53 X 75 Araçatuba

Americana 75 x 74 Catanduva

Santo André 62 X 69 Americana

13 comentários:

Anônimo disse...

Algo está errado no placar entre Araçatuba e Americana, colocaram nos dois lados o time de Araçatuba.

Anônimo disse...

Quando a Karla volta?

Anônimo disse...

Nossa tá mó chato o blog agora que os posts e comentários só atualizam depois de 24 horas.

:((

Anônimo disse...

Como sempre só falam de Americana..

Anônimo disse...

ooo bando que não tem o que fazer só quer ver defeito nos outros , deve ser aquelas mesmas mal amadas ,porque não "raciocina" se está escrito INVICTA , ENTÃO O PLACAR MAIOR(75) É de AMERICANA foi um erro de repetição(digitação)
tá doendo a cabeça por pensar um pouquinho???mas não mata não...
mal amada
vai treinando .....

Anônimo disse...

NOSSA FALTA DO QUE FAZER RECALCADA, O BLOG É PRA COMENTAR SOBRE O BASQUETE ...NÃO PRA PERDER TEMPO COM GENTE FEITO VOCE ANONIMA DAS 21:35
BERT ME AJUDA AI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

PELO AMOR DE DEUS!!!!
COLOQUEM UMA PIVO 5 EM OURINHOS
DIRETORIA DEIXEM DE ORGULHO E ACEITEM A AJUDA DO SEU CHICO NINGUEM TRABALHA DE GRAÇA
TANTAS DERROTAS DEIXA AS ATLETAS DE BAIXA ESTIMA MAS OURINHOS ESTA AQUEM DAS OUTRAS EQUIPES POR FALTA DE UMA PIVO 5(CINCO)SERA QUE NINGUEM PERCEBE ISSO?

Anônimo disse...

Algo está errado é com o time de Ourinhos, hoje deu um show contra o time de Americana; um show de pancadaria e inexperiência ou falta de competência, entusiasmo e mais vários fatores que tornam esse time deploravél. De duas uma: ou elas estão querendo derrubar outro técnico, como fizeram com o Uruba ou elas são ruins mesmo. Nem milagre pra ajudar esse time. E se falarem que "picho" o time e sei lá mais o que, infelizmente elas pedem fazem jus às criticas.

Anônimo disse...

O show de Americana sobre Ourinhos foi sem Mamá e Karla, imagina essas duas em quadra...kkkk...Seria como se jogassem contra um timinho da segunda divisão. Os ourinhenses tem que investir no basquete. Sei lá faz uma lei que imbute no IPTU uma grana pra auxilio ao basquete sei lá o que pode ser feito para ter estrutura.

rhaí rocha disse...

gente, esse time de ourinhos é vergonhoso!

Gustavo de Castro disse...

A Ourinhos não tem crase. E Ourinhos não tem uma pivo 5 kkkkkk. Plutin faz mais do que pode com seus kilos a mais.

Fran disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O Barbosa está novamente exercendo sua especialidade: QUEIMAR JOGADORAS.


O que explica o fato da Djane não entrar em quadra três jogos seguidos, depois da ótima participação que teve na LBF?

E a Jenifer também sendo mal aproveitada.

Diretoria abre o olho, Barbosa aposenta de vez.