quarta-feira, 25 de maio de 2011

Santo André é campeão Paulista 2011

O Santo André/Semasa garantiu a conquista do título do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2011 ao derrotar o Americana, na noite desta quarta-feira (25 de maio), por 71 a 65 (30 a 30 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Santo André (SP). Com a vitória, o time comandado pela técnica Laís Elena fechou a disputa decisiva com três vitórias e uma derrota, garantindo o caneco 16 anos depois da última conquista.

O jogo foi bastante disputado no primeiro tempo, com as duas equipes errando bastante e se alternando no comando do marcador, mas a igualdade prevaleceu nos primeiros 20 minutos. O terceiro quarto acabou sendo o decisivo, momento em que o time andreense conseguiu um melhor rendimento, especialmente com Kátia nos arremessos de longa distancia, e garantindo uma vantagem de 12 pontos no marcador.

Nos últimos dez minutos, Americana tentou a recuperação, mas as comandadas de Laís Elena conseguiram conter e garantiram a terceira vitória na série.

Os principais nomes da partida foram Babi (14 pontos, 05 rebotes e 03 assistências), Sílvia Luz (14 pontos e 03 assistências) e Clarissa dos Santos (12 pontos e 06 rebotes), pelo time do Interior; a cubana Ariadna Felipe (22 pontos, 04 rebotes e 03 assistências), Kátia (19 pontos) e Micaela Jacintho (14 pontos, 09 rebotes e 04 assistências), em favor do representante do Grande ABC.

- O time teve uma superação muito grande neste campeonato, pois sofremos bastante com contusões e conseguimos superar tudo isso, chegando ao título. No ano passado, perdemos o título para Americana em casa e agora conseguimos dar o troco, pois estávamos com isso engasgado - comenta Ariadna Felipe, cestinha da partida final.

- São muitas emoções, como diz o rei Roberto Carlos. Superação é a palavra que define esta equipe, pois passamos por muitas situações complicadas, com contusões, o susto da Nádia e outras coisas. Dedicamos esta conquista a nossa torcida de Santo André - relata Êga Garvão, pivô do Santo André/Semasa.

Os outros resultados da série final foram estes: 61 a 51 e 72 a 65, ambos em favor do Santo André/Semasa; e 75 a 47, em favor do Americana.

40 comentários:

ROSSANA DIAB - UBERLÂNDIA / MG disse...

Mais uma vez a competência, garra, determinação e espírito de união prevaleceram e a equipe de Santo André se consagrou com mais um título!

PARABÉNS LAIS ELENA!!!
PARABÉNS ARILZA!!!
PARABÉNS MENINAAASSSSS!!!

Vocês estão de parabéns pelo excelente trabalho!
Dá muito gosto de se ver esse time em quadra!!!
QUE ORGULHOOOOO!!!!!!!!
Muita emoção pro torcedor apaixonado por basketball!
PARABÉNS!!!!!

VIVA SANTO ANDRÉ!!!!!

Anônimo disse...

PARABENS, GRANDE LAIS HELENA HEROINA, BATALHADORA DURANTE TODOS ESSES ANOS CONSEGUIU MANTER SANTO ANDRE NO PAULISTA/NACIONAL E NA RECEM-CRIADA LIGA NACIONAL CAMPEA.
PARABENS A TODAS AS MENINAS(KAE-JAQUELINE NOVA APOSTA PARA SELEÇÃO, A EXCELENTE CUBANA ARIADNA, A EXPERIENCIA EGA E A JOVEM ALTA E TALENTOSA NADIA ALÉM DA JOVEM ARMADORA KATIA.
ESPERO QUE NA 2ª LIGA-NACIONAL SANTO ANDRE ALEM DO SEMASA , APAREÇA NOVO PARCEIRO PARA FORTALECER AINDA MAIS ESSE TIME.
QUE ORGULHO APESAR DE TODO DESGASO COM AS MENINAS, QUANTO A AMERICA, PRECISA TROCAR (MANTER SILVINHA LUZ-CLARISSA-KARLA COSTA- CARINA FELIPUS, BABI DAR CHANCES AS NOVATAS QUEM SABE IR BUSCAR ISIS E BIBIANO ALEM DA RENATINHA, DISPENSANDO (FERNANDA BELING QUE SOMENTE ENIO VECCI E HORTENCIA VIRAM ALGO PARA LEVA-LA A SELAÇÃO, KAREN DEVE SAIR, MAMA SAIR.
ESPERO QUE AMERICANA/OURINHOS/CATANDUVA ENCONTREI PARCEIROS E TECNICO COMPETENTES OUSADOS MESCLANDO EXPERIENCA E JUVENTUDE (EGA-NADIA/JAQUELINE-KAE-ARIADNA) UMA ESTRANGEIRA SERIA MARAVILHOSO PARA DAR GAS A ESSE TIME.

