segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Americana apresenta Sandora Irvin, do Atlanta Dream, para a LBF2

Sem-título-21-300x224A equipe de basquete feminino de Americana apresentou na manhã desta segunda-feira (24) a pivô norte americana Sandora Irvin, 29 anos e 1,92m de altura  como o novo reforço para a equipe na disputa dos Jogos Abertos e 2º edição da Liga de Basquete Feminino (LBF).

Com o novo reforço, Americana fecha seu elenco para a disputa dos dois próximos campeonatos. A contratação de uma pivô era a prioridade do técnico da equipe Luiz Augusto Zanon “A contratação atende um pedido feito pelo Zanon. Ele avaliou o nosso elenco e apontou a necessidade da contratação de uma pivô. Para o lugar da Silvia Luz, que esteve conosco no Campeonato Paulista, o Zanon irá apostar nas jovens atletas do nosso projeto como Tássia e Izabela Sangalli, além das meninas que já fazem parte da equipe adulta como a Leila, Débora e a Fabi”, comentou o presidente da Associação Desportiva dos Cooperados e Funcionários da Unimed, Ricardo Molina Dias. 

Sandora Irvin atuou na última temporada da WNBA pela equipe do Atlanta Dream, além de passar pelas equipes de San Antonio Silver Stars (2008) e Chicago Sky (2009 e 2010). Na Europa, a pivo atuou nas equipes espanholas do Estudientes Madri (2008), Puig d’em Valls (2009) e Cadi La Seu D’Urgel (2010), além de atuar uma temporada na Polônia pelo Lotus Gdnya (2011).

Em algumas de suas marcas pessoais, Sandora Irvin foi escolhida, em 2005 como a 3ª do draft WNBA pelo Phoenix Mercury, além de ter sido a terceira melhor reboteira do campeonato espanhol de 2008 e por duas vezes ter sido escolhida jogadora MVP (mis valiosa) do espanhol.

O presidente da associação gestora também fez questão de, mais uma vez, agradecer a parceria com a prefeitura Municipal de Americana e os parceiros que investem na equipe principal do basquete feminino de Americana. “Sem o apoio da Prefeitura Municipal e as empresas Vivosabor Alimentação, Folhamatic e Cataby não teríamos condição de ter uma equipe de ponta na elite do basquete feminino nacional. Só tenho a agradecer o apoio do prefeito Diego de Nadai e dos amigos que fazem parte das empresas parceiras desta equipe” concluiu o dirigente.

Para o prefeito Diego Denadai, a vinda da jogadora para a equipe da cidade só dá mais brilho para o esporte americanense “É com muita satisfação que anunciamos essa contratação para reforçar o esporte da cidade de Americana que já é uma referência em nossa região. Com certeza não só o Basquete, mas todo o esporte ganha com a contratação da Sandora. Agradecemos a jogadora pela confiança no trabalho realizado por Americana” comentou.

A jogadora Sandora Irvin já está com toda sua documentação regularizada e sua estréia será nos jogos abertos do interior em novembro em Mogi das Cruzes. A atleta deverá iniciar os treinos com seu novo time durante a semana. A estréia da  jogadora em Americana é para a Liga nacional 2011/2012 e a expectativa é de grande publico para acompanhar a equipe nos jogos em Americana.

Nenhum comentário: