segunda-feira, 18 de abril de 2011

Seleção Sub-19 viaja para Las Vegas com Estela Gregório na vaga de Jennifer Sirtoli

A seleção brasileira feminina de desenvolvimento embarca para Las Vegas (EUA) nesta segunda-feira (dia 18) para a fase de treinos na Impact Basketball, que consiste em melhorar a força e a condição física dos atletas, utilizando os mesmos exercícios que são passados para os atletas da NBA durante a temporada. O grupo vai trabalhar habilidades específicas, participar de exercícios de situações de jogo para melhorar o desempenho durante as partidas, e terá treinamento específico para melhorar a velocidade, o equilíbrio, a flexibilidade, a explosão.
 
A equipe está se preparando para o Campeonato Mundial Sub-19, que será disputado de 21 a 31 de julho, nas cidades chilenas de Puerto Varas e Puerto Montt. As brasileiras estão no grupo “D” com Espanha, Eslovênia e Taipé. Ainda durante a preparação, a equipe disputará um torneio na França, terá uma fase de treinos na Europa e participará de alguns amistosos antes da estreia no Mundial.
 
Por motivos pessoais, a ala Jennifer Sirtoli não integra mais a seleção brasileira de desenvolvimento. A ala Estela Arantes Gregório, que foi convocada para a primeira fase da equipe sub-17, vai viajar com o grupo de Luiz Claudio Tarallo para Las Vegas.
 
Fonte: CBB 

17 comentários:

Anônimo disse...

Motivos pessoais? ahã, essa é boa!!!

Anônimo disse...

Mais uma chance perdida para corrigir uma falha nessa seleção: a falta de pivôs!!!!


Será que a ficha só vai cair durante as partidas do Mundial, quando enfretaremos meninas de 1,95m?


Depois não adianta chorar o leite derramado.

Não aprendem nunca!!!

Anônimo disse...

Gente, que motivos pessoais afastariam esta menina da seleção??? Ela já foi "queimada" pelo Tarallo várias vezes e agora essa, não engulo mesmo!!! Jennifer, espero que estes caras não te convençam de que o basquete não é pra vc como um dia tentaram fazer com sua irmã. Boa sorte e boa sorte para as meninas da seleção, vitimas de incompetentes!!!

Anônimo disse...

Estela tem 16 anos e mede qto? Só podem estar brincando mesmo. Mais uma menina "disciplinada e educada" para a seleção.Isso é desanimador para qualquer atleta . " Taralho" só quem te conhece é que sabe do que vc. é capaz de fazer qdo tem alguma objetivo. Essa panela está cada vez mais podre......

Anônimo disse...

quais os motivos pessoas e quais os criterios adotados para escolha de Estela?Não seria a hora de dar oportinidade para Martha, seria mais uma opção de pivô. Não nenhuma jogadora do centro olimpico nessa seleção, tem algo de errado, eles deveriam deixar claro, os critérios.

Anônimo disse...

Aonde será que estão as pivos a serem convocadas??? rsrsrs

Anônimo disse...

CBB e a sua política de omitir informações. Será que eles não sabem que ninguém acredita nisso? Se sabem e mantém essa postura assim mesmo é porque eles não tem vergonha de serem hipócritas.

Lamentável!

Anônimo disse...

Força Jenifer!!!

A vida apenas esta começando. Não deixe comentários maldosos poluirem sua cabeça.

Anônimo disse...

Respondendo ao anônimo das 13:25:


Milena tem 19 anos e está jogando no adulto de Americana.

Raquel tem 18 anos e está indo para os Estados Unidos estudar e jogar, lugar onde terá as oportunidades que não teve por aqui.

Martha tem 17 anos e poderia muito bem ser uma 3.ª opção, afinal na posição da Estela já temos a Ramona, Joice e a Sangalli.

Enfim, vamos torcer para que mais uma vez as escolhas erradas do Tarallo não prejudiquem a seleção juvenil, como aconteceu nos dois últimos Mundiais.

Anônimo disse...

Por favor!!! Milena ja teve oportunidade e nada; Raquel fez ótima opção em estudar; bom a Martha, ótima opção, mas se não me engano eh mais uma da sub 17!!!

Anônimo disse...

Investem nas atletas por dois anos (Milena e Jennifer), levando-as para competições oficiais, para treinar nos Estados Unidos e depois ela não serve nem para ficar entre as 15 melhores da categoria, sendo necessário chamar meninas de 16 anos para treinar, estranho não?

Unknown disse...

Vamos trabalhar...
Estamos com pouquissimas atletas com um basquete diferenciado,se destacando desde cedo...
Temos, sim, jogadoras que apresentam talento e potencial a espera de serem lapidadas, não só pelos seus clubes mas por uma politica de seleção brasileira de base, que não favoreça, esse ou aquele clube.
Torço pelo basquete feminino.

Anônimo disse...

oportunidade para quem? Paulistas, paulistas, paulistas e cariocas(devido a olimpiadas 2016) e como fica as jogadoras que sai do conforto o seu lar para melhorar o seu basquete, sem os pais e familiares em busca de mostrar o seu potencial e nada de reconhecimento. Será panela?Acho que por isso que muitas desistem e o basquete se apequena a cada ano.
Me dar ansia e tristeza olhar para estes fatos e nada e ninguem pode fazer nada, é uma pena.

Ramona, a Glam disse...

Ao que parece a Jennifer pediu dispensa. Pelos comentários dela(Facebook), parece que está deixando o basquete.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 14:40,



Se a Milena não fosse uma boa atleta não teria jogado a LBF pela equipe adulta da Mangueira e não estaria agora disputando o Campeonato Paulista com a equipe principal de Americana, sendo ainda juvenil.


Uma pivô de 1,91m, 19 anos e com experiência em jogar com equipes adultas pode fazer falta contra seleções mais altas e experientes, mas quando um treinador quer queimar uma atleta ele faz isso, a Jennifer deve ser mais um desses casos, pois motivos pessoais na verdade quer dizer: sem motivo justificável.

Treinadores que queimam atletas, que negociam vaga em seleção deveriam ser extintos do basquete feminino, principalmente os que trabalham com a base, mas a CBB acha que o Tarallo deve continuar mesmo tendo feito uma péssima campanha em 2007 e 2009.

Isso é CBB, premia os anti-éticos e afasta os competentes.


Chamar meninas de 16 anos e baixas para a posição é um grande erro, vamos ver isso mais uma vez no Mundial.

Jalber Rodrigues disse...

Sensato, pertinente e inteligente comentário Guilherme!! Parabéns!!

PATRÍCIA disse...

Concordo com vc Guilherme.
Muito sensato e infelizmente real.