sábado, 18 de junho de 2011

Brasil perde da China na segunda rodada do Torneio de Xiangyuan

A seleção brasileira adulta feminina disputou a segunda partida no torneio amistoso na cidade de Xiangyuan, na China. As chinesas superaram o Brasil por 71 a 53 (34 a 28 no primeiro tempo). A cestinha do Brasil foi a pivô Gilmara Justino, que marcou 11 pontos. A pivô Franciele Nascimento, que anotou 10 pontos, foi outro destaque. Os amistosos servem de preparação para o Torneio Pré-Olímpico Feminino.

Sob o comando do técnico Enio Vecchi, a equipe nacional enfrenta no domingo (19) a seleção da Nova Zelândia às 5h30 (horário do Brasil).

BRASIL (15 + 13 + 14 + 11 = 53)
Começaram: Bethania (2); Micaela (0); Franciele (10); Fernanda (0); e Nadia (6).
Depois: Barbara (0); Palmira (4); Jaqueline (5); Silvia (6); Gilmara (11); Carina (0); e Clarissa (9).

CHINA (18 + 16 + 28 + 9 = 71)

17 comentários:

Anônimo disse...

kae nada, fernanda nada, carina nada, babi nada.
Isis cortada, Adrianinha não está na WNBA, rezar para que santo?

Anônimo disse...

Até agora eu me pergunto do porque levar Bethania, Carina e Gilmara - jogadoras que não tem mais futuro na seleção - e jogadoras como Silvia, Belling e Micaela que já tiveram mil oportuinidades e NADA fizeram com a amarelinha.

RENOVAÇÃO JÁ, HORTÊNCIA! SUBA PRA ADULTA AS MENINAS DO SUB-17 E DO SUB-19!

Lothar disse...

Fotos do jogo aqui:

http://slide.sports.sina.com.cn/
cba/slide_2_792_12616.html

Anônimo disse...

Olha o tamanho da pivô chinesa, assim fica fácil contra nossas super pivos de 1.80.

Mas o importante é estar jogando no momento e não o resultado.

célio

Anônimo disse...

Dizem que errar é humano e persistir no erro é burrice, mas essa parece ser a especialidade do Departamento Feminino da CBB.

O treinador anterior (prefiro nem citar o nome dele) não acompanhou muitos jogos antes da convocação (preferiu ficar na Espanha enquanto rolava o Campeonato Paulista) e por isso colocou várias atletas fora de posição, inclusive a Micaela que atuou na posição 2 e foi cortada antes do Mundial.


E a história se repete, o Enio Vecchi também não acompanhou a muitos jogos do Paulista porque estava dirigindo sua equipe lanterna da NBB e agora, novamente, Micaela está penando na posição 2 que TODOS QUE ACOMPANHAM O BASQUETE FEMININO sabem que não é a posição dela.

Ou é burrice crônica ou é ordem de ALGUÉM para queimar a Kaé, não sei qual alternativa é a pior.

Anônimo disse...

Gente, olha o tamanho da pivô chinesa ao lado da Clarissa, não dá né?

Anônimo disse...

esse time é uma vergonha!

cade kae que estava de volta para arrebentar?
cade carina que finalmente teve sua chance, e estou vendo ela disperdiçar facil...

Anônimo disse...

num era a micaela o fenomeno que estava de volta?
não era nádia a grande revelação? (o que ela fez de espetacular nos dois jogos?)
não era carina a grande protagonista das injustiçadas?
não era fernanda a grande jogadora que vinha de má fase pq estava contundida?

CAAAADE TODA ESSA GENTE?

PERDER DA CHINA,
E COM UM PLACAR TÃO ELÁSTICO ASSIM, QUE VERGONHA, HEIM

Anônimo disse...

O jogo de ontem foi sim uma ilusão. Essa seleção da Austrália tem apenas DUAS atletas que disputaram o Mundial de 2010. Hoje perdemos de 18 pontos da China que ficou em 13.º lugar no Mundial. Essa é a nossa realidade, agora temos pivôs mais baixas que as seleções asiáticas, imaginem quando enfrentarmos USA, Austrália com Liz Cambage e seleções européias.

Anônimo disse...

O desempenho ofensivo da micaela me choca na seleção!

Anônimo disse...

Lothar,


Você tem o boxscore das partidas?