Anônimo disse...

ALULEIA EM SANTO ANDRÉ! DEPOIS DE 15 ANOS DE ESPERA.

Anônimo disse...

Pora Favor, depois d ganhar um título, praticamente sem um patrocinador forte( como têm as demais equipes) e com várias lesões na equipe, que em certo momento só tinha 5 adultas disponíveis, tenho que ler o comentário do anônimo de cima!!rs. Só rindo mesmo!
Parabéns Lais, parabéns Arilza e meninas...ninguem mais do que vcs são merecedoras de tudo isso!!!!
SANTO ANDRÉ, SANTO ANDRÉ!!!!!!

Anônimo disse...

cd a karem mandem ela imbora ja foi

Marcia Regina disse...

Como disse nosso querido Ayrton Senna: "O importante em cada vitória foi a emoção."
Realmente o que me encanta em Laís Elena, Arilza Coraça e nas "Tigrezas de Santo André" é a emoção com que buscam cada vitória. Aliás, tudo nesta equipe é pura emoção! O trabalho, o relacionamento, a humildade e a determinação dessas mulheres são frutos da emoção e do amor que compartilham no dia a dia.
Parabéns minhas eternas amigas!!!!
Minha admiração, meu respeito e a minha certeza de que vocês estão provando a cada dia que "Tudo é possível para aqueles que acreditam!
Vocês fortalecem em mim a certeza de um mundo melhor através do esporte!!!!
Marcia Regina da Silva

Anônimo disse...

dalhe santo andre

Anônimo disse...

Ainda bem que esse técnico de americana recusou a seleção brasileira !!!! Além de ser ruim é também mal educado.

Anônimo disse...

É Santo Andréééééé......Zanon vc ta esperando a 5ª partida!!!!!Parabéns Ariadna,quem vive de passado é museu ,hehehe. Santo André tem história e vive o presente.Que time lindooooooooo.

Anônimo disse...

cadeeeeeeeeee a heroína KARLA, CAAADE?

2/75 nos arremessos!? kkkkkkkkkkkkkk

CHUUUUUUUUUUUUUUUUPA AMAERICANA, CHUUUUUPA E SENTA EM CIMA, NÃO É ASSIM QUE VOCÊS DIZIAM?

AGORA QUEM SABE VOCÊS NÃO GANHAM OS REGIONAIS, PQ O NACIONAL E O PAULISTA É NOSSO! HAHAHAAHAHAHAA

E A TORCIDA QUE APOIA O TIME FALTANDO 1 MINUTO PRA ACABA O JOGO COMEÇOU A IR EMBORA DO CC, ISSO A TV MESMO MOSTROU! KKKKKKKKK


ÉÉÉE CAAAAMPEEEÃO!

Anônimo disse...

gente do céu, a barriga da karen dobra. ela tá um horror!
chutou todas a acho que caiu 1 só.
UM FRACASSO, MANDEM-A EMBORA JÁ!

e zanon, tomou um nó de novo! kkk
FRACO, DERROTADO!

CADE AMERICANA? CADE?

NADA NADA NADA NADA NADA E MOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRE NA PRAIA, TODO ANO! KKKKKKKKKKKKKKK

O TÍTULO É NOSSO!

