segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Enio Vecchi acompanha a LBF2 para a convocação da seleção brasileira para Londres-2012

 enio O técnico Enio Vecchi, da Seleção Brasileira adulta feminina, já está observando o que vem acontecendo na segunda edição da Liga de Basquete Feminino (LBF), que começou no final de semana, reunindo nove equipes. O treinador sabe que é importante acompanhar de perto o desenvolvimento das jogadoras, visto que na temporada de 2012, o Brasil disputará os Jogos Olímpicos de Londres, na Inglaterra.

“Pelo que pude observar na movimentação das equipes em termos de montagem dos seus elencos e nos primeiros jogos, o campeonato deste ano cresceu e está ainda mais competitivo e vai ser muito importante acompanhar de perto, ou mesmo através da televisão, o maior número de jogos. Eu, o Urubatan Paccini e a Janeth Arcain, ambos assistentes técnicos, estaremos presentes para fazer estas observações”, analisa Vecchi, que vê positivamente a presença de jogadoras experientes e outras novatas nas equipes.

“E, esse perfil de competição, que une jogadoras jovens e experientes, aliado a competitividade, vai ser muito salutar para as jogadoras, visando à disputa dos Jogos Olímpicos, uma vez que dá chance de um maior desenvolvimento e crescimento. É importante esse envolvimento no dia-a-dia das mais jovens com as jogadoras mais experientes”, acrescenta Enio, que esteve acompanhando o duelo entre São Caetano/Drummond e São José/Shopping Colinas, na primeira rodada, vencido pelo representante do Vale do Paraíba, por 75 a 62.

“As atletas precisam buscar o melhor estágio possível para sempre jogar na sua plenitude e dentro de um nível de excelência alto, já que os Jogos Olímpicos exigem isso, pois é uma competição de altíssimo nível e que vai contar com equipes tradicionais e as principais jogadoras do cenário mundial. Por isso, o trabalho contínuo e integrado, nos clubes e na Seleção Brasileira, é muito importante”, complementa Vecchi.

Na temporada de 2011, o Brasil conquistou, de forma invicta, o título do Pré-olímpico, disputado em Neiva, na Colômbia. No Pan-americano de Guadalajara, a Seleção Brasileira ficou com a terceira colocação, garantindo a medalha de bronze.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ele só vai observar mesmo, porque convocar??? quem acompanha o basquete sabe, vai levar novamente Tássia, Baby, Jaqueline e companhia. Pau mandado da Hortência seleção ridicula, pode treinar um ano antes de qualquer olimpiadas, não tem jeito essas meninas são ruins demais, são promessas que não vão ser realidades Gattey e Palmira, não são aquelas coisas, mas que colocam essas no chinelo a isso coloca. Ega, Chuca, Gattey, ainda podem jogar na seleção, tem mais experiência e mais vontade.
Londres vai ser uma piada com essa seleção que só tem comissão técnica e de peso. coitada da Erika e Adrianinha que mico!!!

MeninoBionico disse...

nossa, não sei que jogo ele vê e nem qual potencial!
Tássia é péssima! uma morta em quadra!
até a Laís ex-Blumenau caua mais em quadra.
é de jogadoras rápidas e com vontade que precisamos, não estas moscas mortas.