sexta-feira, 25 de novembro de 2011

FMD Blumenau/Vasto Verde apresenta reforços para a Liga Nacional de Basquete

A equipe da FMD Blumenau/Vasto Verde/Uniasselvi, que vai disputar a 2ª Liga de Basquete feminino (LBF), será apresentada, nesta segunda-feira, dia 28, às 11h30min, no Ginásio do Vasto Verde. O grupo formado por 14 jogadoras – ganhou dois reforços para o torneio, com estreia marcada para o próximo dia 10 de dezembro, em Blumenau, diante do time Catanduva (SP). A armadora Ângela e a pivô Flávia, ambas ex-São Caetano.

Diante da boa campanha do grupo em todos os torneios os quais participou na atual temporada, João Almeida Camargo Neto, comissão técnica do basquete feminino da FMD, está na expectativa de expressivos resultados no decorrer do torneio nacional. A meta, segundo ele, é de melhorar a sexta colocação do time na edição de 2009. “O elenco está confiante e muito animadora com a oportunidade”, comentou Camargo.

A preparação da equipe para o torneio começa nesta segunda-feira, dia 28, logo após a apresentação oficial do elenco. “Vamos fazer um trabalho intensivo. Sobre esquema de jogo – tudo vai depender do adversário e do rendimento do time durante a competição”, salienta.

Reforços: Ângela Braghin conquistou recentemente os Jogos Abertos do Interior de São Paulo – defendendo Mogi das Cruzes. A armadora foi capitã da Seleção Juvenil em 2007. Na época ajudou o Brasil a garantir a vaga para o Mundial da categoria. Na Copa América dos Estados Unidos, em 2006, a jogadora anotou 33 pontos, 22 rebotes, 10 assistências e 10 recuperações em quatro jogos. Além disso, foi campeã sul-americana Cadete em 2004. A própria atleta diz que tem boa visão periférica e observação de jogo – como também um bom arremesso de três pontos.

imagembluimagemblu2 

Fonte: Prefeitura Municipal de Blumenau

2 comentários:

Anônimo disse...

Gente desde quanto Angela é reforço? Pelo amor de deus, né?

Anônimo disse...

Boa equipe, boa sorte na LBF!