quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Divino/COC conquista a primeira vitória no Paulista Sub-19 (Jornal de Jundiaí)

MARCELO LANGUE/JJ O Divino/COC não teve dificuldades para vencer o ADC Bradesco (Osasco), ontem, pelo Campeonato Paulista Sub-19. A equipe do técnico Luiz Cláudio Tarallo ganhou por 69 a 30 - a primeira na competição -, no ginásio Romão de Souza. O time soma três pontos e está em primeiro lugar da Chave A.
A cestinha da equipe foi a ala Mariana Lambert, que anotou 15 pontos. O próximo jogo do Divino acontece na próxima quarta-feira (31), diante do Unimed/Americana, às 18h30, em Americana. Depois da derrota na estreia para o Santo André, fora de casa, o Divino buscou a vitória em seus domínios, aproveitando os erros das adversárias e, em nenhum momento, a equipe de Jundiaí foi ameaçada por Osasco.
O primeiro quarto foi 14 a 6 para o Divino, que só fez ampliar a diferença no segundo quarto, fechado em 34 a 15. De acordo com Tarallo, apesar da vitória, o time jogou melhor apenas no último quarto. "Foi uma bela vitória, mas foi só no final que a nossa equipe  realmente jogou da maneira que a gente quer que jogue. Ainda temos muito o que crescer", comentou.
Em grupo - Tarallo também destacou que as atletas precisam aprender a jogar mais em grupo. "Por enquanto ainda não está jogando uma pela outra. Elas estão jogando pela vontade de vencer, mas estão resolvendo sozinhas e quando isso acontece em um esporte coletivo, aparecem os desarranjos ofensivos e defensivos. O time acaba cometendo erros táticos", disse.
A lateral Isabela Ramona, que fez sua estreia na equipe, ontem, concorda com o treinador neste ponto. "Apesar do resultado favorável, a gente não jogou tão bem, do jeito que a gente gostaria. Acho que o time está crescendo, buscando se entrosar, porque faz pouco tempo que este grupo está junto. Falta ainda aperfeiçoar melhor o ataque e a defesa, o que jogamos não é o melhor jogo de um time que quer ser campeão", define.

CÍNTIA FLORES

Fonte: Jornal de Jundiaí 

No site Esporte Jundiaí, há a triste informação de que apenas doze pessoas acompanhavam a partida.

2 comentários:

Claudia Lopez PR disse...

Tá brincando, entrosamento?
Drielle, Joyce, Thamara,Ramona e Mariana!
05(cinco) meses treinando juntas e falta entrosamento?
Por isso é que ele leva jogadoras da seleção?
Ele não pode falar isso!
E ninguém toma nenhuma providencia, depois ficam conetando que o basquete feminino está onde está!
Estou sem esperança!

FErnando disse...

É Cláudia, você precisa evoluir e olhar pro Fubetol e para o Voley, isto não será surpresa.