Anônimo disse...

parabéns santo andre , vc mereceu muito esse titulo portudo q vc passaram e passam ainda , muitos criticam e só querem resultado , esta ai este resultado de luta e garra, americana um ano vcs levaram e riaram muito e hoje q pena choram , mas isso é a vida um tem q ganhar e o outro perder chegou a vez de vcs , mas parabéns foram um adversario muito forte , isso faz q o campeonato seja melhor , pen q curto , mas foi oq teve .

Anônimo disse...

Sou torcedor fanatico de Santo
André e não poderia deixar de estar
la em Americana,assistindo esse
grande jogo.Meninas voces foram maravilhosas.Que garra,que luta e
que superaçao.Parabens a Prefeitura
de Santo André que deu todo o suporte para um projeto vencedor.
Conheço o trabalho nas escolinhas e
na base.Lais ,Arilza e comissão
técnica a qui fica o meu respeito e
admiração.Agora,vamos em busca dos
Jogos Abertos para comemorarmos
todos os titulos desse ano.
Parabens parabens e parabens.

Anônimo disse...

Fora Zanon

Anônimo disse...

E a Karla, cade a jogadora brilhante kkkkkkk pipocou como sempre

Anônimo disse...

Eii cade o povinho de americana pra comenta aqui??? pois é agora somem!!!kkkk...
é isso ai SANTO ANDRE,parabens meninas belo campeonato,pois o mais lindo foi ser campeao em cima de americana. HAHAHA isso n tem preço!!!kkkk

Anônimo disse...

SOU OURINHOS!
PARABENS LAIS E QUIPE E MENINAS VCS FORAM M A R A!!

ENTAO..CHUPA ESSA
MANGAMERICANAAAAAAAA.

BASQUETE SE FAZ COM GARRA DETERMINAÇÃO RAÇÃO E SUPERAÇAO

PANCADARIA FICA PARA VCS AMERICANENSES

ATE A LBF!!

Anônimo disse...

Faz projeto social e gasta 70 mil/por mês, Molina e Vita fracassados o problema são vocês. Zanon qual desculpa Santo André na cabeça!

Anônimo disse...

KAAAAAAAAAAAAAAAARLA PIPOQUEIRAAAAAAAAAA \O/

Anônimo disse...

Karla jogou 19:23 minutos e marcou 6 pontos KKKKKKKKKKKKK Pipoqueira seeeeeeeeeeeempre

Anônimo disse...

Pipoca Karla, já a venda kkkkkkk

Anônimo disse...

Valeuu americana!!!!! Estamos sempre juntos com vcs....

Parabens Santo andre pelo titulo.

Anônimo disse...

karen ,fernanada dois cocos!

Anônimo disse...

ta vendo tudo isso ne ricardo molina?? onde vc estava ontem no finalzinho do jogo? debaixo da arquibancada?? vergonha? pe sera?

Anônimo disse...

parabéns santo andré

Anônimo disse...

Americana SEMPRE na VITORIA e DERROTA

pois é, a gente NADA, NADA, NADA E MORRE NA PRAIA NÉ? Pelo menos a gente morre na praia e outros que nem chegam nela! uiahaiuhaiua

Parabens AMERICANA pela belissima campanha e parabens Santo Andre pelo titulo!

Sempre existira um ganhador e um perdedor!!

ISTO É O ESPORTE =)

Anônimo disse...

eeeu falei qe ia dar SANTO ANDRÉ,dale dale santo ándré, ninguem segura nao, chupa dedo americana vai, cade a torçida agr, cade a torçida qe apoia em todos os momentos, e cade a karla qe joga isso e aqilo, e qe so fez 3 pontos na partida, arregona,
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
agr chupa, chupa muuuito,
espera pro ano qe vem vai,
É SANTO ANDRE, É SANO ANDRE

Anônimo disse...

Meu Deus quanta gente horrorosa aqui...tem um de Ourinhos ali em cima falando o que? Ta despeitado ate agora? e o outro falando da torcida de Americana...ta aqui bem...na vitoria na derrota nao abandonamos nao....mas torcemos pelo esporte e nao por essa palhaçada que virou esse blog....
Santo André....time de trombadinha...Afff...tenho dó de vcs...que nos jogos la em santo andre nao deram as caras...so torcem na final...aqui nao...aqui agente torce do começo ao fim....

