segunda-feira, 23 de maio de 2011

Vecchi confirma presença de Érika e Iziane até Pré-olímpico

Victor Lombardi

enioc

O técnico da seleção feminina de basquete, Ênio Vecchi, convocou nesta segunda-feira a lista das atletas convocadas para uma série de treinamentos e a disputa de dois torneios amistoso, realizados na China, sem contar com a dupla Érika e Iziane, que atua no Atlanta Dream. De acordo com o treinador, este não é o momento certo para convocar as atletas.

"Iremos convocá-las, mas não agora. Em algum momento iremos chamá-las, até porque a Federação Internacional de Basquete, (Fiba), estabelece um prazo para as equipes liberarem suas atletas", explicou Vecchi. "Inicialmente, Érika e Iziane estão fora por terem que disputar a WNBA", completou.

Para o treinador, que realizou sua primeira convocação na seleção feminina, a lista poderá sofrer alterações significativas. "Estamos avaliando as atletas. Como o Pré-olímpico será realizado em setembro, temos que nos preparar. Fizemos um trabalho de observação dos campeonatos nacionais e do Paulista, que está muito forte". Das 16 jogadoras selecionadas, 14 fazem parte de times da liga paulista.

"Ainda analisamos os campeonatos internacionais, como o Mundial sub-19. Estaremos observando as jogadoras, buscando engrossar e encorpar nossa seleção, o que é fundamental", continuou o técnico do Brasil.

Ex-técnico da equipe masculina do Vitória, Vecchi comemorou a sua primeira oportunidade de trabalhar com uma seleção composta por mulheres. "O ambiente do basquete feminino é muito favorável. A receptividade é muito grande e todas as informações que eu preciso, assim como o apoio técnico necessário, eu tenho tido", encerrou o treinador.

Ênio Vecchi busca contribuir na formação de Janeth como treinadora

Vecchi não acredita em concorrência com Janeth pelo posto de técnico da seleção

Novo técnico da seleção brasileira feminina de basquete, o paulista Ênio Vecchi deu seu primeiro passo como comandante do time, ao anunciar, nesta segunda-feira, sua primeira convocação. Ciente do projeto encabeçado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), de promover a ex-jogadora Janeth Arcain para o posto, após o término de seu contrato, negou qualquer preocupação e espera assumir um papel importante no processo de renovação do time.

"Acho muito saudável a transparência e a forma como a Confederação tem tido em relação a este assunto. O plano é muito bom e espero contribuir em algo, além dessa troca de experiência entre nós ser muito boa, já que ela foi uma jogadora excepcional, enquanto eu conto com minha experiência como técnico", explicou Vecchi àGE.net.

Ênio levará a seleção para a disputa do Pré-olímpico, disputado em setembro na Colômbia, focado na luta por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres. Paralelo a este trabalho, o treinador espera realizar um bom trabalho nos bastidores da equipe.

"Quero contribuir para que ela, em um futuro próximo, se torne técnica da seleção. Este também é o meu trabalho, que é formar novos técnicos. Sendo assim, ficarei feliz de saber que ajudei a Janeth a chegar neste posto. Não vejo problema algum nisso. É apenas um processo natural", disse o treinador. "Um assistente técnico que não pensa em ser técnico, não deve nem ser assistente", brincou.

Fonte: Gazeta Esportiva

5 comentários:

Anônimo disse...

E no caso da Adrianinha e a Kelly não foram convocadas por qual motivo?

Anônimo disse...

Janete treinadora de seleção principal !!!! Já não demonstrou que não serve no último campeonato como "assistente" do espanhol !!! Agora está dando uma de técnica com categorias de base Sub 16 e 17 ao mesmo tempo !!! Uma piada. Desconhece até as posições que as atletas convovadas jogam em seus times contrariando todo aprendizado. No Brasil temos excelentes técnicos na base e que dedicam sua vida pela categoria. E COM FORMAÇÃO PARA SER TAL !!!!!!!

Anônimo disse...

janeth e Hortencia, vão ser lembradas por terem acabado com o Basquete feminino. Vão manchar a carreira que construíram enquanto atletas, triste fim para todos!!!

Anônimo disse...

que mafia!!

Anônimo disse...

Iziane e Nezinho mancham o nome do Brasil.
Precisamos de treinador volta Paulo Bassul.