terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Americana, Santo André e Basquete Clube vencem no fechamento da nona semana da LBF

O Americana segue muito bem na fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012. Nesta segunda-feira (27 de fevereiro), o time comandado pelo técnico Luiz Zanon passou pelo Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD, mesmo atuando no ginásio Nelson José Bussarelo (Vasto Verde), na cidade de Blumenau (SC), por 68 a 58 (35 a 23 no primeiro tempo), no encerramento da nona semana, mantendo sua invencibilidade na competição, agora com 14 resultados favoráveis.

Os nomes mais importantes da partida foram a cubana Yuli (17 pontos, 10 rebotes, 01 bola recuperada e 01 assistência – double-double) e Ângela (15 pontos, 06 rebotes, 06 bolas recuperadas e 02 assistências), pelo time catarinense; Karla (22 pontos, 06 rebotes, 05 bolas recuperadas e 03 assistências) e Karen (10 pontos e 01 bola recuperada), em favor da agremiação do Interior paulista.

“Mais uma vitória importante, fora de casa, em que pudemos realizar um rodízio grande entre as jogadoras e o ritmo foi mantido. Temos que manter o mesmo foco no fechamento desta primeira fase para entrar com força total no playoff”, comenta o técnico Luiz Zanon, do Americana.

O Santo André/Semasa conseguiu a reabilitação ao superar o São José/Shopping Colinas, em partida disputada no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP), por 83 a 78 (41 a 29 no primeiro tempo). Os destaques do encontro foram à cubana Ariadna (31 pontos, 04 rebotes, 02 bolas recuperadas e 01 assistência), Nádia Colhado (15 pontos, 05 rebotes, 04 bloqueios e 03 bolas recuperadas) e Kátia (15 pontos, 03 rebotes, 01 bola recuperada e 01 assistência), pelo representante do Grande ABC; Alessandra Oliveira (18 pontos, 10 rebotes e 01 bola recuperada – double-double), Tatiane (16 pontos e 01 bloqueio) e Izabela (14 pontos, 04 rebotes, 02 bolas recuperadas e 02 assistências), em favor do representante do Vale do Paraíba.

O Basquete Clube passou pelo Maranhão Basquete, 82 a 70 (42 a 46 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Municipal Álvaro Rocha Giordano, o Vavá, na cidade de Araçatuba (SP). Os principais nomes da partida foram Fernanda Bibiano (28 pontos, 14 rebotes, 01 bloqueio, 01 bola recuperada e 05 assistências – double-double), Gilmara (21 pontos, 03 rebotes, 02 bolas recuperadas e 02 assistências) e Cleia Crepaldi (20 pontos, 02 rebotes, 01 bola recuperada e 02 assistências), pelo time da casa; Iziane Castro (27 pontos, 04 rebotes, 01 bola recuperada e 01 assistência), Renata Oliveira (11 pontos, 03 rebotes e 02 bolas recuperadas) e Dominick (11 pontos, 10 rebotes, 01 bola recuperada e 01 assistência – double-double), em favor do visitante.

“Fico feliz por ter marcado 21 pontos e acertado os lances livres, mas penso que fizemos um bom jogo diante da boa equipe do Maranhão. O resultado é fruto do trabalho, determinação e humildade de nossa equipe”, comenta a pivô Gilmara, do Basquete Clube.

“Essa foi uma vitória importante, nosso objetivo era vencer por uma diferença de 10 pontos e conseguimos. Agora é trabalhar forte, pois, teremos dois jogos difíceis na última semana, contra Americana e São José e, quem sabe, conseguimos arrancar mais duas vitórias”, acrescenta a lateral Cleia Crepaldi, também do representante de Araçatuba.

“Lamento não sair daqui com a vitória, erramos na defesa e elas acertaram muitas bolas de três e não conseguimos reagir”, opina a ala Dominick, do Maranhão Basquete.

Fonte: LBF

8 comentários:

Anônimo disse...

Olha a Karla crescendo hein... e Palmira caindo. Não seria o caso de repensar quem merece jogar de ala na seleção em Londres?

Bruna disse...

Women's Hoops Blog


Google Tradutor


Rumor negado: Izi não será recontrada pelo Storm

Postado por Jayda Evans

Brasileiros relatórios tinha o Storm assinar Marques Iziane Castro para um valor de contrato de três anos perto do máximo para a temporada 2012. Castro Marques é um agente livre irrestrito, tratou de Atlanta em 2008, como parte de um acordo de três equipes que eventualmente trouxe All-Star Swin Cash para Seattle.

Ao falar com o treinador Storm e gerente geral Brian Agler na segunda-feira, a organização não parece provável para assinar Castro Marques, um ala ofensivo de espírito. Agler disse uma vez que ele sabia Wauters Ann iria assinar com a Seattle, ele falava agressivamente com quase todos os agentes livres, incluindo representantes de Castro Marques. Mas sua incapacidade de decidir rapidamente se ela perder a parte de abertura da temporada, a fim de treinar com o Brasil para o próximo Jogos de Londres era uma razão fala parado.

