terça-feira, 17 de maio de 2011

Americana inicia série pelo título

A equipe de basquete feminino de Americana inicia nesta quarta-feira (18), às 20h, contra a equipe de Santo André, a série melhor de 05 jogos do playoff final do Campeonato Paulista 2011, em confronto a ser realizado na quadra principal do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico).

 

O segundo e terceiro jogo da série acontecerão na cidade de Santo André, no sábado (21) às 18h e domingo (22) às 18h30. A quarta e quinta partida, caso necessárias acontecerão em Americana no dia 25 (quarta-feira) às 17h30 e 26 (quinta-feira) às 20h.

 

Para os jogos que acontecerão em Santo André, a Secretaria de Esportes de Americana estará disponibilizando ônibus aos torcedores que desejarem acompanhar a equipe, com saída marcada para as 14h no sábado e no domingo. Os torcedores interessados deverão procurar a Secretaria de Esportes, no Centro Cívico até a próxima sexta-feira (20) para reserva dos lugares.

 

Sempre presente em bom número durante as partidas de Americana em casa, a expectativa é que a torcida mais uma vez lote as arquibancadas do Centro Cívico apoiando as jogadoras em quadra "A torcida é sempre um fator muito importante, principalmente em uma partida decisiva. Sabemos que será um jogo bastante difícil e complicado, que vai exigir bastante de nossa equipe. A vibração e festa que vem das arquibancadas com certeza faz um diferencial nos jogos" comentou o treinador Luiz Augusto Zanon.

 

Este será o segundo ano consecutivo que Americana e Santo André decidem o título do Campeonato Paulista. Em 2010, Americana sagrou-se campeã após estar perdendo a série por 2 a 0, e virar em 3 a 2.

 

Com objetivo de incentivar a pratica da responsabilidade social, a equipe americanense promoverá a arrecadação de leite nas partidas desta final que acontecerem em Americana. Os torcedores que participarem da campanha de arrecadação concorrerão a camiseta de jogo oficial da equipe. Cada litro de leite doado será equivalente a um cupom para participar dos sorteios, que acontecerão durante o intervalo das partidas. Todas as doações arrecadadas serão encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade de Americana "É uma forma de retribuirmos a cidade de Americana pelo carinho e torcida a nossa equipe. Foram todos os jogos com ginásio lotado. Com a doação, esperamos fazer ainda muito mais gente feliz" comentou Ricardo Molina, presidente da ADCF Unimed.

 

A equipe de basquete feminino de Americana conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Americana; Unimed Santa Bárbara d'Oeste, Americana e Nova Odessa; Vivo Sabor; Folhamatic; e Frigorífico Cataby.




41 comentários:

Anônimo disse...

VAMO INVADI SANTO ANDRÉ DE NOVOOOOOO

Anônimo disse...

Dessas meninas que estão jogando o Paulista, o Ênio Vecchi vai convocar:

Armadoras: Babi e Bethânia

Alas: Karen, Palmira, Fernanda, Chuca e Sil

Pivôs: Gil, Ega, Nádia, Clarissa e Carina


Tá bom para vocês?!?!?!?

Anônimo disse...

O anonimo das 13:26.Voce tem bola de cristal? É muita oretensão sua
achar que sabe quem serão as convo-
cadas.

Anônimo disse...

não é bola de cristal.

a lista sai antes, e todos ficam sabendo clubes, técnicos, dirigente e atlétas) bem antes da lista ser divulgada no geral.
inclusive ja teve várias festinhas em comemoração a convocação de algumas jogadoras que já foram contatadas pela CBB.

Só não sei se chuca e sil estão na lista, mas todas as outras citadas a cima estão sim!

parabéns a elas!

Anônimo disse...

Quem mais está na lista anônimo das 13:58?

Anônimo disse...

A Jaqueline deveria estar no lugar da Karen, mais jovem, mais atlética e fez um campeonato melhor.

A Micaela está jogando infinitamente melhor que a Fernanda, sem comentários.

Bethânia foi a melhor armadora do Campeonato Paulista, agora Babi convocada é difícil acreditar.

As veteranas Carina, Gil e Ega merecem pelo que tem jogado, mas com Franciele e Damiris precisando jogar para se firmar na mesma posição na seleção, fica difícil entender os critérios, cadê a trabalho de longo prazo que a Hortência tanto falou?

Anônimo disse...

Clarissa, Carina, Chuca até entendo que merecem mesmo.

