quinta-feira, 28 de julho de 2011

Também Brasil e Rússia, pelas quartas-de-final em Sydney-2000

17 comentários:

Luiz disse...

O bom e velho vídeo cassete, hahahahah
Gente, espero que a partida da seleção sub-19 seja mais tranquila que essa de 2000, com uma marcação melhor das bolas de três das russas.
Eu lembrava da última cesta da Alessandra como uma jogada ensaiada, mas agora tive outra sensação, que foi mais na raça mesmo. E o que foi a Martha arremessando de qualquer jeito numa jogada antes?
Enfim, que bom que deu certo.!!!
Essa foi uma grande conquista!!!

Anônimo disse...

chega a dar arrepio!

Anônimo disse...

foi a melhor partida da Adriana na seleçao. 11 ptos.

Anônimo disse...

Chorei de emoção na madrugada de Setembro do ano 2000... não esqueço nunca desse jogo, foi o GRANDE JOGO dessa seleção nas Olimpiadas de Sidney.

Anônimo disse...

nem vou falar meu nome se não me batem, eu que já falei tão mal do Barbosa... agora chego a sentir saudades!

sta.ignorancia disse...

É o jogo da minha vida!

Ramona a Glam disse...

Não tinha esperanças neste dia. Tava mais curtindo a partida pois também era fã do basquete das russas, lá nos minutos finais que a ficha caiu e o coração começava a querer saltar pela boca. Nem consegui dormir depois da vitória, fiquei com esse lance na cabeça o tempo todo. Esse arremesso da Marta quase me mata. Que sorte tivemos na sequencia. E a Ale, foi na raça!!!!

Não sinto saudades do Barbosa como o Anonimo. Olha as jogadoras que ele tinha nas mãos e compara com as que temos hoje. Foram meses de preparação para as Olimpíadas de Sidney pra jogar partidas de um nível baixo, baixo. Esta foi a única partida lúcida das meninas. Delas eu sinto saudades.

rogerio silvestre disse...

Chorei quando assisti essa jogada em 2000-o chute da Alessandre foi magico....e salvador...-, e chora agora ao rever!! incrivel!!

rogerio silvestre disse...

Tbem sinto falto desse uniforme bem apertadinho- ate as meninas feias, ficavam gostosas!

Triste esse uniforme da SUB 19- principalmente o branco....infantil.....e FEIO!!!!

Anônimo disse...

hahaah

A MELHOR PARTIDA DA ADRIANA SANTOS, 11 pts,

Esse comentário foi excelente...hahaahahahahahahah

Basqueteiro... disse...

Este é outro dos jogos inesquecíveis que o basquete feminino brasileiro nos brindou.

Certamente, o jogo da Alessandra, afinal, foi ela quem decidiu a partida, que fez a cesta da vitória nos últimos segundos.

Anônimo disse...

Pan de Havana 20 anos: http://www.jb.com.br/esportes/noticias/2011/07/29/hortencia-e-paula-lembram-dia-em-que-fidel-se-rendeu-a-dupla/

Anônimo disse...

A Helen dando entrevista:
"Muita gente falou mal da nossa equipe, mas nem demos trela"
Em 2.000 já existiam os mesmos corneteiros maldosos que comentam aqui?

Anônimo disse...

Não foi a melhor partida da Adriana Santos. Nesta mesma olimpiada ela fez um bom jogo contra a França, que viemos a perder na prorrogação e contra a Coréia na disputa do bronze. No Pan de 99 ela fez um jogo em que foi decisiva contra Cuba na primeira fase, se eu não me engano fez quase uns 30 pontos. O Barbosa só se tocou que ela deveria ser a titular nas quartas de final, antes disso a Helen estava na 2 e Claudinha na 1. Após a troca da Helen pra 1, Adriana no banco pra 2 e a Claudinha pro banco que a equipe andou... rs.

Érico disse...

Nossa lacrimejei agora...kkkk...me lembro como se fosse hj. Helen é foda mesmo, me lembro como a imprensa nem dava bola e elas conquistaram medalha. Equipe unida! Como eu tenho saudade desse time!

Anônimo disse...

OBSERVADOR
Ramona a Glam,tenho lido seus posts,e eles são sempre depreciativos,cheios de rancor,mágoas,deixando(espero estar errado)claro ser voce uma frustada e o pior mau resolvida.
Se voce puxar por sua memória,na Olimpiada 1996,destas 12 jogadoras só efetivamente jogaram: Alessandra,Janete,Marta,e a Silvinha um banco que entrava.Cintia e Adriana Santos quase não entraram(fonte site da FIBA).2000-Zaine,Adrianinha,Claudinha,Lilian e Kelly-estrearam e mais a Helen que não disputou Atlanta.
Então era uma equipe fortissima???Sem comentários!!!!!
Tenho restrições ao Barbosa,tenho,como tive com a M.Helena,que foi salva pelo titulo contra Cuba,se não,embora badaladissima,teria tido uma participação rídicula em seleções Brasileira,com o Bassul,bom o Colinas sem comentários.E,o Miguel,bom este teve os titulos!!

Ramona a Glam disse...

Observador, sou frustrada mesmo e magoada até morrer. Repito, ele tinha boas jogadoras nas mãos!!! Tanto que conquistamos o bronze. Acho que esta partida e a estréia(Eslováquia) foram as únicas boas partidas da nossa seleção em Sidney.