quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Catanduva: Falta de patrocínio

A equipe de basquete feminino do Catanduva Basquete Clube enfrenta sua pior crise fora das quadras desde 2005. Com dificuldades para encontrar ao menos dois patrocinadores, a direção do clube catanduvense não paga o salário das jogadoras desde janeiro.

Com isso, algumas chegaram a cogitar a possibilidade de não entrarem em quadra nos jogos da Liga de Basquete Feminino (LBF) enquanto os salários não fossem pagos. A informação é do próprio técnico da equipe, Édson Ferreto. “Não há problema com a verba proveniente da Prefeitura. O que ocorre é a falta de patrocinadores que tem prejudicado esses pagamentos”, disse o treinador.

O presidente do clube, Luiz Roberto Daoglio, o Itajobi, confirmou o atraso. No entanto, segundo ele, os salários estão atrasados desde o último dia 15. Uma reunião hoje com um patrocinador deve resolver a situação das atletas.

“O dinheiro da Prefeitura é o menor dos problemas. A atual diretoria não está conseguindo honrar o compromisso com as jogadoras. Estamos fazendo de tudo para conseguir segurar as jogadoras e fazer com que elas mantenham o mesmo ímpeto na fase decisiva que estamos da competição”, destaca o treinador.

Além de perder o apoio de patrocínio da Federação das Unimeds, o time também não teve a prorrogação do patrocínio com o Açúcar Cometa acertado. A empresa, que é mantida agora pela Noble Group, preferiu não manter o seu vínculo. “Precisamos de alguém que possa ir atrás de patrocinadores e que colabore com o basquete de Catanduva. Sem esse aporte financeiro, ficará difícil continuar”, destacou o treinador.

Contenção

A liberação da verba da Prefeitura deve ocorrer nos próximos dias. O Executivo encaminhou uma subvenção no valor de R$ 40 mil, abaixo dos repasses que eram feitos nos anos anteriores.

A diminuição desse valor foi explicada por conta da extinção da CIP. “A contenção de despesas segue os cortes definidos pela Prefeitura de Catanduva em função da possível perda de arrecadação devido ao fim da CIP, mantida ainda por liminar. Aprovada pela Câmara Municipal na administração do PT, a CIP foi retirada pela

própria Câmara no último ano deste governo, com várias obras em andamento e após aprovação do orçamento de 2012. "Ou seja, aprovaram receita e despesa. Na semana seguinte, retiraram receita. Ou não sabem o que fizeram, ou agiram com muita maldade", avaliou o prefeito Afonso

Macchione Neto, através de nota. O valor de R$ 40 mil é o equivalente à prorrogação de quatro meses do contrato anterior.

Fonte: O Regional

9 comentários:

Anônimo disse...

E nos queremos ainda ser uma potencia olimpica rsrsrsr e de morrer de rir um dos melhorees times do brasil nos ultimos anos sem patrocinio e com varias jogadoras de nomes e ate selecao que situacao o basquete feminino em

Anônimo disse...

Nas cidades em que o esporte se destaca, o jogo político, a mesquinharia e o provincianismo matam qualquer boa iniciativa. Senhores vereadores, a atual situação é fruto da confusão estabelecida pelos senhores EXIGINDO contrapartida para o futebol PROFISSIONAL no ano passado. Muitos diretores, patrocinadores e amantes do basquete se afastaram e deu no que deu.

Anônimo disse...

Pior que a situação do basquete no feminino no Brasil é uma corja de vereadores que se instalaram na camara de Catanduva.

MeninoBionico disse...

Que vantagem tem patrocinar um time de basquete se os meios de comunicação fala "time de catanduva" ou senão, Açúcar Cometa/Unimed/Prefeitura/Restaurante do Zé e quando muito tem um ou outro jogo televisionado.
Ou seja, está errado.
A cidade é pequena e não tem patrocinadores com cacife.
Tem que procurar marcas de abrangencia nacional, e não só na cidade Tipo SEDA, PANTENE, OMO, qualquer coisa maior e mais próxima as mulheres.
#ficaadica

Anônimo disse...

ENGANO DE QUEM ACHA QUE PREFEITURA MUNICIPAL IRÁ RESOLVER TODOS OS PROBLEMAS DO ESPORTE. PREFEITURA É APENAS UMA AJUDA, MAS SEM PATROCINADOR DA INICIATIVA PRIVADA, NÃO SE FAZ ESPORTE NESTE PAÍS.
POSSO GARANTIR QUE ESTE PROBLEMA NÃO VEM SENDO ENFRENTADO APENAS POR CATANDUVA.
TEM MAIS EQUIPES NA MESMA SITUAÇÃO, SÓ QUE ESTAS EQUIPES, ESTÃO ADMINISTRANDO MELHOR ISTO, SEM DEIXAR QUE ISTO VENHA A PÚBLICO.

Anônimo disse...

Menino bionico, se acha que é tão fácil assim encontre um GRANDE patrocinador e encaminhe a Catanduva. Gente falar até papagaio fala, agir já é outra coisa, se td fosse tão fácil quanto parece existiriam muito mais time e todos bem estruturados.

Anônimo disse...

Jogadoras não recebem seus salários em Catanduva! O clima que já era ruim, ficou ainda pior após elas descobrirem que apenas o técnico Ferreto, que vive pedindo paciência e compreensão, pela péssima situação financeira que a equipe atravessa, é o único que recebe rigorosamente em dia, seu gordo e generoso salário.
Será que somente o Senhor Ferreto, tem compromissos e contas para pagar?
Que moral para quem deveria ser ‘exemplo’ para suas comandadas, hein Ferretão?
Quanto egoismo.
Que vergonha.

Anônimo disse...

Lamentável, um time com jogadoras experientes como Vanessa Gattei, Palmira, Gil, Natalia, Karina não deveria passar por isso.. Nesse país só dão valor realmente ao futebol masculino.. Que ultimamente esta deixando muuuuuuuuuuuuuuuito a desejar

Anônimo disse...

é e em pensar q esse torcedores de araque ficam pichando jogadora e acham q elas não precisam pagar contas comer se vestir e sim só entrar em quadra e colocar bola na cesta ..pois agora seus bocudos,vão la honrem com os salários delas e continuem suas vidinhas mediocres pichando os outros,