Micaela tb deve voltar. Armadora que tá difícil. Acho que a Bethania, se ela não se achasse tanto. Babi, apesar de jogar bem, é muito lenta.

Das que jogam por aqui, seria interessante chamar a Silvinha Luz, Karla, Gattei...

Depois lá fora tem a Cristina, Adrianinha, Franciele, Erika..

Anônimo disse...

Quem seria o louco de convocar a Babi p armar a seleção srsrsrsr se ja ta ruim com a Adrianhinha imagine com a Babi srsrsrrsrsr,

Anônimo disse...

EU SÓ ACREDITO VENDO A LISTA DE CONVOCADAS OFICIAL.VC ACHA QUE SABE TD...AO ANÔNIMO DAS 13:26

Anônimo disse...

vai passa na espn?

MeninoBionico disse...

kkkk isso é piada né;
palmirinha? karen? nao da nem pra reserva...
ega? gil? carina?... estão velhas e são baixas demais.

Anônimo disse...

Esse anonimo com essa lista de convocação deve estar querendo matar alguem do coração, com essas atletas de alas palmirinha, karen, sil, fernanda, pivo gil, carina, armadora babi..?? meu amigo sou crdiaco nao faça isso nao que tenho esperanças de ver ainda o basquete feminino brilhar..nunca mais diga tamnha mentira pra matar os idosos do coração minino sua mae nao te ensinou que é feio mentir diabo ruim

Anônimo disse...

Bethânia
Adrianinha
Silvia Luz
Natalinha
Iziane
Micaela
Fernanda Beling
Erika
Nadia Colhado
Francieli
Damiris
Carina
Um palpite pra seleção...

Anônimo disse...

Na real Karem e Sil é p/ morrer do coração!!!!!!!! PIADA né!!!!!!

Anônimo disse...

nádia, jaqueline, damires e franciele tbm estão na lista.

é pura verdade que todas estas serão convocadas, INCLUSIVE babi, aguardem!

Anônimo disse...

Essa lista é verdadeira, cardíaco, apenas a Chuca e a Sil que não estão confirmadas e talvez esteja faltando mais alguém...

Anônimo disse...

As melhores do Campeonato Paulista:


Armadora: Bethânia
Ala/armadora: Silvinha Luz
Lateral: Micaela
Ala/pivô: Carina
Pivô: Clarissa

Armadora: Jaqueline
Ala/armadora: Palmira
Lateral: Chuca
Ala/pivô: Ega
Pivô: Isis


Essas foram as melhores, as estatísticas estão aó para comprovar e quem viu os jogos deve concordar.

Se o treinador não quiser convocar por exemplo a Silvinha, a Chuca e a Ega por causa da idade, ok.

Agora, para ficar em um só exemplo:

Chamar Karen que está jogando mal, fora de forma e é reserva em sua equipe, é forçar muito a barra.


Coerência pra que, né?

Anônimo disse...

Com a seleção do anonimo das 13:26 poderiamos dsiputar o´penultimo lugar no campeonato africano srsrsrrs, só por Deus, a seleção tem que ser renovada atér concordo que Clarissa, Nádia e Bethânia devem ser pelo menos testadas agora as outras ja deram o que tinham quem dar né, Babi srsrsrrsrsrs,Karen srsrrsrsrsrsrrsrs, Fernanda Beling srsrrsrsrsrsrrsrsrsr, adoro essas piadas faz a gte esquecer a situação do basquete feminino brasileiro

Anônimo disse...

o moco decima esta correto na convocao dele,,,babi,bethania,silvinha luz,silvia,fernanda,micaela,isis,clarissa, gilmara, carina,palmira,karen,ega....e as demais damiris tassia esta e a nossa selecao,,adriana,iziane erika e kelly!
o que acharam da nossa selecao?

Manequinho disse...

E no Rio o BOTAFogo está voltando com tudo!
Deu dois sacode na mangueira que pelo visto está afundando!
O timinho deles não é nada!

Anônimo disse...

Algumas convocadas foram
Bethania
Babi
Ivana
Silvinha Gustavo
Fernanda
Micaela
Jaqueline
Tatiana Pacheco
Clarissa
Carina
Isis
Gil
Ega
Nadia nao e certeza

Anônimo disse...

Anomino cardiaco, vai se preparando, tomando remedio pq parece q é verdade tudo q estao dizendo aqui .. entao se prepara para nao infartar..ok. fica a Dica

Anônimo disse...

o jogo vai ser no celso daniel ??????