Anônimo disse...

COMO PODE 4 JOGADORAS ZERADAS E OUTRAS COM PONTUAÇÃO RIDÍCULAS 2, 4 , 5....
.É ISSO MSM CADE MICAELA, QUE SE DIZ TÃO PREPARADA Q IRIIAA ARREBENTAR , TA LOUCO TORCER PRA ESSE TIME ,SÓ SENDO FANÁTICO ,
SE" NÃO VEIO" PEDE PRA SAIR,
E AINDA A SILVIA DÁ UMA ENTREVISTA DAQUELA, ENSINEI AS MENINAS PRA DEIXAR PRA FAZER COMPRAS LA.EU VOU COMPRAR ISSO AQUILO,,,A JESUS ACEEEENNNDEEE A LUZ
SENÃO
SOCORRO

Anônimo disse...

Eu não entendo pq tem gente que fica postando uns comentários desnecessários. Todo mundo sabe que o basquete passa por um processo de renovacao e que já tivemos dias melhores, mas se a pessoa nao tiver nada construtivo para escrever, não deveria ficar postando bobagens. Eu sei o dia a dia dessas meninas, sei o que é faltar até esparadrapo para colocar nos dedos ou pés, sei o que é treinar em quadras com pregos saltando e tantas outras coisas... dai essas guerreiras vem e conseguem prata no sub 16, tem bons resultados na sub 19 e o time adulto está fazendo o que pode. É hora de quem gosta de basquete APOIAR... bora meninas... força e vamos continuar na luta...

Lothar disse...

O site chinês só tem as estatisticas das chinesas.

http://cba.sports.sina.com.cn/look_scores.php?m_id=5520

Anônimo disse...

Brasil venceu o segundo jogo: Clarissa - 23 pontos e 8 rebotes e me parece que Micaela - 12 pontos.
Achei isso em um site chinês que foi traduzido pelo google

Brasil venceu a Nova Zelândia em quatro tourney nacional feminino de basquete
Xinhua
Atualizado: 2011/06/19 19:05:00
Comments(0) PrintMail Grande Médio Pequeno
Changzhi, China, 19 jun (Xinhua) - O Brasil derrotou a Nova Zelândia 73-62 no domingo e terminou em segundo lugar no torneio das mulheres de quatro nação no noroeste chinesa de basquete da cidade Changzhi.
Clarissa Santos marcou 16 de seus 23 pontos no primeiro semestre e pegou oito rebotes para o Brasil, que completaram o convite round-robin com duas vitórias e uma derrota. Seu companheiro de equipe Palmira Marçal acrescentou 13 pontos.
Brasil assumiu a liderança 22-12 no primeiro trimestre apoiados por 12 Santos "foram pontos e 37-24 na frente no primeiro tempo.
Depois do intervalo, o Brasil ampliou a margem para 53-32 no jogo Marçal três pontos com 3:10 minutos restantes no terceiro trimestre.
Nova Zelândia, no entanto, se recusou a desistir, segurando o Brasil a apenas três gols de campo, enquanto eles aparadas a diferença para nove pontos em 69-60 com uma corrida 22-9 tampado por Lisa Wallbutton do ponteiro 3 com 1:35 para ir.
O Brasil respondeu rapidamente com um break rápido por Jaqueline Silvestre, seguido por Rraanciele Nascimento lay-up, que selou a vitória do Brasil.
Wallbutton marcou 16 pontos para a Nova Zelândia, que saltou 45 por cento no field goal de 2 ponteiros, mas apenas 2 de 18 do campo de 3 pontos.
Brasil disparou 55 por cento global a partir do campo 2 pontos e 4 de 14 bolas de 3 pontos.
Os Kiwis ganhar menos terminou em último no torneio.
China, até agora a única equipe invicta, vai jogar na Austrália (uma vitória e uma derrota) mais tarde na noite de domingo

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
MeninoBionico disse...

e pensar que em 2000, o Barbosa deu entrevista pro Globo Esporte e falou que finalmente o Brasil ia para uma Olimpiada com 5 pivos acima de 1.90!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eram:
Alessandra(2m),
Cintia Tuiu(1.94),
Marta (1.90),
Kelly(1.92)e
Zaine(1.90)!
10 anos depois, nossas pivos diminuiram 10 cm...