terça-feira, 24 de maio de 2011

Jogadora do Basquete Clube de Araçatuba é convocada para a Seleção Brasileira

isis 3Ísis de Melo Nascimento, pivô do Basquete Clube (BC) de Araçatuba, vai vestir novamente a camisa amarelinha. Nesta segunda-feira (23), o técnico Enio Vecchi anunciou o nome das 16 jogadoras que vão compor a Seleção Brasileira feminina adulta de basquete para um período de treinos e disputa de dois torneios amistosos na China, em junho. A lista definitiva para o Pré-Olímpico e o Pan de Guadalajara será divulgada no dia 17 de julho.

Não foi a primeira vez que Ísis foi convocada para a Seleção. Ela integrou o grupo que conquistou a medalha de prata nos Jogos Panamericanos de 2007 e teve sua última convocação em 2008. Entre as escolhidas de Vecchi, Ísis é a jogadora mais alta, com 2,02 metros. A segunda atleta mais alta é a também pivô Nádia Colhado, de Santo André. Ela tem 1,94 m.

Contratada pelo time de Araçatuba no segundo semestre do ano passado, Ísis se destacou no Campeonato Paulista de 2011 e na Liga de Basquete Feminino (LBF 2010/2011). Nesta última, foi a terceira melhor reboteira, com média de 10,5 por partida, e a melhor bloqueadora, com média de 2,7 tocos por partida. No Paulista, foi a segunda melhor reboteira, com média de 8,63. A pivô do BC soube da notícia da convocação pela Internet, no site da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Expectativa

“Eu sabia da possibilidade e estava na expectativa”, afirma. “Me sinto muito feliz em poder participar desse ciclo novo que está se iniciando. Apesar de eu já ter sido convocada, esta é uma experiência completamente diferente, porque as pessoas mudaram, é uma outra realidade”. Esta foi a primeira convocação de Vecchi, contratado no final ano passado.

Potencial

Para a secretária municipal de Esporte, Lazer e Recreação, Cláudia Crepaldi, é um orgulho para Araçatuba ter uma de suas jogadoras na seleção principal. “Nós sempre acreditamos no potencial da Ísis e nos sentimos orgulhosos em ver o nome dela nesta lista”, afirma. “No ano passado, a cidade voltou a ter basquete profissional adulto feminino e a Ísis veio para nos ajudar nesse projeto”.

Já o prefeito Cido Sério disse que a jogadora já era um exemplo para as crianças que treinam nos núcleos do BC espalhados pela cidade, e que agora terá ainda mais visibilidade. “É muito significativa esta convocação. É claro que é uma conquista individual da atleta, mas encanta a todos nós e motiva principalmente as crianças e adolescentes da nossa cidade a sonharem também com uma trajetória como a da Ísis, a se espelharem nela”, destaca.

Trajetória

Ísis nasceu em Goiânia. Antes de vir para Araçatuba, atuava pelo time de Catanduva, onde venceu o Campeonato Brasileiro de 2009. No seu currículo, acumula quatro títulos nacionais, quatro paulistas e cinco vezes foi campeã dos Jogos Abertos. Além de ter jogado em Catanduva, atuou na equipe de Ourinhos e na Liga Espanhola pelo CB Valls.

Entre as curiosidades na sua trajetória, Ísis ficou conhecida por ter sido a única atleta brasileira de basquete a executar a enterrada, fundamento que é bastante comum no masculino, e também, no início de sua carreira, ela foi jogadora de vôlei, chegando a ser treinada por Bernardinho.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Araçatuba

Poderosa Isis retorna

Robson Macedo

No Pan, Isis foi chamada de Xuxa por causa dos cabelos pintados de louro e curtos. Agora, aos 27 anos e com o cabelo castanho e um pouco mais longos, a pivô diz que a principal mudança que todos vão ver é a experiência. "Técnica e taticamente evolui muito nesses últimos anos. Estou mais madura para voltar à seleção", disse a goiana, que defende o Araçatuba (SP).
Com 2,02 metro de altura, Isis disse que a mudança de clube - jogava até 2010 no Catanduva (SP) - foi benéfica porque emagreceu ao começar fazer musculação. A melhora na alimentação contribuiu no processo. "Emagreci 4 quilos. Hoje estou com 90 quilos", contou a pivô. Ela assegura que nesses anos a única coisa que não mudou foi o seu bom humor. "A alegria é de família. Meu pai (Jóia, ex-jogador de basquete) tem 60 anos e continua fazendo as suas brincadeiras", lembrou.
Com Enio Vecchi no comando da seleção, Isis acredita que terá mais chances de mostrar a sua evolução. A proposta do treinador é de renovação no grupo que disputará o Torneio Pré-Olímpico, em setembro, quando haverá nova convocação.