Anônimo disse...

anonimo das 22:10; cade a clarisssssa em sua lista pois ela esta jogando bem; a cristina tbm esta merecendo, jaqueline de santo andre evoluiu muito merece uma chamce,chuca pode n ter feito um otimo campeonato mas tambem merece uma oportunidade... mas acho q todas q ficarem tem o direito de jogar pelo menos 5 a 10 min nos jogos no minimo e n ir pra seleçao e ficar esquentando banco,como muitas q foram convocadas e ficaram so no banco,se estao la é pq tem capassssidade e potencial pra entrar em quadra jogar,dar seu melhor,etc..espero q todas tenham chance de jogar um pouco a chance de mostrar seu basquete.
agora vamos aguardar e ver a convocaçao,depois ver como vai ser os jogos enfim...boa sorte na convocaçaoooo!!!

Anônimo disse...

A ESPN não vai transmitir a 1.ª partida das finais, hoje em Americana.


Que mancada!!!

Anônimo disse...

Também tenho meu palpite para a seleção brasileira:

Armadoras

Adrianinha
Bethânia
Tainá

Alas

Iziane
Palmira
Tássia
Jaqueline
Micaela


Pivôs

Franciele
Damiris
Erika
Kelly
Nádia


1. Nesse momento é fundamental mesclar experiência e juventude


2. Com a indecisão de Adrianinha, importante ter uma outra armadora experiente, como também preparar um nova armadora para o futuro.

3. Se Iziane e Erika não puderem vir, convocaria a Karla pelo poder de decisão e a Clarissa que apesar de jovem e baixa, sempre mostrou competência.

Anônimo disse...

vamos santo andre derrubar americana. elas nao sao d nada so blefa chega na final perde . sai fora zanon.......

Anônimo disse...

A CBB precisa renovar e convocar atletas mais novas.
A Hortência está matando várias gerações para investir na sel de desenvolvimento. Acho que há mts atletas que ja representaram o Brasil em várias competições internacionais que foram deixadas de lado, como Fabiana(Americana), Debora(americana), Tainá Paixão(Divino), Layla(Div), Joseane(Divino), Leidilania e muitas outras que jpa brilhar muito em campeonatos paulistas e que se savrificaram mt pelo basquete.
Infelizmente, a carreira dessas atletas já foi encerrada pela CBB e o que vai restar do basquete brasileiro? Apenas, a Rainha Hortência e a Janete e mais nada, pois cada atleta já está estabelecendo o período para sua carreira acabar e já estão investindo em no que é mais certo, em seus estudos.
A seleção de desenvolvimento está simplesmente sem frequentar a escola como a nossa Rainha havia falado e se comprometido, todas estão paradas e as mais novas "parece" que estão frequentando de vez em quando um curso técnico arrumado pelo Divino.
Isso tudo em prol do objetivo da Rainha

Anônimo disse...

Acho interessante convocar a Bethania,me parece ser uma boa jogadora, só fica muito nervosa em alguns momentos criticos do jogo, mas isso também acredito que seja insegurança do treinador que ela absorve muito e não sabe como lidar, mas merece sim uma oportunidade.
Sinceramente não acredito que a Erika venha,se vier soma muito , se nao vier paciência, vou continuar aplaudindo as que estão defendendo meu país.
Agora se for verdade mesmo a convocação das irmãs Gustavo, juro que desisto de entender os critérios para se convocar uma seleção nacional.

Anônimo disse...

Antonio Kurazumi
Agência BOM DIA

Pela internet, Simone torce pelas amigas


O Santo André/Semasa havia acabado de ganhar o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paulista de Basquete Feminino. Só restava uma vitória para assegurar um lugar na decisão. Ansiosa, a capitã Simone foi conversar com o médico a fim de saber o resultado do exame de uma lesão que sofreu no tornozelo esquerdo. Sua reação quando recebeu a notícia diz tudo.
“Chorei muito quando ele falou que eu estava fora do torneio “, recorda a pivô, que hoje torcerá pelas companheiras na primeira partida da final do Estadual, em Americana, às 20h.
Para ela e suas colegas, ser campeão terá um gosto especial, afinal Santo André não conquista o torneio desde 1995. “Até vontade de treinar estou tendo nos últimos dias, é uma situação desesperadora”, lamenta a atleta.
Sem transmissão prevista para a televisão, o primeiro duelo só poderá ser acompanhado pela internet, no site oficial da Federação Paulista. “É terrível seguir o jogo online porque demora muito para atualizar”, sofre a veterana, que sequer entrará no ônibus e viajar para o interior pois está fazendo fisioterapia em três períodos. “Mas eu quero estar no presente na última partida e pegar minha medalha”, disse, num raro momento de descontração.

As substitutas/ Nádia e Luciane são as substitutas naturais de Simone, mas nem assim fazem com que a técnica Laís Elena pense em outras alternativas para esta noite. Em alguns momentos, ela colocará a ala Micaela dentro do garrafão fazendo companhia a Êga.
“A Nádia tem muito potencial, mas ainda está longe da maturidade esportiva (tem 22 anos). A Luciane já tem mais experiência, só que não posso contar com as duas quando quiser ver um time mais rápido em quadra”, reconhece a treinadora, que também não poderá escalar quatro jogadoras que estão com a Seleção.

Final será em melhor de cinco jogos
Com melhor campanha na primeira fase, Americana tem a opção de fazer três partidas - se possível - em casa. O time que vencer três jogos levanta a taça do Paulista.

Times se enfrentaram na primeira fase
Americana venceu o Santo André duas vezes na etapa inicial, resultados que não preocupam a técnica Laís Elena. “Estávamos iniciando o trabalho, depois de uma série desgastante na final do Nacional. Agora é uma situação diferente”, comparou.

Anônimo disse...

Essa lista de pre-convocadas saiu tem algum tempo e Micaela esta ebntre elas ao contrario do que foi dito anteriormente.

Anônimo disse...

IIIIIIIIIIIIIIHAAAAAAAAAAA!
CADE O POVÃO DE AMERICANA?!

1º QUARTO SANTO ANDRÉ TA MASSACRANDO HEIM

DAAAAAAAAA-LHE SANTO ANDRÉ
VAMO DESTRUÍ ESSE TIME E ESSA TORCIDINHA MEDÍOCRE DE AMERICANAAAA!

IHAAAA!

Anônimo disse...

ONDE ESTA ESSA LISTA PELA MOR DE DEUS???

Anônimo disse...

chupa americana so de 10 foi pouco fora zanon....tem que mandar as terceira idade embora , karla e outras . americana chega na final e perde estao na hora de aposentar

Anônimo disse...

Do jeito que Americana tá jogando vai dar Santo André 3 x 0, esse Zanom é muito ruim, simplesmente ridículo.

Anônimo disse...

ridiculos sao vcs seus ivejososss

Anônimo disse...

Pessoal, essa lista não é minha.


É a lista do Ênio Vecchi, aguardem...

Anônimo disse...

Hortência fez a seguinte declaração em 19 de janeiro ao site r7.com:

Para a categoria feminina, o basquete começa em maio, quando uma seleção de novas irá à China, para seis amistosos com a seleção daquele país.

- São jogadoras de 20, 22 anos. E as seleções europeias não estarão disponíveis, nesse período. Queremos essas atletas ganhando experiência e, aí sim, dentro do conceito “Olimpíada-2016”.

Essa seleção de novas poderia sair da China, direto para amistosos na Europa, em junho.


NÃO CUMPRIR O QUE ANUNCIOU VAI FICAR FEIO HEIN, DNA HORTÊNCIA... CADÊ A SELEÇÃO DE NOVAS????



http://esportes.r7.com/esportes-olimpicos/noticias/hortencia-cita-mudanca-de-atitude-como-parte-das-correcoes-na-selecao-para-pre-olimpico-de-basquete-20110119.html

Anônimo disse...

Essa pode ser uma boa opçao para vc Enio!?

Adrianinha(merece)
Bethania(esta merecendo)
Jaqueline(esta merecendo)
Cristina(esta merecendo)
Patricia(merece)
Micaela(merece)
Iziane(nervozinha mas merece)
Palmira(merece)
Erika(joga mt e merece)
Kelly(merece)
Clarissa(merece merecendo)
Simone(esta merecendo)
Carina

Nadia,Ivana,Gil,Ega,Franciele,Silvinha,Fernanda B.,Karla,etc.. na lista de espera se algumas dessas machucar pode chama-las.

Anônimo disse...

concordo com o anonimo das 13:35
essas sim tem que ser convocadas, vamos aguardar o Enio né!??

Anônimo disse...

hahaha..essa é a lista anonimo das 13:35,pois vamos aguardar ate amanha pra ver a lista de Enio,tomara q seje esta né!?
pois vamos aguardar!!!