O Storm vai ficar sem Lauren Jackson no começo da temporada devido a sua preparação e participação nas Olimpíadas de sua Austrália natal. Agler tem de pagar seu salário e pode ser titular de um lugar para o elenco olímpico do três-tempo, competindo com 10 jogadores até agosto.

"Se Izi decidisse fazer o mesmo, que pode potencialmente ter nove jogadores e não podia ir por esse caminho", disse Agler. "Nós tivemos que recuar."

Em vez disso, Agler anunciou a assinatura da lenda Tina Thompson na segunda-feira. Ela se aproximou da equipe quase que simultaneamente como Agler aproximou-se dela de vir para a Storm. Embora querendo ficar mais jovem, Agler acredita que o veterano de 15 anos vai ajudar com seu outro objetivo - mantendo uma equipe de alto nível em uma Conferência Oeste, onde apenas San Antonio não ganhou um campeonato.

"Nós estamos tentando fazer algo que nunca foi feito", disse ele de avançar para a pós-temporada da WNBA para registro nona vez consecutiva. "Estamos tentando fazer história aqui."

Agler também está em negociações com Jana Vesela (República Checa), Svetlana Abrosimova (Rússia), e Abby Bishop (Austrália). Dependendo da sua visão olímpica, eles poderiam disputar nesta temporada, também. Nenhum iria se juntar antes da abertura da temporada 18 de maio, no entanto.

O Storm tem nove jogadores sob contrato e posse da pick No. 2 em projecto global de abril. Isso deixa possivelmente um slot aberto na linha 11-jogador eventual. Jackson, um MVP três vezes, não tem que contar até sua chegada, mas seu salário garantido (105.500 dólares) é fator para o teto salarial máximo 878.000 dólares.

Seattle pode ter 18 jogadores ativos no plantel quando abre campo de treino 28 de abril. As adições ainda a ser nomeado vai competir com Allie Quigley e Ewelina Kobryn para os pontos finais na equipe.

Bruna disse...

O treinador disse que havia a possibilidade da Iziane se apresentar apenas após as Olimpíadas e que foi isso que inviabilizou as negociações com o Storm.

Entre essa versão e o que o agente dela disse a Folha, que ela poderia ficar de fora das Olimpíadas, existe o meio termo: ela jogar o início da temporada da WNBA e se apresentar à seleção 15 dias antes das Olimpíadas, como farão as atletas da seleção americana.


Não entendo porque não chegam num meio termo e só acompanhar as atletas americanas.

Espero ver o Brasil completo em Londres, pois Iziane é muito superior as outras alas brasileiras e os jogos da LBF deixam isso muito claro.

Anônimo disse...

Espero que o Betinho aproveite bem o seu momento de famoa na LBF, porque aqui no Maranhão, ninguém suporta a forma como ele dirige o basquete feminino.
Ele não faz nehuma trabalhop de base, pega todas as atleats das outras escolas e leva pra a que dar aula. depois diz que ele que revelou a atleta.
No ano de 2011 apenas 4 escolas participaram do jogos escolares e ele, ainda conseguiu ficar em 2º lugar, então, Betinho, vc é um cancer no basquete maranhense.

Anônimo disse...

Acho que os jogos da LBF que voce
esta assistindo são diferentes dos
meus.Jogar e pontuar com as equipes
mais fracas é facil.Quero ver fazer
pontos contra Americana,Ourinhos
Santo André e catanvuva e tambem
São José.

Anônimo disse...

O INCRÍVEL JOGO DA INCRÍVEL IZI SE DEFINE APENAS EM POUCAS PALAVRAS "PEGAR A BOLA E ARREMESSAR"!NÃO IMPORTANDO SE ESTÁ BEM POSICIONADA OU NÃO O NEGÓCIO DELA É CHUTAR, QUALQUER UM SABE QUE ELA PEGOU NA BOLA E VAI P CESTA DE QUALQUER JEITO, ERRANDO SEMPRE MAIS DA METADE DOS ARREMESSOS TENTADOS

Bruna disse...

Haters,


Já deram uma olhada no site da LBF?


Tem um campo lá, chamado estatística que é bem interessante.

Antes de dizer besteiras do tipo a Iziane apenas arremessa ou só pontua contra times pequenos, que tal pesquisar antes?


Pois os números desmentem as teorias furadas de vocês.

Médias da Iziane: 25,5 pontos, 6,9 rebotes, 2,6 assistências e 19,1 de eficiência.


Uma última coisinha, se a Iziane não é a melhor ala (disparada) da LBF, que seria então a melhor, na tão fundamentada opinião de vocês?

Um bj para quem é recalcada!

Anônimo disse...

EITA ESSA É ANGELA,CONTINUA ARREGAÇANDO MENINA!!!!!!!!