quinta-feira, 28 de julho de 2011

Antes do jogo decisivo, seleção sub-19 tem palestra de Hortência

A seleção brasileira sub-19 feminina teve uma surpresa agradável na tarde desta quinta-feira (28). A eterna rainha do basquete e diretora de seleções de femininas da CBB, Hortência Marcari realizou uma palestra motivacional para a equipe e comissão técnica que está disputando o Mundial no Chile. Hortência falou de como iniciou na carreira e como foi sua vida como atleta, além de suas motivações e objetivos na época.
 
“Meu objetivo com essa palestra é mostrar que uma pessoa que começou do nada e sem recursos, lutou muito e conseguiu chegar ao sucesso. Se eu consegui qualquer um pode conseguir, pois ninguém é diferente. Quero mostrar como eu pensava e como agia para alcançar os números e títulos que conquistei. Não existe palavra mágica ou uma jogada que você diga faz isso que você vai ganhar. Não falo somente sobre esta competição, mas para a carreira das jogadoras como atletas. Só chegarão ao sucesso quem quiser ser a melhor, independente se vão conseguir ou não. Ninguém alcança o topo sem sacrifício. Aqui todas podem chegar lá, é só querer” falou Hortência.
 
“Foi um incentivo muito grande a palestra da Hortência. Uma pessoa que já conquistou todos esses títulos merece toda a nossa atenção. Ela nos mostrou tudo o que teve que fazer e lutar para alcançar seus objetivos. Foi muito legal e devemos refletir bastante sobre as palavras dela. Além de nos incentivar que se quisermos alcançar o sucesso temos potencial. Basta querer e ir atrás”, disse a ala brasileira Izabella Sangalli.
 
“Foi muito boa essa visão de uma pessoa que começou do nada e aproveitou a oportunidade. E em todos os ramos da vida é assim. Precisamos nos dedicar ao máximo. Levando tudo o que ela disse aqui para dentro da competição, sabemos que não podemos deixar de dar o nosso máximo. E que para seguir vencendo precisamos estar melhor preparados que nossos adversários. Tivemos que lutar muito para ficarmos entre as oito melhores equipes, algumas ótimas seleções como a campeã européia Itália não conseguiu. Amanhã para conseguirmos ficar entre as quatro melhores, também teremos que mostrar tudo que foi treinado até agora. Esta palestra da Hortência foi planejada para acontecer antes do nosso maior desafio. Gostei bastante de tudo que foi dito”, finalizou o técnico.
 
Fonte: CBB 

2 comentários:

Ricardo disse...

Que bom que o treinador tem consciência de que o jogo contra a Rússia é o nosso maior desafio.
Não podemos entrar em quadra achando que o jogo já está ganho só porque ficamos em 1.º e a Rússia em 4.º
Temos que mostrar que somos as melhores, através de cada lance na defesa e no ataque.
Boa sorte meninas!!!!

Anônimo disse...

Que palhaçada da rainha , gosta do holofote nela!
veja se o Vanderlei do masculino fica fazendo esta palhaçada!
E não venham me dizer que ela tem algo a passar ´pois nem as meninas estão aturando ela!