segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Pivô Alessandra chega a São José dos Campos com noite de autógrafos

A nova contratada da equipe de basquete feminino, a pivô Alessandra Santos de Oliveira, chega a São José nesta terça-feira (18) e participa de uma noite de autógrafos com as equipes de base do Programa Atleta Cidadão. O evento será aberto ao público, no Colinas Shopping, às 18h30 e marca a apresentação da atleta, que disputará a Liga Basquete Feminino pela cidade. A equipe é mantida pela Prefeitura e terá durante a competição o apoio do Colinas Shopping através da LIF (Lei de Incentivo Fiscal municipal).

Alessandra, considerada a melhor pivô brasileira de todos os tempos, chega à cidade com objetivo de fortalecer o grupo que tem sua fase formada por atletas sub-21. “Tenho certeza que a cidade vai me receber muito bem. Fiquei fora do Brasil por 16 anos e é uma alegria poder voltar a jogar em meu país”, salientou a atleta sobre seu retorno às quadras brasileiras.

A pivô estava no Botasspor Adana (Turquía) e volta ao Brasil para representar a cidade em sua primeira participação na Liga de Basquete Feminino, com início no mês de novembro. O grupo ainda em etapa de formação para a competição está em negociação com outras atletas.

Aos 37 anos, a atleta tem em seu currículo diversas conquistas e participações nos maiores torneios esportivos do mundo, com disputa de três jogos olímpicos (2º lugar em Atlanta - EUA – 1996), (3º lugar em Sydney - Austrália – 2000) e (4º lugar em Atenas - Grécia – 2004). A atleta já participou de quatro Mundiais com a conquista do título no ano de 1994 na Austrália, disputou dois Torneios Pré-Olímpicos das Américas, com conquista do ouro em 2003 no México, é tri-campeã da Copa América nos anos de 1993, 1997 e 2009, além de medalha de bronze em 2003 nos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo.

“Nossas garotas terão um grande espelho técnico. A experiência da Alessandra será muito positiva em quadra para o grupo. Nossas equipes de base que já têm destaques em seleções e ficará ainda mais forte com os exemplos dela”, salientou o técnico da equipe joseense Carlos José Lima, o Carlinhos, também coordenador das equipes de base do Programa Atleta Cidadão.

14 comentários:

Marco Antônio disse...

Sugestões para contratação:


Armadora

Tainá - Jundiaí

Ala/armadora

Mariana Camargo e Laís Tobias - Blumenau

Alas de força

Izabela Moraes - Venceslau , Júlia Santos - São Bernardo ou Tatiane Pacheco - Jundiaí


Ala/Pivô

Cinthia Tuiú - Sem clube, Sandra Leão - Piracicaba, Eliane - ex-São Caetano


Pivô

Kelly Cota - Piracicaba, Ana Lúcia ou Mônica Nascimento - Pinda.

Anônimo disse...

Mariana e Lais ja furou.Blumenau
vai jogar a Liga.

Anônimo disse...

juliana tamben ex santos

Anônimo disse...

juliana tamben ex santos

Anônimo disse...

juliana tamben ex santos

Anônimo disse...

Tem a Grazi que tava em Catanduva

Anônimo disse...

É se São José começar a contratar mais veteranas, as 'novinhas' vão espirrar!..uma Taty Pacheco caíria bem no elenco É TALENTO NOVO!...pra que a Kelly Cota se tem a Kika?..é o mesmo número!...Julia menina boa de bola...a Izabela de Venceslau não vi nada nela!(ela anda dando certo).

Ricardo disse...

Que boa notícia anônimo, Blumenau tem um time muito bom, com Roberta (ex-São Caetano), Cinthia Luz, a pivô Patrícia Maria, a cubana Yulli, além das duas citadas acima, que são ótimas. Dá para fazer bons jogos contra as equipes de São Paulo. Boa sorte a elas!!!

Rui disse...

Parabéns Alessandra!!!! Merece ser tratada como uma estrela, pois brilho muito na seleção e agora volta a brilhar por um clube brasileiro.A LBF fica muito mais interessante com sua presença!!!!

Anônimo disse...

Por onde anda a armadora Claudinha Neves, ex-seleção, que é mais nova que a Alessandra? Já parou de jogar?

Anônimo disse...

Alguem sabe quantas equipes se inscreveram para a liga?pois as inscições se encerravam no dia 14.
ouvi tambem um boato que a liga só começará em janeiro.
Quem souber de alguma coisa, passa ai pra gente.

Anônimo disse...

Alguém poderia contratar a Vanessa Gattei... é um desperdício ela ser reserva da Natalinha em Catanduva.

Felipe disse...

Se eu fosse dirigente de uma equipe, investiria no futuro e montaria uma equipe só com jovens sub-23, como o Borracha fazia em São Caetano.

A Equipe seria:

1- Débora Costa
2- Jennifer
3- Djane
4- Fabi Caetano
5- Nádia

6- Tainá
7- Patrícia Ribeiro
8- Tatiane Nascimento
9- Leidilânia
10- Cristiane Lima

11- Júlia Santos
12- Mônica Nascimento

Equipe jovem, investimento baixo, que pode trazer bons resultados e surpreender clubes que investem muito mais.

Anônimo disse...

oi bert cade vc *bota o Pan* aqui..
o basquete feminino é nada sem vc,