sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Conquista do bronze olímpico completa onze anos

20110930_917554_2000-Brasil No dia 30 de setembro de 2000, o basquete feminino do Brasil conquistava sua segunda medalha olímpica consecutiva. A medalha de bronze nos 27º Jogos Olímpicos de Sydney, veio com uma seleção renovada, sem a rainha Hortência e Magic Paula. A seleção de Sydney, era a da capitã Janeth Arcain que foi a cestinha com 164 pontos e 46 rebotes, seguido de Alessandra Santos com 115 pontos e 76 rebotes. Helen Luz e Claudinha dominaram no número de assistências com 24 e 23, respectivamente.
 
“Essa é uma boa recordação. Foi uma competição que marcou pela medalha de bronze, claro, mas por ser a minha primeira olímpiada. A organização dos Jogos foi perfeita. Eu era muito nova na época, mas lembro bem de todos os momentos. Foi mágico e inesquecível. Na data de hoje, comemoramos essa medalha, que se Deus quiser vai nos dar mais força ainda para buscarmos contra Cuba mais uma vitória”, disse Adrianinha.
 
“Foi um momento muito bom. Eramos uma geração que estava sendo renovada e que era muito unida. Faziamos muitas brincadeiras com as novatas, que buscavam o lanche da noite. Ficavamos em dois apartamentos com seis atletas em cada, mas sempre nos reuniamos para conversar sobre a importância de estar lá e até onde desejavamos chegar. Depois de onze anos, ainda consigo me lembrar dessa medalha que veio em uma prorrogação contra a Coréia, além de tirarmos a Rússia. A festa que fizemos para comemorar dentro da vila olimpíca foi muito boa. São memórias como essas que ficam e são eternas. Estavamos muito felizes e eu era a capitã. Essa foi a minha segunda medalha olimpíca. Desejo para as meninas que estão hoje buscando a vaga em Londres, que elas vivam eternamente este momento”, disse Janeth Arcain.

Nenhum comentário: