sábado, 14 de maio de 2011

Distrito Federal é campeão da 2ª divisão - 2010

A seleção do Distrito Federal ficou com a medalha de ouro ao vencer o Rio Grande do Norte por 80 a 51 (44 a 30 no primeiro tempo), no Campeonato Brasileiro Sub-17 Feminino – 2ª Divisão (2010), que está sendo realizado no ginásio Clube Social (EQS 108/109 – Vizinhança).

A cestinha da disputa foi Karine Teixeira, do Distrito Federal, que anotou um duplo-duplo (23 pontos e 10 rebotes). Isadora Mesquita (DF) marcou 16 pontos, três rebotes, quatro assistências, e quatro recuperações de bola. Bianca Baiao marcou um duplo-duplo(12 pontos e 21 rebotes), e foi um importante destaque no time campeão. Brenda Freitas e Ana Rute da Silva, do Rio Grande do Norte, anotaram 12 pontos.

CEARÁ FICOU COM A MEDALHA DE BRONZE

A seleção do Ceará ficou com a medalha de bronze ao derrotar a equipe paraense por 41 a 31 (26 a 19). Com duplo-duplo, 10 pontos e 12 rebotes, a cearense Daniela Mota foi a cestinha do jogo. Luely Veras, do Pará, anotou nove pontos.

DISPUTA DE 5º E 6º

O time capixaba derrotou as mineiras por 50 a 34 (24 a 24 no primeiro tempo). Com o resultado, Espírito Santo é o quinto colocado, enquanto Minas Gerais é o sexto lugar na classificação final. A cestinha do jogo foi a capixaba Fernanda Lima, com 18 pontos. Mirella Figueira, com 13 pontos e Ana Carla Barboza, com um duplo-duplo, 14 pontos, 11 rebotes, sete assistências e três recuperações de bola, foram importantes na vitória do Espírito Santo. Ana Lara Rocha e Isabela Santos, ambas marcaram duplo-duplo, foram as principais jogadoras do time de Minas Gerais. Ana Lara anotou 16 pontos e 13 rebotes. Isabela fez 11pontos e 10 rebotes.

DISPUTA DE 7º E 8º

A seleção roraimense derrotou a rondoniense por 54 a 31 (21 a 18), e ficou com a sétima colocação. A cestinha foi Ketlen Figueira, pela equipe de Roraima, com 16 pontos. Outro destaque roraimense foi Taynara de Sousa, que marcou um duplo-duplo (15 pontos e 16 rebotes). Taynara teve ainda sete assistências e nove recuperações de bola. A rondoniense, Ingrid Maia, foi a principal pontuadora do seu time, com oito pontos. A seleção de Rondônia ficou em oitavo lugar na classificação final.

REGULAMENTO

As oito equipes foram divididas em dois grupos de quatro. As seleções jogam entre si nas suas respectivas chaves. Os dois primeiros de cada grupo jogaram pela semifinal (1ºA x 2ºB e 2ºA x 1ºB), enquanto os que ficaram na terceira e quarta posições disputaram de 5º a 8º lugares (4ºA x 3ºB e 3ºA x 4ºB). Distrito Federal, Rio Grande do Norte e Ceará sobem para a primeira divisão, enquanto Roraima, Rondônia e Minas Gerais disputam a terceira divisão do Brasileiro, em 2011.

Um comentário:

Anônimo disse...

como sempre a CBB é horrivel, não tem dados das seleções que jogaram, das meninas, que coisa horrivel.Hortencia cadê vc???