terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Americana, São José e Catanduva vencem pela LBF

O Americana manteve a invencibilidade na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012 ao derrotar o Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD, nesta segunda-feira (16 de janeiro), por 87 a 55 (41 a 20 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP), no prosseguimento da quarta semana. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Luiz Zanon chegou ao seu sexto resultado positivo, seguindo na liderança isolada da competição.

Os principais nomes da partida foram Clarissa (23 pontos, 13 rebotes, 01 bloqueio, 05 bolas recuperadas e 05 assistências – double-double) e a norte-americana Sandora (16 pontos, 07 rebotes, 01 bloqueio, 01 bola recuperada e 02 assistências), pelo time paulista; Mariana (17 pontos, 02 rebotes, 03 bolas recuperadas e 07 assistências) e Laís (17 pontos, 03 rebotes e 03 assistências), em favor do representante catarinense.

“Fizemos um bom jogo e estamos conseguindo manter a meta da equipe em construir bons resultados dentro de casa. Agora temos duas partidas fora, e vamos trabalhar bastante para fazer também um bom resultado jogando na casa dos adversários” comenta a armadora Babi, do Americana.

O São José/Shopping Colinas manteve o seu bom momento ao derrotar o Ourinhos Basquete, em partida emocionante e decidida apenas nos segundos finais, por 57 a 54 (27 a 29 no primeiro tempo), atuando no ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP). Os destaques foram Alessandra Oliveira (16 pontos, 10 rebotes, 01 bloqueio e 01 assistência – double-double) e Cristina (16 pontos, 05 rebotes, 01 bloqueio, 02 bolas recuperadas e 04 assistências), pela equipe do Vale do Paraíba; Patrícia Chuca (19 pontos, 10 rebotes, 01 bola recuperada e 04 assistências – double-double) e Sil (14 pontos, 05 rebotes, 01 bloqueio, 01 bola recuperada e 02 assistências), em favor do representante do Interior.

Com a vitória, o time comandado pelo técnico Carlos Lima, o Carlinhos, chegou à terceira colocação, contabilizando quatro vitórias e apenas uma derrota. Já o representante de Ourinhos aparece no quarto lugar, com 04 vitórias e 02 derrotas.

“Esta foi uma vitória superimportante, o nosso time está de parabéns pela dedicação no trabalho”, relata a experiente pivô Alessandra Oliveira, do São José/Shopping Colinas.

E, complementando a jornada, o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC assumiu a segunda colocação na classificação geral ao superar Maranhão Basquete, mesmo atuando no ginásio Georgiana Pflueger (Castelinho), na cidade de São Luís (MA), por 80 a 71 (35 a 33 no primeiro tempo), em jogo marcado pelo equilíbrio. As cestinhas da partida foram Iziane Castro, 40 pontos, pelo time maranhense; e Palmira Marçal, 26 pontos, em favor da agremiação catanduvense.

Com a vitória, o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, comandado pelo técnico Edson Ferreto, subiu ao segundo lugar com a seguinte campanha: cinco vitórias e apenas uma derrota. O Maranhão Basquete segue na sexta colocação, agora com duas vitórias e quatro derrotas.

“A torcida do Maranhão tem feito seu papel e acaba sendo a sexta jogadora. Nós começamos mal a partida, mas em seguida acertamos nossa defesa e o setor defensivo é 50% responsável pelo resultado positivo em um jogo”, analisa a lateral Palmira Marçal, do Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC.

“O time é composto por doze atletas e todas devem estar bem, por mais que uma jogadora assuma a responsabilidade em quadra todas têm que estar ligadas para manter o nível do time. Entretanto, hoje o que faltou mesmo foi à bola cair”, observa a cestinha Iziane Castro, do Maranhão Basquete.

A quarta semana será complementada na quinta-feira (19 de janeiro), às 20h00, com o confronto isolado entre São José/Shopping Colinas e Santo André/Semasa, na cidade de São José dos Campos (SP).

Fonte: LBF

17 comentários:

Anônimo disse...

Ourinhos vai pagar muito caro por essa derrota!

Anônimo disse...

