quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sorteio dos grupos para o pré-olímpico feminino será dia 5 de maio


FIBA-Américas e Neiva 2011 Comitê Organizador anunciou que o Torneio Pré-olímpico
2011 para Mulheres FIBA ​​Américas, será realizada na quinta-feira 05 de maio de 11, Rodrigo Lara Bonilla Auditório da Assembléia Departamental de Huila.

O sorteio vai dividir os dez países em dois grupos de cinco equipes cada. Os países participantes são Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Cuba, Jamaica, México, Paraguai, Porto Rico e Colômbia como sede deste evento.

O torneio será realizado a partir de setembro 24 - outubro 1, classifica a equipe vencedora para Olimpíada de Londres em 2012 e as equipes que acabarem de segundo e quarto lugares terão a chance de jogar no Mundial Pré-Olímpico FIBA em 2012.

No sorteio se comprometeram a participar das mais altas autoridades da FIBA ​​Américas, o colombiano Basketball Federação eo Governo do departamento de Huila, destacando a presença do governador Jorge Luis Sánchez Garcia, juntamente com os membros do seu gabinete.

Também estão presentes várias lendas do basquete e os representantes selecionados de Colômbia e Mr. Basketball, Jairo Romero presidente atual da Federação Colombiana de Basquetebol.

O torneio será realizado de 24 setembro - 1 outubro no coliseu Silva Álvaro Sánchez, na cidade de Neiva, na Colômbia.


Fonte: www.fibaamericas. com

13 comentários:

rogerio silvestre disse...

Soube a pouco, que a Lauren Jackson, e a Liz Cambage, -e provavelmente a P. Taylor tbem-, vao comecar o ano de 2012 na Australia....vao ficar de Maio ate Agosto em territorio australiano, treinando. Vao se apresentar aos seus times na WNBA apenas depois da Olympiadas!

TUdo bem organizado!....bem que a CBB poderia negociar com a meninas q estao jogando fora e fazer um treinamento bem feito!

A Australia fez um MUndial muito ruim no ano passado, mas querem e lutam para parar o dominio das americanos nas Olympiadas.....e o Brasil parece que nao estar nem ae......

Anônimo disse...

teste

Anônimo disse...

Acho de péssimo gosto utilziar uma foto da Iziane para ilustrar uma matéria sobre a seleção brasileira, ainda mais se tratando de Pré-Olímpico que nos traz lembranças tão desagradáveis provocadas por essa mediocre que se acha muito mais do que é. Na verdade ela não representa nada para o basquete feminino brasileiro.

Anônimo disse...

vai ser um torneio super tosco. Q nível baixo essa competição...
basquete feminino indo p/ lama mesmo

Anônimo disse...

Com 19 pontos, 12 rebotes e 29pontos de eficiência da Erika o Avenida sagrou-se campeão Espanhol. 90x85 foi o resultado final da partida.

Célio

Anônimo disse...

ridículo esse torneio. Acho q Érika e Iziane ñ deveriam se rebaixar a isso.

Anônimo disse...

A Ericka nao se rebaixaria jogando um pre-olimpico defendendo seu pais mas sim com certeza nos orgulharia e ficaria bastante satissfeita em ajudar o Brasil a se classificar pra mais uma olimpiada....
A Iziane o que dizer dela..ja é rebaixada por natureza ninguem nem sente a falta dela

Anônimo disse...

certissimo anonimo das 10:35 com tanta gente q honra a camisa da seleção essa não merece msm ilustrar nada que fale sobre a seleção , e nem vem vcs dizerem q nós só pichamos q num tem nada disso.
ela não merece , alias NÓS `NÀO MERECEMOS ATURAR ESSA AI.

Luiz disse...

Olha, vale a pena lembrar que com Helen e Alessandra nós poerdemos para Cuba jogando no Brasil, antes do Mundial e mais, com Iziane e Erika sofremos muito para vencer o Canadá, sem falar da dificuldade que temos tido em vencer as argentinas.

Com a seleção completa não será nada fácil vencer esse Pré-Olímpico, sem Erika e Iziane eu diria que a possibilidade de cairmos e sermos obrigados a buscar vaga no Pré-Olímpico Mundial (que é bem mais difícil) seria muito grande.

Precisamos da seleção completa, para evitart problemas futuros, ninguém quer ficar fora das Olimpíadas de Londres, quanto antes nos garantirmos melhor.

Anônimo disse...

Cuba pode até vim c/ o time completo, + Canadá duvido. E a Argentina c/ ou sem suas titulares é uma MERDA. Brasil pensar em perder p/ argentina ñ merece está em uma olimpíada

tb acho q Érika e Iziane ñ deveriam fazer esse sacrifício, porem já conversar c/ o Atlanta e a CBB p/ fazer a mesma coisa das Australianas ano q vem.

Anônimo disse...

Depois que nós vimos no Mundial, não acho que a seleção brasileira possa se dar ao luxo de jogar sem sua força máxima para conseguir a única vaga olímpica em jogo.

Anônimo disse...

Essa foto me faz lembrar a derrota contra Cuba nos segundos finais com Iziane errando dois lances-livres e depois batendo bola até o final e arremessando para mais um de seus air balls.


Fora Iziane!!!!


Vem Erika!!!!

PAULINO disse...

PS.
A foto foi publicada pela FIBA AMERICAS...
Aos que nao gostaram, podem enviar um email para lá... acho que eles devem trocar para satisfaze-los