terça-feira, 28 de junho de 2011

Brasil perde na prorrogação para a Colômbia no Sul-Americano Sub-17

Nesta madrugada, em jogo muito disputado, a Seleção Brasileira Sub-17 Feminina perdeu para as donas da casa pelo placar apertado de 49 a 44.
 
Quem ficou acordado até tarde para assistir a partida do Sub-17 Feminino não se arrependeu. Apesar da derrota a equipe da técnica Janeth soube superar o início regular, terminou o tempo regulamentar empatado, levou o jogo para a prorrogação, virou a partida mas no último minuto foi superada.
 
"Temos um time forte e muito competitivo, apesar de não termos três boas jogadoras da categoria que estão com a Sub-19, pois estamos fazendo um trabalho a longo prazo com elas. Soubemos recuperar nossos erros e no final podíamos ter conseguido segurar o placar. Mas isso acontece e vamos já pensar na próxima partida. A classificação para a Copa América do próximo ano é o nosso objetivo", conclui Janeth.
 
A cestinha da partida foi a armadora colombiana Elizabeth Gutierrez Bustamante, com 15 pontos. No lado brasileiro a pivô Vitória Marcelino e a ala Izabella Frederico Sangalli, foram as maiores pontuadoras, com 9 pontos cada.
Próxima partida do Brasil será hoje, às 20h, contra o Peru.

31 comentários:

Anônimo disse...

Gente, que texto patético da CBB: "Quem ficou acordado não se arrependeu" Ah tah ficou feliz com essa derrota ridícula. "O Brasil soube superar e levou o jogo para a prorrogação" Tem que se superar agora para empatar com a Colômbia, nossa estamos bem , hein?

"O Brasil virou a partida mas no último minuto foi superada." Bela virada!!!! Vira e depois desvira, Meu Deus, que texto empolgantzzzzzzzzzzzroinc!!!

Anônimo disse...

Janeth já começou a dar desculpinha, perder para a Colômbia não tem desculpa minha filha, fala que está com vergonha que fica mais bonito. Deixa de ser covarde e assume a bronca, pelo menos uma vez na vida!

Anônimo disse...

O título não é mais o objetivo? Ai, ai Janeth, vc tem que comer muito arroz com feijão ainda, antes de ser considerada treiandora de verdade. Perder pra Colômbia? C-O-L-Ô-M-B-I-A!?!??!?!???????

Anônimo disse...

É SÃO SEMPRE AS MESMAS MENINAS, E OS MESMOS RESULTADOS, ENQUANTO NÃO SOUBEREM VALORIZAR TODAS AS MENINAS DE TALENTO E DER CHANCES PRA TODAS, O BRASIL CONTINUARÁ A SER ESSA VERGONHA MUNDIAL! IZABELLA SANGALLI E VITÓRIA MARCELINO SEMPRE AS "MELHORES" E EXCELENTES JOGADORAS FAZENDO 9 PTS CONTRA COLÔMBIA! BOOOOOOOOA JANETH, BOOOOOA BRASIL, CONTINUE ASSIM QUE O BRASIL VAI SER MARAVILHOSO NO MUNDIAL, NA OLÍMPIADA, NO PAN! CBB É UMA MAFIA! PANELINHA.

Anônimo disse...

ANONIMO

TEXTO DA CBB,RIDICULO.ENTREVISTA DA JANETH PIOR AINDA!
PODE AINDA SER, ATÉ CAMPEÃO,MAS QUE PERDER DA COLOMBIA É E FOI RICULO,NINGUEM DUVIDA!NÃO ME LEMBRO DE O BRASIL TER PERDIDO DA COLOMBIA, EM NENHUMA CATEGORIA.
JANETH,PARABÉNS VOCE SE SUPEROU!!!

Patricia disse...

Parabéns meninas pelas conquistas,e derrotas fazem parte do aprendizado, continuem concentradas e ignorem pessoas e comentários negativos e invejosos. Todos que estão aí estão por merecimento... É muito fácil criticar quando não se faz parte de NADA !!!

Anônimo disse...

Agora, a empresaria, depois da derrota para a "PODEROSA' Colombia, ela, a tenica, lembrou que as categorias são divididas por idade !!! e que três jogadoras estão na Sub 19. Já se contentou com o vice campeonato Sub 16, aqui no Brasil quem é vice não é nada, pelo tempo que treinou as meninas tinha obrigação de ser campeã. Ños anos anteriores Técnicos não tiveram está opotunidade de tão longa preparação.

Anônimo disse...

Perder pra Colômbia é feio, mas essa desculpa é pior ainda...

Anônimo disse...

