terça-feira, 24 de maio de 2011

Santo André vira base da Seleção (Diário do Grande ABC)

5887835Provavelmente não há ninguém mais feliz em Santo André do que Simone, Micaela, Jaqueline e Nadia. As quadro jogadoras - cada uma com motivo especial - celebraram a convocação para a Seleção Brasileira de Basquete feita ontem pelo técnico Enio Vecchi. Foram chamadas 16 atletas, que se apresentam dia 1º para treinamentos em São Caetano e depois partem para dois torneios amistosos,de 17 a 24 de junho, na China.

Entre as convocadas, apenas Simone sente pela primeira vez o gostinho de estar entre as principais jogadoras do Brasil. Curiosamente, a convocação vem justo quando a pivô se recupera de lesão no tornozelo esquerdo sofrida há 40 dias.

"Nossa, não dá para falar a felicidade que estou sentindo. É muito forte. Ao mesmo tempo estou preocupada com minha condição física. O prazo dos médicos é para que eu volte em uma semana e farei o que for preciso para isso", garante a jogadora, revelada em Santo André e que há 14 anos esperava uma chance. "Agora é colocar nas mãos de Deus e orar ", completa a pivô de 30 anos.

A mais experiente do grupo é Micaela (31 anos). A ala participou da preparação para o Mundial de 2010, mas acabou cortada na reta final pelo então técnico espanhol Carlos Colinas. Agora, ela sonha com vida nova na Seleção. "Estou com vontade de chegar lá e mostrar do que sou capaz. Só isso que posso dizer. Ainda tenho muito fôlego e não vou desperdiçar essa chance", promete.

Jaqueline (25 anos) também estava eufórica. Não esperava ser lembrada e soube da novidade pela companheira de equipe Luciane. "Foi surpresa mesmo. Sei que estou fazendo um grande Campeonato Paulista, mas ir para a Seleção parecia sonho distante. Recebi um telefonema há alguns dias pedindo documentos, mas custei a acreditar. Estou muito feliz", constata.

Considerada pela técnica Laís Elena revelação do basquete brasileiro, a pivô Nadia Colhado (22 anos ) também quer aproveitar a chance. "Sei que das 16 chamadas ficarão apenas 12 para o pré-olímpico (em setembro). E vou fazer de tudo para estar na Seleção."

O time chamado por Enio Vecchi tem média de idade de 26,5 anos e 1,84 m de altura. Adversária de Santo André na final Estadual, Americana também teve quatro atletas convocadas (Babi, Carina, Clarissa e Fernanda). Os demais nomes são: Bethânia, Franciele, Gil, Isis, Ivana, Palmira, Silvia Gustavo e Tatiana.

Novidades enchem time de moral para decisão do Paulista

Não deu tempo de lamentar. Um dia após perder para Americana e prolongar a disputa do título Paulista, Santo André amanheceu eufórico pela inclusão de quatro jogadoras na lista do técnico da Seleção, Enio Vecchi. A notícia mudou o clima da equipe, que promete outra postura para o quarto jogo da série melhor de cinco, amanhã, às 18h30, em Americana.

Como vence por 2 a 1, as andreenses serão campeãs com mais uma vitória. A derrota significa forçar o quinto duelo, novamente em Americana, na quinta-feira.

A ala Micaela, terceira melhor cestinha da competição com média de 14,38 pontos por jogo, mostra confiança. "Os times são os mesmos. O que precisa mudar é a postura. Temos de entrar focadas, pois sabemos que temos condição de ganhar. Só depende de nós", comenta.

Nem mesmo a torcida desfavorável diminui a confiança. "Consigo esquecer essa pressão. Tiro de letra. Quanto mais gritam, melhor para mim", garante Micaela.

Jaqueline concorda com a companheira e promete empenho. "Vencemos elas fora de casa e isso nos enche de confiança. Bobeamos no terceiro jogo, mas não vai se repetir. Essa convocação para a Seleção dá ainda mais vontade de jogar", confessa a ala, incluída na relação.

Anderson Fattori

Seleção Brasileira de Basquete escolhe S.Caetano para treinos

A cidade de São Caetano será sede dos treinos da seleção brasileira adulta feminina de basquete entre os dias 1º e 13 de junho. A equipe irá intercalar suas atividades entre as quadras poliesportivas da Segunda Escola Municipal de Ensino Fundamental (Rua José Benedetti, 550, Bairro Cerâmica) e da Escola Estadual Professora Joana Mota (Rua Espírito Santo, 1330, Bairro Cerâmica).

Gilberto Costa, secretário de Esportes e Turismo da Prefeitura, destaca que os treinamentos serão abertos ao público e informa que as jogadoras da seleção participarão da cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de São Caetano, marcada para o próximo dia 3, a partir das 18 horas, no Complexo Poliesportivo Lauro Gomes de Almeida (Avenida Walter Thomé, 64, Bairro Olímpico).

Fonte: Diário do Grande ABC

3 comentários:

MeninoBionico disse...

que pena, só faltou a Ariadna! a melhor jogadora do Brasil é cubana!

Anônimo disse...

A EGA TB! MAS ENFIM.... VAMOS APOIAR AS CONVOCADAS...

Anônimo disse...

Aêeeeeeeeeee Kae, eu sabia que voltaria te ver vestindo a camisa do Brasil novamente!!!! Boa sorte !!!Aqui do sul do Brasil te mandamos muita energia positiva !!!!

Boa sorte a Nadia ( grande talento) a Simone e a Jaqueline e mais uma vez obrigado Laís, por SEMPRE fazer a sua parte e colaborar com o nosso basquete.

Ana