segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Brasil vence Canadá e segue invicto na Copa América

A seleção brasileira feminina alcançou a sua segunda vitória no torneio Pré-Olímpico Feminino, que está sendo disputado no Coliseu Álvaro Sánchez, na Colômbia. Neste domingo, o Brasil superou o Canadá por 56 a 39 (23 a 20 no primeiro tempo). Na estreia, no último sábado, as meninas brasileiras ganharam do Paraguai com facilidade. A vitória deixou o Brasil muito perto de fechar a primeira fase na liderança do Grupo.
 
A cestinha da partida foi a pivô Damiris Dantas com um duplo-duplo (13 pontos e 11 rebotes). Outros destaques foram Palmira Marçal e Patrícia Ferreira, ambas com 10 pontos.
 
“A confiança vai aumentando, mas não pode deixar cair. Não tem adversário bobo e todo mundo quer a mesma coisa que a gente. Estou impressionada, não esperava ser a cestinha. Mas eu treinei para isso e a equipe está ajudando bastante por eu ser a mais nova", disse Damiris, que foi a MVP do Campeonato Mundial Sub-19.
 
O próximo adversário brasileiro será a equipe da Jamaica, às 18h45 de Brasília (16h45 local). Na terça-feira (27), é a vez do México. Todos os jogos das brasileiras acontecem no mesmo horário.

2 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS BRASIL!

Enquanto isso na WNBA, Iziane ganhou a titularidade, jogou 38 minutos e arrebentou com o jogo fazendo 30 pontos na final da conferência empatando a série!

http://www.wnba.com/games/20110925/INDATL/gameinfo.html?ls=gt2hp1041100202#nbaGIboxscore

Anônimo disse...

Desculpem a ignorância, mas eu não acompanho o basquete feminino nacional há muito tempo. Essa Babi é a melhor armadora em atividade no basquete brasileiro? Espero que não, senão estamos perdidos. Ela é lenta, não sabe bater bola. Quando ela está em quadra, são as outras jogadoras que organizam as jogadas (a armação fica com Chuca, Micaela, Palmira)... Errou diversos passes e não inspira confiança, não tem arremesso bom, não sabe sair da marcação sob pressão...