Quem assistiu percebeu claramente que o jogo foi perdido para favorecer a Colombia, isto é, garantir vaga para a próxima Copa America. A seleçao brasileira estava irreconhecivel, foi uma vergonha e o pior que o publico presente acreditou que a Colombia "é tudo isso".

Anônimo disse...

A equipe brasileira fez 9 pontos no 1.º tempo, sim, 9 pontos somando os 4 pontos do 1.º quarto e 5 pontos do 2.º quarto. Isso jogando contra a Colômbia, que coisa terrível! Claro que a CBB prefere omitir esse fato em seu site!

Leo dinov disse...

Não dá pra menosprezar a colombia, só porque é historicamente fraca, taticamente elas jogaram bem e o Brasil errou bastante...mas se jogarem novamente o Brasil ganha...isso eu não tenho dúvidas...

Anônimo disse...

Pois é,sempre pediram para ser uniformizadas as categorias de base,como ter as mesmas jogadas,mesmos tipos de defesa..e as desculpas,tb uniformizaram?esssa desculpa de querer se classificar pra copa américa...ir bem no mundial...trabalho a longo prazo..ja vi com tarallo,macau,entre outros hein!!!
Tem de arrebentar em sulamericano gente,não passar apertado,ou o que acontece?

Anônimo disse...

Agora sim, tudo virou brincadeira...Essa seleção aí não conquista vaga nenhuma. Mais parece o time do Bradesco jogando.

Anônimo disse...

nossa quanta bobagem....
Quem ri por ultimo é sempre a Janeth!

Esperem antes de falarem bobagens ........

Anônimo disse...

O principal erro foi a diretora aprendiz mandar a sub-16 e a sub-17 ter a mesma técnica, que aliás também é uma aprendiz, aprendiz que não estuda, então as meninas são obrigadas a passar por esse vexame. Dupla de amadoras arrogantes, acham que podem exercer funções sem nenhum preparo e nossas meninas que pagam pelo amadorismo dessas senhoras.

Anônimo disse...

o meu amigo(a)vc das 13:48 vamos lá,vc tem parentes na seleção???acho que não,vc joga basquete???ta na colombia??não então fica na sua que lá so ta as melhores ,e se vc ou seus parentes ñ ta la fica na sua.É
melhor torcemos pelo Brasil,do que fica ai criticando,então faz assim,tenta pegar,pegar a seleção e treinar quem sabe seus resultados serão os melhores.to torcendo muito pelo brasil e nossas meninas são pratas sim,e melhor do que nd,e prata para elas devem valer ouro.

paula disse...

nossa como vc é mal humorado,da uma chance para nossas garotas e deixa a janeth e hortencia em paz,se sua filha não foi ainda pode estar na outras viagens ,relaxa e deixa de ser chato isso é dor de cotovelo sim

MARIA ANTONIA disse...

vamos lá meninas ,tamos torcendo por vcs aqui e ignore os criticos,que não fazer para construir mas sim destruir vcs
nem esquente o BRASIL É BOM ,TEM JOGADORAS BOAS EVAMOS QUE VAMOS IZABELLA,E VITÓRIA,VCS SÃO BOAS MESMO,E ISSO INCOMODA O POVO,NÃO ESQUENTE A CABEÇA ESTAMOS TORCENDO PRO TIME AQUI NO BRASIL,E UM DIA QUERO CONHECER VCS,DA SELEÇÃO

Sta. Ignorância disse...

Meu Deus!

Fiquei um dia fora e quando volto o Brasil perdeu pra Colômbia?!

Pelo amor de Deus Janeth, vc tá jogando fora todo o respeito que conseguiu com a Sub 16.

Essa seleção não marca e nem ataque direito. Afe!

Anônimo disse...

JANETH TEM TER HUMILDADE E SABER QUE AINDA NÃO SABE NADA, E SE PREPARAR MELHOR! ATÉ AGORA ELA TEVE MUITA SORTE EM PEGAR GERAÇÕES FRACAS (COMO O CANADÁ NA COPA AMÉRICA E A ARGENTINA). SE FIZERMOS UMA ANALIZE FRIA... ELA SÓ FALA BESTEIRA! O GRANDE PROBLEMA É ELA PENSAR QUE É UMA ÓTIMA TÉCNICA, SÓ POR QUE FOI UMA ÓTIMA ATLETA. ATÉ ONDE EU SEI, NEM O CURSO DE TREINADORES DA PRÓPRIA CBB ELA FEZ!
E SÓ PARA CONSTAR, NÃO FOI POR NÃO TER AS 3 MENINAS QUE A SUB 17 PERDEU. POIS ENQUANTO GANHOU A JANETH NEM LEMBROU OU CITOU AS MENINAS. ENGRAÇADO ISSO! É MAIS FÁCIL COLOCAR CULPA DO FRACASSO EM TERCEIROS, OU NO CASO "TERCEIRAS", DO QUE ASSUMIR QEU NÃO FIZERAM UMA BOA PARTIDA E FORAM SUPERADAS! O QUE ACONTECEU REALMENTE SÓ QUEM ESTAVA LÁ VAI SABER. MAS QUE NÃO É POSTURA DE TREINADOR DE SELEÇÃO COLOCAR A CULPA DO FRACASSO OR FALTAR FULANA, OU CICLANA, ISSO NÃO É MESMO. É BEM A CARA DELA!
APRENDA A FALAR COERENTEMENTE!

