quarta-feira, 20 de abril de 2011

Osasco pode voltar com time de basquete feminino profissional

M. Silvio
(
esportes@webdiario.com.br)

Quando há convocação para a seleção nacional de basquete feminino, o Bradesco Esporte e Educação já tem como rotina ceder várias jogadoras para a Confederação Brasileira - em todas as categorias.
O instituição patrocina a seleção brasileira e estreiou a marca no Mundial da Turquia, em agosto do ano passado. A instituição amplia investimentos em outras modalidades esportivas, sendo que o basquete feminino adulto pode ser uma das novidades - possivelmente para o ano que vem.
A ADC Bradesco tem um Centro de Desenvolvimento Esportivo no Jardim Bela Vista, Zona Sul de Osasco, que é um CT dos mais requintados para as categorias de base - também para o vôlei feminino. Ou seja, há estrutura e elenco de sobra para lançamento de uma nova equipe profissional no basquete feminino.
Seria a retomada de um projeto de muito sucesso e que consagrou o garrafão osasquense a partir de 1997, quando a prefeitura fechou parceria com o BCN. De cara o título paulista, e tantas outras conquistas viriam até 2000. Nesse ano, entretanto, a instituição tirou o basquete profissional de quadra. Em 98, por exemplo, Osasco tinha mesmo um timaço, destaque para atletas estrangeiras e para Magic Paula.
Há onze anos, portanto, a ADC Bradesco atua apenas com as categorias de base no basquete. Mas agora, com participação ativa na Confederação Brasileira, há sinais que apontam para a retomada do profissional.
No mais, o calendário do basquete não entraria em conflito com o do vôlei feminino. Ou seja, há espaço suficiente para as duas marcas (Nestlé e Bradesco) no Liberatão.

Fonte: Jornal Diário da Região

7 comentários:

Anônimo disse...

Especulação essa notícia, o jornalista não apresenta nenhuma informação concreta, puro achismo.

De qualquer forma, tomara que se torne verdade.

Anônimo disse...

Opa tomara mesmo q seje verdade, estamos torcendo!!!

Anônimo disse...

Tomara!

Uma vez ouvi que a Nestlé estaria interessada em ter um time feminino de basquete da Sollys, assim como o volei em Osasco... mas depois falaram que era especulação. Vamos torcer, pois o basquete em Osasco é tradicional mesmo sem time adulto.

Anônimo disse...

..."de uma nova equipe profissional no basquete feminino"

profissinal?A LBF é classificada pela própria CBB como uma liga amadora... uahauhauahuahauh

Anônimo disse...

com essas jogadoras q atuam no brasil a liga só poderia ser amadora mesmo

se investir na liga (dinheiro), vai ter q liberar 5 estrangeiras por time, p/ aumentar o nível da liga

Anônimo disse...

sejeeeeeeeeeeeeeeeee??????????????


que beleza...

Anônimo disse...

Não tem time pq a Macau não queeeeer!E ponto!