domingo, 19 de junho de 2011

Brasil vence Nova Zelândia pelo torneio de Xiangyuan

A seleção brasileira adulta feminina derrotou a equipe da Nova Zelândia na partida final do torneio amistoso na cidade de Xiangyuan, na China. Com 23 pontos, oito rebotes e três roubos de bola, da pivô Clarissa dos Santos, o Brasil venceu as neozelandesas por 73 a 62 (37 a 24 no primeiro tempo). Outro destaque nacional foi a ala Palmira Marçal com 13 pontos. A pivô Franciele Nascimento e a ala Jaqueline Silvestre anotaram oito pontos, colaborando com o resultado.

BRASIL (22 + 15 + 23 + 13 = 73)
Começaram: Barbara (2pts e 5 rebotes); Palmira (13); Clarissa (23pts, 8 rebotes e 3 roubos de bola); Silvia (5); e Carina (6pts e 5 rebotes).
Depois: Bethania (0); Micaela (6); Jaqueline (8); Franciele (8pts e 5 rebotes); Fernanda (0); Gilmara (2); e Nadia (0).

NOVA ZELÂNDIA (12 + 12 + 14 +24 = 62)

Os amistosos disputados na China servem de preparação para o Torneio Pré-Olímpico Feminino. A delegação do Brasil, sob o comando de Enio Vecchi, embarca para novo desafio. Dessa vez, na cidade chinesa de Shanxi. Na quarta-feira (22), Brasil e Austrália se enfrentam, às 6h (horário do Brasil), pela abertura do Torneio de Shanxi. Depois, Brasil x China (23); e Brasil x Nova Zelândia (24).

20 comentários:

Sta. Ignorância disse...

Ênio parece que está testando várias formações e rodando bem o time.

Mas levar um 24 a 13 no último quarto não dá né?

Esse tour pela China só está valendo por causa da Clarissa, Fran e Jaqueline, porque o resto...

Lothar disse...

Video do jogo contra a China aqui:

http://sports.cntv.cn/20110619/104715.shtml

São vária partes. Esse link é pra parte 119

abç.

Anônimo disse...

Esses amistosos estão valendo não só para as jogadoras que estão pontuando bem, pois basquete nao é só ponto. Estou muito feliz com as atuações da Clarissa, pois mostra que mesmo sendo baixa tem que ter lugar na seleçao SIM. Ela é muito atlética, forte e tem boa técnica... tem muita girafona que nao segura ela. Mas tb tem sido válido para as outras jogadoras também... Tem gente que fica analisando o jogo só por pontos... ninguém assistiu aos jogos ou analisou com critério o scout (boxscore), então vamos dar uma segurada e parar de criticar sem fundamento. E amistoso é pra isso mesmo.. testar, colocar diferentes formações, entrar cada vez com um time para ver o comportamento de casa jogadora. Parabéns pela vitória e bons jogos... aproveitem meninas.

Lothar disse...

A primeira parte que eu achei está aqui:

http://sports.cntv.cn/20110619/104259.shtml

Cada parte tem pouco mais de um minuto. É so ir mudando a numeração do link (104260, 104261, 104262...) que dá pra assistir o jogo todo.

abç.

Lothar disse...

Thumbnails dos videos do jogo contra a China aqui:

http://search.cntv.cn/new/netall/index.shtml?qtext=%u5973%u5B50%u7BEE%u7403%u70ED%u8EAB%u8D5B

Anônimo disse...

é incrível, que quando há um bom desempenho, ninguém comenta nada... e povo que só gosta de cornetar!!!

Minha opnião é: Falahs há, porém, está encontrando o caminho certo!

Sta. Ignorância disse...

Lothar, gostei muito do video 119. A Clarissa apesar de bem mais baixa que a gigantona chinesa mostra que tem muita presença no garrafão.

Anônimo disse...

presença nao é tudo, muito pequena na0o rola nao dá

Anônimo disse...

Clarissa sempre mostrou sua força,se nao me engano em dois naicionais seguidos foi a maior reboteira da competiçao além de estar entre as maiores pontuadoaras, nunca entendia porque ela e a Simone que se destacavam no garrafao nao eram convocadas, prefiriam outras que nao davam conta no rebote. Rebote nao é só estatura, claro que ajuda, mas a Clarissa tem um bom posicionamente alem de ser forte fisicamente.

Anônimo disse...

Concordo sta ignorancia!!

Lothar disse...

Brasil vs. China
Jogo completo

1º quarto
http://bugu.cntv.cn/sports/information/
cctvtiyusaishi/classpage/video/20110618/100722.shtml
2º quarto
http://bugu.cntv.cn/sports/information/
cctvtiyusaishi/classpage/video/20110618/100725.shtml
3º quarto
http://bugu.cntv.cn/sports/information/
cctvtiyusaishi/classpage/video/20110618/100730.shtml
4º quarto
http://bugu.cntv.cn/sports/information/
cctvtiyusaishi/classpage/video/20110618/100732.shtml

Anônimo disse...

gente vamos parar de criticar , só por criticar e dar força as meninas, pelo menos com essas meninas podemos confiar e ter certeza de que todas que estao ai procuram dar o seu melhor para nossa seleção , e isso é fundamental. Prefiro mil vezes ver a Clarissa lutando e pulando 10x num rebote do que ver a Iziane "aliviando" na defesa.Faz dez pontos , mas toma 12.

Fui no tóróró... disse...

O anonimo das 17h, escreveu que presença não é tudo...mas já é muita coisa se comparado com nossas pivos mais altas...

E correção...não foram 2, foram 3 anos como reboteira do nacional

Clarissa só esta comprovando o que muita gente já sabia

Temos é que torcer para mais atletas, pequena, grande, loira, morena, gaga...mas que cada uma produza...precisamos de atletas

O cara que diz que com a Clarissa não rola, deve ter parentesco com os gênios que disseram que o Garrincha não podia jogar futebol

Esporte é amor...e o amor costuma contrariar as estatísticas.

Anônimo disse...

Nadia zerada de novo

Anônimo disse...

ah mas aqui é assim mesmo, as pessoas são do contra, nem parece que gostam de basquete e torcem pelo sucesso da nossa seleção.

Célio

Anônimo disse...

Lothar, será que tem vídeo da partida contra a Austrália?

TORCEDORA disse...

concordo com o anônimo das 13:36 muitas eatão pontuando bem,e estão de parabéns!mas temos nossa defesa que é boa e isso vcs ñ veem...
a china é muito longe e tds vcs sabem e para se habituar com o fuso horário ñ é do dia pra noite ñ.conserteza algumas tiveram essa dificuldade a ser superada.força meninas confio em vcs sempre

Anônimo disse...

nadia afina

MeninoBionico disse...

Gostei dos jogos! é uma seleção com mais pegada, mas... agora que temos armadoras mais altas, temos 4 mini-pivos...
é nítida que se houvesse uma pivo alta e forte como a Alessandra ali no meio dessas pivos magras, ela faria a festa, até a Isis jogaria bem contra essas pivos chinesas.

Anônimo disse...

eniooo pelo amor de deus essa nadia e muito ruim depois tem uns fanaticos de santo andre dizer que ela e muito boa nao sei a onde pela amor de deus neee gente vamos ser realista e parar de sonhar com essa pivo ruim pelo amor de deus neee hortencia vc nao e a boazona vamos filha tira o pe do chao