segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Projeto de Hortência para a base chega em Catanduva e Bauru

Convênio da Prefeitura vai implantar pólos de basquete em Bauru

Semel assinou um Termo de Cooperação Técnica com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), assinou um Termo de Cooperação Técnica com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB), com o objetivo de formalizar uma parceria entre o Município e a CBB para viabilizar o desenvolvimento do “Projeto Basquete 2016”.

O projeto tem por objetivo a criação de quatro pólos de BasqueteFeminino na cidade, com o patrocínio da Telefonica, através da Lei de Incentivo Fiscal. Segundo o secretário José Carlos Batata, nesta parceria a Semel entra com os monitores e o espaço físico e a Confederação com a organização dos pólos, formação dos professores e fornecimento de materiais esportivos.

Os locais selecionados são os ginásios de esportes Raduan Trabulsi Filho, na Vila Santa Luzia, Darcy César Improta, no Núcleo Geisel, Izzat Muhamed Saadhe, no Jardim Bela Vista e Ginásio de Educação Física da Unesp/Bauru.

O Projeto tem como madrinha a ex-jogadora de basquete, Hortência que virá em breve à cidade para fazer o lançamento oficial do Programa. A “rainha Hortência”, como é conhecida, foi a maior estrela do esporte nacional, tendo conquistado os maiores títulos do basquete brasileiro, vários sul-americanos, foi campeã mundial na Austrália, campeã pan-americana em Cuba e vice-campeã olímpica em Atlanta, Estados Unidos.

Fonte: Rede Bom Dia

Catanduva recebe projeto de basquete inovador e revelador

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo firmou, nesta semana, uma parceria com a Confederação Brasileira de Basquetebol para um projeto social de incentivo à prática do basquete.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o projeto também tem como objetivo revelar talentos do basquete. “A cidade receberá quatro núcleos do Centro de Basquete da CBB e beneficiará 300 crianças e jovens de 10 a 17 anos”.
Foi assinado um Termo de Compromisso Técnico com a CBB para implantação dos núcleos em quatro locais, os quais são a Escola Municipal Professor Waldemar Martins Aydar (Pachá), CAIC (Solo Sagrado), Conjunto Esportivo ‘Anuar Pachá’ (Parque Iracema) e no bairro Pedro Nechar.
E ainda afirma que o assessor do Departamento de Marketing da CBB, Amarildo Ramos Rosa, visitou Catanduva e aprovou a estrutura esportiva da cidade.
O projeto tem como idealizadora e madrinha, a ex-jogadora Hortência e deve ser iniciar as atividades ainda neste mês.
“O Centro de Excelência de Basquetebol é um projeto de escolinhas para massificar o esporte e revelar talentos”.
SAIBA MAIS
Neste final de semana Catanduva será sede de uma capacitação oferecida pela Confederação Brasileira de Basquete, que será realizada no Clube de Tênis Catanduva.
“No total, 20 profissionais da área terão aulas teóricas e práticas com os professores Sergio Maroneze e Hermes Balbino”.

Fonte: O Regional

5 comentários:

Marcelo disse...

Sou professor de uma escola aqui na zona leste de São Paulo e tenho varias crinaças que praticam o basquete chegam até 130 crianças como poderia apresentar um projeto desse

Anônimo disse...

NOSSA EXELENTE ESSE PROJETO SO QUERO SABER SE DONA HORTENCIA VAI TER CORAGEM AGORA DE VIR EM CATANDUVA NEEEE PARA COM ESSA RINCHINHA COM SEU FERRETO E VIR PARA CA DE ONDE ELA SAIU CERTO ESPERO QUE AGORA ELA CRIE VERGONHA E VEM POIS TEMOS 2 JOGADORAS NOSSAS NA SELEÇAO NEEE DONA HORTENCIA PORFAVOR TAAA GOSTAMOS MUITO DE VC AQUI PARA DE SER MALA BJS

Anônimo disse...

Em conversa que tive c/ a Hortencia, um mês atraz em Americana, ela não tem nada contra Catanduva, pelo contrário. Ela só não consegue esquecer, as trairagens do Ferreto. Ela, diz ter muitos amigos ainda em Catanduva, porém quando se toca no nome do Ferreto, é visível o ressentimento e a mudança de humor.
Até ai nenhuma novidade em se tratando desse técnico, que por onde passa, contuma destilar toda sua arrogância.
Fernanda Pires Becker - Catanduva-SP

Anônimo disse...

ok filha mas nao sei se vc sabe quando ela chegou aqui ela nao tinha nem uma calcinha para vestir aprendeu tudo com ele e outra coisa o buraco e mas em baixo vc nao sabe nem do começo da hortencia em catanduva certo ok ela fez ak certo deve tudo a ele para de falar bobagem taaa ela deu muito trabalho para ele aqui na noitada certo e isso todos sabem aki
entao o buraco e masi embaixo

Anônimo disse...

parabens a catanduva pelo projeto e rio preto mais uma vez deixa a bola passar....