terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Basquete de Jundiaí está sob nova direção

Após anos no comando das equipes masculinas de basquete de Jundiaí, Leonel Menezes assume um novo desafio na carreira e será o técnico dos times juvenil e adulto do Divino/COC. Ele já começa a trabalhar com as equipes hoje, após uma reunião programada com Luiz Claudio Tarallo (licenciado do Divino para comandar a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres).

Segundo Menezes, a mudança foi repentina, mas ele afirma estar muito feliz com a nova tarefa. "Estou contente e muito confiante. Sei que a tarefa não é fácil, já que estou substituindo o técnico que agora está na seleção brasileira, mas espero me adaptar rápido ao novo cenário", comenta.

Leonel Menezes assume os times que vêm realizando ótimas campanhas nos estaduais - o time adulto é o atual vice-campeão na Série A2 e o juvenil tetra-campeão. "Nossa ideia é manter o trabalho que vem sendo feito. Vamos conversar com a comissão técnica para traçar os rumos para essa temporada. Estou muito confiante para fazer as coisas acontecerem. Trago uma experiência diferente e estou aberto à aprender muita coisa também", diz.

Tido como um técnico rígido com os atletas - não era difícil vê-lo dando broncas nos garotos - Menezes diz que manterá seu estilo com as meninas. "A abordagem tem que ser diferente, mas acredito que vou manter minhas características. Tem momento em que é preciso ser mais duro, não importa se é o time masculino ou feminino", diz.

Leonel Menezes foi aluno no Divino Salvador e foi no pátio do colégio que começou a jogar basquete. "Estudei aqui por 11 anos, inclusive fui aluno do Nestor (Mostério, coordenador social do Divino) e da Lúcia (Helena Gumerato, técnica da base). Me sinto muito à vontade em estar aqui e sei que posso contar com o apoio do Nestor, do Tarallo e do Paulinho (supervisor da equipe)", conta.

Escolha - Segundo o supervisor de basquete feminino, Paulo Martignago, a escolha de Leonel foi baseada no conhecimento do projeto do Divino. "Ele é um profissional competente, que teve boas campanhas com o time masculino, conhece bem a importância que o projeto do Divino tem no cenário nacional e também porque é bem visto no meio (do basquete). Nunca ouvimos nada ruim a respeito dele", elogia.

CÍNTIA FLORES

Fonte: Jornal de Jundiai

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais um pra gang!!!Logo vai pra selecao...