sexta-feira, 3 de junho de 2011

Hortência nega arrependimento por Colinas e pede tempo a Vecchi

Nomeada pelo presidente Carlos Nunes para gerir o departamento feminino da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) em 2009, Hortência trocou Paulo Bassul pelo espanhol Carlos Colinas no comando da seleção feminina. Apesar do fracasso do estrangeiro no Mundial da República Tcheca-2010, a ex-jogadora diz não se arrepender e pede tempo para Ênio Vecchi, que se prepara para estrear.

"Acho que o Colinas deixou um legado muito bacana, principalmente para os nossos técnicos. A gente gosta muito dele, ele é excelente, tanto que agora é o técnico da sub-19 da Espanha. Foi uma pena ele não poder vir morar aqui no Brasil, eu senti bastante isso", afirmou Hortência.

Após a dispensa de Paulo Bassul, Iziane, desafeto do treinador, voltou ao time nacional. Ainda assim, a equipe terminou o Mundial na nona colocação, pior performance desde 1990. A contratação de Colinas, um espanhol com experiência apenas em seleções de base, ainda gerou desconforto entre alguns técnicos brasileiros.

"Eu nunca me arrependo do que faço. A gente tem que se arrepender das coisas que deixamos de fazer. Existiam outros técnicos mais consagrados, mas eles não queriam vir ao Brasil. O que a gente podia fazer?", questiona a ex-jogadora da seleção brasileira.

Após a saída do espanhol, a CBB tentou a contratação de Luiz Augusto Zanon, mas ele preferiu permanecer no comando de Americana e recusou a oferta. Assim, a entidade resolveu acertar com Ênio Vecchi, que nunca havia treinado uma equipe feminina. No NBB, ele comandou o Vitória, antepenúltimo lugar.

Antes de cobrar o novo comandante, Hortência pede paciência. "Temos que dar um tempo ao Vecchi. Ele ainda está se adaptando ao basquete feminino. Estamos colocando um suporte muito grande em volta dele para que ele se adapte o mais rápido possível", explicou a ex-jogadora.

A seleção convocada por Vecchi se apresentou em São Caetano na última quarta-feira para iniciar a preparação para uma série de amistosos na China contra Austrália e Nova Zelândia, além do país asiático. O principal compromisso na temporada é o Pré-Olímpico da Colômbia, com início previsto para o dia 24 de setembro.

"Para os amistosos na China, decidimos levar só as jogadoras que atuam no Brasil e mais a Fran. É um trabalho que estamos começando já visando à classificação para os Jogos de Londres-2012. O Pré-Olímpico é o principal torneio de 2011, mas se não conseguirmos agora, ainda teremos outra chance", encerrou Hortência.

Fonte: Gazeta Esportiva

8 comentários:

Anônimo disse...

Falsa, Arrogante, Estupida, um poço de burrice, não sei por que ainda colocam essas coisa pra gente ler,"deixou um legado" só se for na PQP.

Luiz disse...

Tudo bem Hortência, a gente sabe que, teimosa e orgulhosa do jeito que você é, jamais vai admitir o óbvio desastre que foi a passagem do Colinas pelo Brasil.

Agora, por favor, não erra mais assim tão feio, ok?

Fabiano disse...

Putz ! Você Hortência na minha opinião pessoal e profissional é a melhor jogadora de basquetebol do Brasil e do Mundo de todos os tempos. Pena que como pessoa tem essa personalidade de nunca admiter seu próprio erro, uma pena mesmo, pois aprendemos muito com nossos próprios erros ! Pense e repense Hortencia com inteligência que vc.vai conseguir ser rainha também fora das quadras.

Anônimo disse...

COITADA.eSSA É UMA COITADA MESMO.
Nunca vai aprender nada sabem porque? Porque ela acha que nunca
erra.O pior de tudo para o basquete
feminino é que ela erra sempre.
E a pior cega que existe é aquela
que não consegue ver o erro.
Temos que derrubar essa prepotente.
Fora incompetente,vai ser diretora
de malha.

Anônimo disse...

Colinas foi a pior coisa que o Basquete feminino ja teve.... Iziane foi super mal no Mundial e vai ser no Pre Olimpico tambem... Uma pena,, Adeus jogos Olimpicos....

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus Hortência, assume o erro , fica mais digno e bonito.
Agora essa de deixar um legado, é p matar!!kkkkkkk.

Anônimo disse...

essa ignorante dessa hortencia e muito burra nao tem um aqui que gosta dela mitida tem qu ser mas humilde viu sua mala ve de onde e sua raiz de onde vc começou fala que quando chegou em catanduva nem calcinha para vc vestir vc tinha agora fica ai dando entrevista e nem lembra daqui mas esta certinho o ferreto de nao falar com vc

Anônimo disse...

Hortência, concordo plenamente com vc!! O Colinas deixou um grande legado: um ENORRRRRRRRRRRRRRME exemplo de como os técnicos NÃOOOOOOOOO devem agir!!
Fala sério né???
Já passou da hora de assumir o tremendo erro, é o mínimo que o basquete feminino merece.
E vamos combinar? Ser uma excelente jogadora, como foi a Hortência, não é sinônimo de ser uma boa dirigente. Jogar é uma coisa, mas...
E olha essas seleções subs...aff