As jogadoras se apresentam dia 1º de junho, em São Caetano do Sul (SP), para o início dos treinos. "Estou contando as minutos para começar a treinar. Estou muito ansiosa", confessou a goiana, por telefone, após finalizar o dia de trabalho em Araçatuba.

Fonte: O Popular

16 comentários:

Anônimo disse...

"Técnica e taticamente evolui muito nesses últimos anos. Estou mais madura para voltar à seleção"

é isso aí Ísis. Se o lerdo do Enio souber trabalhar com vc. Tenho certeza q será um duplo-duplo por jogo (até da linha dos 3 Ísis está arremessando).

Anônimo disse...

boa sorte amiga,que deus te ilumine sempreeeeee

Anônimo disse...

não sei por quais méritos está na seleção! alguém sabe?

Anônimo disse...

1. Isis teve um bom desempenho na LBF e no Paulista.

2. Com tantas pivôs baixas convocadas (Clarissa, Gil, Carina e Simone) é muito bom ter um pivô 5 de 2,02m nesse grupo.

3. Aos 27 anos, ela ainda pode ser trabalhada para os Jogos do Rio em 2016.


Vamos torcer para que ela permaneça entre as 12 atletas, tenha chance de jogar nesse torneio amistoso e faça boas partidas.

Anderson Augusto Soares disse...

Ao anônimo das 7:31, recomendo ler o texto na integra e consultar as estatísticas da LBF e do Paulista. Se não se satisfizer, ligue para Enio Vecchi.

Anônimo disse...

RECOMENDO A TODOS QUE LEIAM O POST DO BALA EM: BALANACESTA.BLOGSPOT.COM

E VEJA COMO A CONVOCAÇÃO DE ÍSIS É SEM FUNDAMENTO...


...E ELA TBM (BASTANTE!)

Anônimo disse...

e você que fundamento tem pra fala de alguém aqe?

Anônimo disse...

Simplesmente ridícula essa convocação da Isis, com certeza será a primeira a ser cortada.

Anônimo disse...

entendo que vocês são amigos dela, e a querem bem.

mas dizer que ela é uma ótima jogadora e fez por merecer a convocação é uma grande mentira das mais descaradas!

Anônimo disse...

Ser trabalhada com 27 anos, afffff.... o basquete feminino tá na roça msm. Vi alguns jogos em q ela jogou, terrivelll. Novamente a seleção vai dar vexame. VERGONHAAAA!!!!!

Anônimo disse...

o povo morre de invejaaaaaa isso e otimo adoroooooooooo

Anônimo disse...

a pior parte é dizer que vai ser trabalhada com 27 anos! ha-ha-ha

se tem talento de verdade,
com 27 anos já está lapidada há tempos!

faça-me o favor né sr ênio, cortá-la urgentemente!

Anônimo disse...

Vergonha eu tenho de saber que existe pessoas como você, que só corneta o mérito das pessoas! .. antes de critica tenta supera!!!!

Anônimo disse...

é isso que não entendo...

QUAL MÉRITO?
ELA NÃO TEM MÉRITO ALGUM PARA INTEGRAR SELEÇÃO!

apesar que TENHO CERTEZA que na convocação definitiva ELA NÃO ESTARÁ NA LISTA!

MUITO FRACA. BASQUETE NÃO É SÓ TAMANHO!

Anônimo disse...

Gente a Isis é mais uma vítima desses técnicos preguiçosos que estão à frente dos clubes de SP.
Se ela fosse trabalhada desde cedo, com certeza já teria estourado antes na carreira, mas os treinadores querem atletas prontas preferem contratar veteranas do que preparar as mais jovens para atuar bem.
Vide Americana, que tem um ótimo trabalho de base, mas não usa as meninas em quadra depois de formadas ou Catanduva que nbem trabalho de base tem.
Isis acertou em cheio indo para Araçatuba pois lá ela está a duas temporadas jogando 40 minutos por jogo e se desenvolveu muito, está se posicionando melhor, mais ágil e regular em pontos, rebotes e tocos.
Merece ser convocada, pois é melhor investir numa PIVÔ de 2,02m e 27 anos, do que em várias de 30 e poucos anos e 1,80m.

Anônimo disse...

Realmente hj em dia não existe trabalho de base, e se a mocinha ai é ruim desse jeito por causa disso...PACIÊNCIA!! Agora já é tarde demais p/ fazer milagres.
Não posso acreditar que nesse brasil imenso não tenha uma pivô melhor que essa. Me recuso a acreditar nisso!!! E se tiver que levar atletas mais velhas mas com basquete de nivel para a seleção...APOIADO!!!
E outra...não depende só de treinador p/ fazer atletas. Leva uma bolinha p casa e se vira, se ajude tb!!