quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

São José vence Maranhão pela LBF

O São José/Shopping Colinas manteve seu bom momento na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012 ao derrotar o Maranhão Basquete, nesta quinta-feira (25 de janeiro), atuando no ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP), por 65 a 63 (27 a 30 no primeiro tempo), em partida emocionante, que abriu à sexta semana.

O jogo foi bastante acirrado, com as duas equipes se alternando no comando do marcador. O panorama seguiu assim até os segundos finais, quando o Maranhão Basquete estava na frente, mas a jovem ala Luana, do São José/Shopping Colinas, acertou um arremesso certeiro de três pontos, quando o cronômetro apontava apenas cinco segundos para o final, dando a vitória emocionante ao seu time.

Os destaques da partida foram Patricia (19 pontos, 01 rebote, 05 bolas recuperadas e 04 assistências), Alessandra Oliveira (15 pontos, 11 rebotes, 01 bola recuperada e 01 assistência – double-double) e Izabela (10 pontos, 05 rebotes, 01 bloqueio, 01 bola recuperada e 04 assistências), pelo time da casa; Iziane Castro (35 pontos, 06 rebotes e 01 assistência), Aruzha (11 pontos, 05 rebotes, 03 bolas recuperadas e 03 assistências) e Cintia Tuiu (08 pontos, 12 rebotes, 02 bolas recuperadas e 02 assistências), em favor do visitante.

Com a vitória, o São José/Shopping Colinas pulou para a quarta colocação, com 66,7% de aproveitamento – 06 vitórias e 03 derrotas; enquanto o Maranhão Basquete aparece no sexto lugar, com 33,3% de aproveitamento – 03 vitórias e 06 derrotas. O Americana é o líder isolado com 100% de aproveitamento.

A sexta semana prossegue no sábado (28 de janeiro), às 18h00, com a realização de três jogos:

Ourinhos Basquete x Americana, em Ourinhos (SP)
São José/Shopping Colinas x São Caetano/Drummond, em São Caetano do Sul (SP) – SporTV
Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC x Blumenau, em Catanduva (SP)

Fonte: LBF

16 comentários:

Anônimo disse...

entrevista a patricia, essa menina precisa ser olhada com carinho pelo Taralo para a seleção adulta

Anônimo disse...

Aff parem de viajar!
Esqueçam essas meninas com menos de 23 anos (exceto Damiris).
Elas ainda tremem nos jogos da LBF, imaginem numa Olimpíada.
Muitas, como a Patrícia, tem talento para chegar numa seleção, mas para daqui a dois, três anos.

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM A INFORMAÇÃO ACIMA SOBRE CONVOCAR JOGADORAS MUITO NOVAS SEM QUALQUER TIPO DE EXPERIENCIA APENAS POR CONVOCAR POIS COM TODA CERTEZA VÃO
TREMER E MUITO.
´´

MARCOS disse...

NESSA LBF NÃO TEM PRA NINGUEM. SÓ DÁ ALESSANDRA E IZIANE. UMA É DOUBLE-DOUBLE E A OUTRA É CESTINHA EM TODAS AS PARTIDAS.

MARCOS disse...

NESSA LBF NÃO TEM PRA NINGUEM. SÓ DÁ ALESSANDRA E IZIANE. UMA É DOUBLE-DOUBLE E A OUTRA É CESTINHA EM TODAS AS PARTIDAS.

MARCOS disse...

NESSA LBF NÃO TEM PRA NINGUEM. SÓ DÁ ALESSANDRA E IZIANE. UMA É DOUBLE-DOUBLE E A OUTRA É CESTINHA EM TODAS AS PARTIDAS.

Anônimo disse...

Concordo que não tem pra ninguém nas estatísticas da LBF...e é isso que assusta...vamos depender de Alessandra e Iziane...espero que nas Olimpiadas elas joguem contra as mesmas equipes que estão enfrentando na LBF.
E elas podem estar em Londres pq é prciso um equilibrio nessa transição...se bem que seria preciso que a Iziane tivesse mais alforado, esse equilibrio e espirito de grupo...que nesse ponto, a presença da alessandra, somaria muito para um grupo jovem.
De qualquer forma, sucesso e bom trabalho pra nossa seleção.

Anônimo disse...

Cadê a Tatiane de São José? Tá machucada?

Anônimo disse...

A Cristina é a melhor opção como 2ª armadora da seleção

Anônimo disse...

As melhores atletas da LBF até agora: Clarissa, Iziane e Alessandra. As únicas que demonstram ter nível de seleção até agora. As outras são muito irregulares ou inexpressivas.

Anderson Augusto Soares disse...

Fernanda Bibiano, do Basquete Clube (Araçatuba) é a atleta com mais double-double. Está entre as primeiras entre as cestinhas, reboteiras e mais eficientes. Merece vaga na seleção de Taralo.

Anônimo disse...

Quanta bobagem.A liga esta na metade e muita agua ainda vai rolar
Uma coisa é certa:na grande final,
Santo André vai estar la.

Anderson Augusto Soares disse...

A liga não está na metade, já passou dela... E uma coisa certa: Araçatuba venceu Santo André depois de estar perdendo por 26 pontos no primeiro quarto.

Mais uma vez, Fernanda Bibiano fez double-double. Todo o time do Basquete Clube foi sensacional...

O BC venceu o segundo tempo por diferença de 23 pontos! Contra o time da Ega, da Ariadna, da Micaela, da Nádia Colhado, da Jaqueline...

Anônimo disse...

Anderson, Fernanda Bibiano consegue produzir bons números nesse time de Araçatuba, mas erra demais e tem recursos técnicos bem limitados para ser convocada para a seleção. Você deve ser conterrâneo dela, então dá para entender o apoio, mas sejamos realistas, números não são tudo, quem vê ela atuando, sabe que para a seleção não dá.

Anônimo disse...

Ariadna não jogou!

Anônimo disse...

Ariadna e Simone Lima não jogaram!