Anônimo disse...

KARLA E ZANON ... VOCÊS SÃO EXCELENTES PROFISSIONAIS !! AMERICANA QUER VOCÊS AQUI !! VALEU PELA OTIMA CAMPANHA !!

Anônimo disse...

Parabens Santo André...Mereceram o título..

Torcedor Americanense

Anônimo disse...

pelo amor de deus gente ok adianta americana ter tanta estrutura e nao virar nada sempre morrer na praia bem feito zanon fica atras de jogadoras de outro time fazendo sacanagem tirou a clarissa de catanduva fazendo propostas ezuberantes bem feito clarissa fica com essa corja ai bela estrutura em clarissa que vc nos disse que saiu de catanduva pela estrutura fora de quadra dormi com essa estrutura agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

o povim de americana cade?? kkkkkkk
agora some tudo né incrrrrrivel!!!

Anônimo disse...

Sou Ourinhense com muito orgulho e com muito amor!!!
Pois vim desejar parabens pra toda equipe de SANTO ANDRE,adorei,foi de mais..
S. A. mereceu ter sido campeao por estar atuando o campeonato td com 5 jogadoras foi de mais,pois me lembrou o time de OURINHOS no passado q tambem foi campeao e com 5 jogadoras,isso é raça,garrrra, determinaçao,força,etc... Adorei as palavras da ariadna no final do jogo,pois ela disse tudo.

PARABENS!!!!!

D-ourinhos

Anônimo disse...

PARABÉNS SANTO ANDRÉ.
MENINAS VCS FORAM MARAVILHOSAS, PELA GARRA, SUPERAÇÃO TANTO FÍSICA COMO PSICOLOGICA. ISSO MOSTRA E VALORIZA MAIS A CONQUISA DESTE NOSSO TÍTULO.
E QUE VENHA AS PRÓXIMAS MEDALHAS.
LAIS NÃO ABANDONE O BASQUETE, POIS ELE PRECISA DE VOCE E NÓS TORCEDORES TB

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que Zanon vai sair após mais esssa derrota. Dizem que americana já esta em contato com o técnico Vendramini para assumir o cargo. Será?

eterna torcedora disse...

PESSOAL FOI MUITO EMOCIONANTE ESSE JOGO! AS GUERREIRAS DE SANTO ANDRÉ ESTÃO DE PARABÉNS...
ESPERO Q OS PATROCÍNIOS E OS SALÁRIOS TBM MELHOREM,POIS TDS MERECEM.
ÉÉÉÉÉÉÉ´SANTO ANDRÉÉÉÉÉ!!!!KKKK

Anônimo disse...

ahauhaauhauahauahauahauhauahau
gente ng ainda entendeu que esporte é esporte....é tudo mt imprevisivel...a torcida de Americana continua sempre aqui....meu Deus porque esse despeito? se Americana fosse mesmo essa porcaria que vcs falam, qual é o motivo de entrarem aqui e ficar falando da Karla, do Zanon...as pessoas só sao lembradas dessa maneira quando elas incomodam...e acho que torcedores de Santo Andre e Ourinhos se preocupam mais em ficar criticando a apoiar seus times...vcs sao tudo sem noção....afffff

Anônimo disse...

Parabéns Santo André!!!!!!!!!!!
Simone volte logo para este time ficar ainda mais forte.Voce é nossa cherife na área pintada,rsrs
Basquete feminino orgulho de Santo
André.

Anônimo disse...

FABINHO

PELO AMOR DE DEUS!TROCAR O ZANON PELO VENDRAMINI,SÓ PODE SER FAMILIARES,DANDO UMA FORCINHA!!!!

Anônimo disse...

é o que vcs demonstram aqui é que são mal amados,do basquete msm vcs não gostam nada. SÃO UNS COITADOS Q TAMPAM SEUS DEFEITOS ,PROCURANDO O DOS OUTROS.
ARRUMEM OUTRO LUGAR PRA DESCARREGAR SUAS FRUSTRAÇÕES,E NOS DEIXE AQUI COM O BASQUETE.(1)