sábado, 25 de fevereiro de 2012

Bauru quer disputar Estadual Sub 19

No ano passado o basquete feminino de Bauru viveu dois momentos distintos. Se em julho o time montado às pressas surpreendeu e conquistou o título nos Jogos Regionais, no fim do ano abriu mão de ir aos Jogos Abertos porque as meninas priorizaram os vestibulares. Agora, porém, a história é outra e a cidade pode retornar à disputa estadual na categoria.

Isso porque Dante Rossini, coordenador da modalidade, conversou com o Itabom/Bauru e usará a filiação da equipe para inscrever um time feminino na disputa do Paulista sub-19, previsto para começar entre março e abril.

Ele já acertou com seis meninas de outras cidades e conversa com garotas que jogavam basquete por aqui. Falta apenas um detalhe burocrático: uma casa para transformar em república para as meninas.

“Conseguiremos usar o nome do Bauru Basket para fazer a inscrição no campeonato e a Semel nos ajudará no transporte, mas temos que regularizar a locação onde as meninas ficarão alojadas”, diz Dante. Segundo ele, esse processo demora porque precisa de aprovação do departamento juridico da prefeitura, mas assim que resolver, as atletas chegam e os treinos serão iniciados.

Na verdade, além de contar com a agilidade do departamento jurídico para acertar o aluguel, falta ainda achar uma residência que atenda às necessidades da equipe. O imóvel, por exemplo, precisa ser na região da Vila Santa Luzia, próximo ao ginásio de treinamento.

“O próprio Dante ficou de procurar uma casa no Santa Luzia, mas deve estar muito difícil para achar esse imóvel, pois ele ainda não nos apresentou nada até agora”, revela o secretário de esportes José Carlos Batata.

A ideia é simples: montar uma equipe sub-19 para criar uma base na cidade e reforçar com duas ou três jogadoras mais experientes para os Jogos Regionais e os Jogos Abertos – este último evento ocorrerá em Bauru, em novembro. Para ganhar ritmo de jogo, disputarão o estadual juvenil com o nome do Bauru Basket. A última vez que um time da cidade esteve num estadual feminino foi em 2006, com a equipe da FIB, que também era comandada por Dante.

“O importante, agora, é que temos um time. Tivemos dificuldades para trazer meninas mais experientes por falta de patrocínio, mas o importante é por para jogar”, fala Dante. O tempo sem ter a modalidade em Bauru, segundo ele, atrapalha na busca por patrocinadores. “Temos que criar identidade com a cidade novamente”, conclui.

Fonte: Diário de São Paulo

5 comentários:

Anônimo disse...

concordo agora fica com a camila!affff...

Anônimo disse...

Boa Sorte Dante...

Bauru realmente precisa voltar ao cenario do Basquete feminino, soh com as prata da casa ja daria um time legal. Natalia- Catanduva, Isabela - Sao Jose, Joice - Ourinhos e Renatinha - Maranhao...
Sempre foi muito dificil bater bauru dentro do Ginasio da Vila Sta Luzia... Estou na torcida para que este projeto vigore....

Rafael
Pederneiras/Minneapolis

Anônimo disse...

E desde quando isabela e renatinha são de bauru?

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quem disse o q anonimo kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
a izabela mora em pirajui,a renata mora em Bauru na vila sta edwirgem...meu cala a boca se tu não conhece direito essas meninas....esse time ai que foi citado entre outras era a base de Bauru....Devia mesmo voltar a ter time no ginasio do Sta Luzia,aquele ginasio era pequeno mas tava sempre lotado

Anônimo disse...

e desde quando pirajuí é bauru sua anta?