Depois de tanto pessimismo, como é bom ver que uma equipe que teve coragem e competência em contratar trouxe Alessandra 38 anos e a Cris da Espanha além de contar com meninas de futura que estão tendo a change esperada por inumeras.
Lutaram, batalharam e conseguiram vencer uma das favoritas Ourinhos....
Hoje pela tabela terrível São José volta as quadras e pega a forte Catanduva(não em qualidade, mas em experiencia e banco, e no sabado Santo Andre que está em a beira do caos).
Sou de Sorocaba-SP, e quero ver até onde está equipe guerreira e lutadora irá chegar sorte meninas.
Hortencia e Claudio por favor olhem e prestem atenção as meninas e o nosso futuro, pq a geração de ouro se foi.

Anônimo disse...

O jogo SJC x Ourinhos foi emocionante, decidido na última bola, quando estava empatado em 54 x 54, Alessandra fez a cesta da vitória a menos de 20 segundos do final. Depois Cris sofreu falta e converteu um lance livre. Parabéns São José pelo ótimo trabalho e ao treinador por ter montado essa equipe mesclando tão bem experiência e juventude.

Marco Antonio disse...

É o contrário amigo: São José enfrenta hoje Santo André e no sábado Catanduva(SPORTV). Quero muito ver esse jogo e torcer para São José vencer as duas partidas!

Miguel Gonzalez disse...

Copa dos Campeões Sul-Americanos será de 01 a 06 de Maio no Equador.

Anônimo disse...

Uma pena que a Isabela Ramona não esteja jogando a LBF. Na 1.ª edição ela jogou muito bem pela Mangueira, depois foi titular da seleção sub-19 (bronze no Mundial) e jogou por Jundiaí vários torneios, sempre muito bem.

Ela seria uma boa opção para o Maranhão, como reserva da Renatinha.

Anônimo disse...

Essa LBF só vale a pena graças a Iziane. Gente, ver Iziane jogar é outra coisa. Da gosto d ver qualquer jogo q Iziane esteja. 40 pontos!!!! Só a nossa grande diva do basquete brasileiro, IZI SUPER STAR!!!!!

Anônimo disse...

Alessandra arrebentando nessa LBF...6 jogos e 6 doubles-doubles! Fiquei triste pela derrota de ontem para Santo André...mas hj é dia de Vitória contra Catanduva! Vamo São josé!! Vamo alê!!!

Anônimo disse...

Tá meio devagar esse blog hein!!!!

Anônimo disse...

o que tá valendo mesmo é ver Betinho sendo carregado pro vários auxiliares, pois ele até agora não conseguiu sequer dar um treino decente, não sabe comandar um time de adulto, e para não despedi-lo, o URUBA veio com urgencia comandar os treinos do Maranhão Basquete e se não fosse a Iziane carregar o time, então o que seria do Betinho.Aff!

Anônimo disse...

O blog anda largado... Euroliga, Liga Espanhola, Italiana... tem coisa legal rolando com Adrianinha, Erika, Damiris... só mais para CRTL C do site da LBF.

Bert disse...

Estou sem tempo e sem vontade de blogar e não tenho previsão de retorno.

Anônimo disse...

Tira o blog do ar então!

Bert disse...

Nossa?! Tá ofendido? Hahahaha!

Para de visitar então!

MeninoBionico disse...

hun, essa asessoria de impresa da LBF é a mesma da CBB?????
faz economia de noticias!
tem 3 jogos da rodada e eles escrevem uma matéria só!
oooo pooobreezzzaaa!!!!
pra que se espelhar na velha CBB???
não tem WNBA pra ver como faz???
resumão hein! aff

Anônimo disse...

O Bert deve estar desanimado de tanta mediocridade. Blogar é bom, quando você sente prazer em fazer. Não deve ser fácil manter um blog e aguentar tanta gente chata comentando. Afe.
Com certeza, quando a vontade voltar, ele vai voltar a blogar com a mesma competência de sempre!

Anônimo disse...

Admiro seu amor pelo basquete feminino. Entendo seu desanimo. E estou do seu lado...Perfeitamente compreensivo. Mas vams em frente...Apesar dos pesares e tudo mais, o basquete feminino brasileiro eh emocionante, acompanho o blog há 7 anos e gosto muito do seu trabalho. PS: Esse foi meu primeiro comentário aqui. Senti necessidade de dar força a quem divulga o basquete feminino com paixão , como vc faz