Anônimo disse...

ENGRAÇADO QUANDO ELA GANHOU O TORNEIO PREPARATÓRIO PARA O SUL AMERICANO E VENCEU A COLOMBIA POR 10 PONTOS ELA NÃO FALOU NADA DAS 3 JOGADORAS. SÓ FALTA DIZER QUE PERDERAM POR QUE ELA NÃO PODE DAR TREINO NO FINAL PARA A SUB 17!
A JANETH É A MAIOR DUAS CARAS QUE O BASQUETE TEM!

Anônimo disse...

Realmente está seleção sub17 é fraca. Mas será que os clubes brasileiros não possuem parcela de culpa... Entre nós, o trabalho nos clubes está uma bosta a muito tempo... cada ano o nível está mais baixo, e a culpa é da seleção...

KCB!!!!!!!

Anônimo disse...

Infelzmente a nossa diretora tem como prioridade "formar" a Janeth como treinadora, esse é o grande projeto dela. Só que, na cabeça dela, a Janeth pode se "formar" treinando as seleções de base, na base da tentativa e erro, sem colocar a bunda na cadeira e aprender realmente a profissão. Nossas meninas são cobaias nas mãos dessas duas malucas. Corremos o risco de perdermos uma geração inteira por causa dessa mentalidade ridícula.

Anônimo disse...

Essa seleção não é nem um pouco parecida com a sub16. Não tem defesa...não marca!Vamos estabelecer um padrão defensivo para as seleções.

Anônimo disse...

Só queria lembrar que as meninas estão perdendo aula não estão recebendo salario algum e nem promessa de contnuar jogando pela seleção posso afirmar que elas estão la por amor ao basquete e mas por amor ao BRASIL....infelizmente só o futebol da retorno com algumas excessões outros esportistas são lembrados no Brasil por isso Parabéns meninas da seleção sub 17 de basquete.........

Leo dinov disse...

Concordo com o KCB, existe uma falta de preparo...e sim, a seleção sub 17 tem a marcação pior que o da sub 16...

Patricia disse...

Gennnnnte qto despeito, qta inveja, o que acontece suas filhas não foram escolhidas ???? Acontece... Hj são essas amanhã são outras e assim caminha o esporte. Procurem ajuda e o que é mais importante não transformem suas filhas em seres humanos frustrados, se o basquete não der certo elas tem outras opções... são talentosas!!! Relaxem...

Anônimo disse...

Realmente, só temos criticas, apoio nenhum.Quem fala quer o bem das meninas, a geração não é fraca, é o basquete brasileiro que não tem mais nunguém pra jogar. Então, pq não apoiar quem tá se dedicando por esse esporte.
Se há críticas a serem feitas, não devem ser´para as jogadoras, mas sim para as federações, que não investem em nos campeonatos estaduais, com exceção, de São Paulo.

Anônimo disse...

o pior é ver as meninas 96 olharem as 94 jogarem e não poderem fazer nada pois as pivos que mais jogam são 94 é mesmo ridiculo

MARCOS disse...

KKK TEM PIVÓS BOAS LÁ PODE ACREDITAR QUE SIM ,INDEPENDENTE DA IDADE,MAS VAMOS VER SE MUDA ALGUMA COISA,AS MENINAS ESTÃO LÁ POR AMOR A PATRIA SIM,MAS A COMISÃO TECN...Ñ.EU ACREDITO QUE DEVA ESSISTIR ALGO DE BOM ESPERANDO POR ELAS LÁ NA FRENTE ...GENTEEEEEEEEEEEEEEEEEE SÃO AS NOSSAS MENINAS QUE ESTÃO LÁ.

Anônimo disse...

PARABENS BRASIL, JANETE E JOGADORAS PELO BELÍSSIMO JOGO!
JOGO SE DECIDE EM QUADRA E NÃO TEM JOGO FÁCIL, ESSE RESULTADO APERTADÍSSIMO TEM SABOR DE VITÓRIA...E O SUCESSO DA EQUIPE SÓ ESTÁ COMEÇANDO!
PARABÉNS A TODOS!!!