sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Hortência aguarda "dispensa oficial"de Iziane e culpa gestões anteriores por dependência

Diretora da seleção brasileira feminina, Hortência se mantém confiante sobre a presença de Iziane na Olimpíada de Londres-2012.

A ex-jogadora ignora as declarações recentes da ala, que estuda pedir dispensa do time nacional por motivos financeiros, e diz aguardar a apresentação da atleta, que havia se comprometido anteriormente a disputar os Jogos.

“Enquanto não for nada oficial, para mim ela se apresentará normalmente junto com as outras. Fico com o que ela me disse anteriormente e desconheço qualquer outra coisa”, afirmou Hortência ao UOL Esporte. “Nunca entrarei em conflito com a Iziane. Cada um tem suas prioridades, e ela tem todo o direito de pensar diferente de mim. Ninguém é obrigado a fazer o que não quer”.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Iziane colocou em dúvida sua participação nos Jogos Olímpicos. A ala disse ter recebido proposta irrecusável do Seattle Storm, que teria oferecido um contrato de três anos e um salário de US$ 101 mil anuais, o teto da WNBA.

Para fechar negócio, porém, a atleta teria que ficar de fora de praticamente todo o período de preparação da seleção brasileira para a Olimpíada. A equipe ficará concentrada e treinando por dois meses. Iziane chegaria apenas 15 dias antes do início dos Jogos, o que teria sido vetado anteriormente pela CBB após o fracasso no último Mundial feminino.

Hortência mostra-se aberta a abrir uma exceção para a ala. A dirigente evita falar demais sobre o assunto e deixa a decisão nas mãos do técnico Luiz Cláudio Tarallo. A ex-jogadora, porém, admite a importância de Iziane dentro do grupo e critica as gestões anteriores da CBB, que teriam criado uma carência de boas jogadoras no time nacional.

“O problema é que não fizemos jogadoras no passado e hoje dependemos de três ou quatro. É um problema de gestão que vem desde a minha época. Eu e a Paula não podíamos ficar fora da quadra ao mesmo tempo. Depois, veio a Janeth. É algo que temos que mudar, por isso estamos investindo tanto na base”, disse Hortência.

A dirigente encontrou-se com Iziane nesta quinta-feira, na partida entre Americana e Maranhão pela Liga de Basquete Feminino (LBF), mas nega ter conversado sobre o futuro da jogadora na seleção. "A única coisa que disse, em tom de brincadeira, foi 'tive que dar várias entrevistas por sua causa hoje'."

Fonte: UOL

10 comentários:

Rafa disse...

"Iziane chegaria apenas 15 dias antes do início dos Jogos, o que teria sido vetado anteriormente pela CBB após o fracasso no último Mundial feminino".


Exite uma diferença tão grande entre se apresentar 48 horas antes do início de uma competição e se apresentar QUINZE DIAS antes.

Todas as atletas da seleção americana também vão se apresentar nesse mesmo período.


A diferença é que a Federeção Americana de Basquete já tem sua preparação planejada a muito tempo, as atletas já jogaram amistosos, já houve convocação, eles estão alinhados com o calendário de competições de clubes, com certeza farão outras fases de treinamento, após a temporada europeia e antes do início da WNBA.

Agora pergunta para a Hortência se ela já convocou as atletas da seleção, se já existe um calendário de jogos, se ela já procurou as equipes que vão disputar o Pre-Mundial para agendar amistosos?

Nada foi feito, como sempre tudo fica para última hora na CBB, depois é fácil dar entrevista dizendo que a culpa é SÓ da gestão anterior, como se a gestão atual não fosse patética e completamente amadora!!!

Anônimo disse...

Matéria de capa http://jornalojogo.com.br/jornal.htm

Molina assume diretoria na FPB

Anônimo disse...

Agora que ninguem ganha mais de
Americana.O circo que foi formado
na cbb, agora cheGA tambem na FPB.

Anônimo disse...

Gente, não estou entendendo isso... a WNBA não vai liberar as americanas pros jogos? Porque Iziane como estrangeira não poderia ser liberada tbm? Pra mim isso foi é jogada da midia pra colocar Iziane, a LBF, o basquete brasileiro em evidência ou alguma coisa do tipo... é claro que ela estará em Londres... rs.

rogerio silvestre disse...

Eh uma zona mesmo!!!! Jah houve a convocacao das atletas para os treinos focando os jogos Olimpicos?!

SERIA uma Loucura IZIANE dispensar um contrato de 3 anos com um time da wnba, levando- SE em conta que ela Farah 30 anos, e para focar o treinamento da selecao!

SE a CBB fosse organizada, e professional deveria subrir IZIANE com o Salario que ela Ira ser paga por seu time. Sera que Lauren Jackson ficara treinando na australia apenas por amor a camisa do seu pais?! Creio que esteja sendo bem paga....pois a luta da selecao australiana para fazer bonito e ficar com ouro em Londres esta acima de quanto irao pagar pAra suas atletas ficarem treinando em casa do que deixarem Elas irem jogar na wnba.

Sera que a Erika ira SE aprèsentar para os treinos, pois ate aqui ela nao assinou com nenhum time!! ?!

Anônimo disse...

O povinho ruim de português que escreve nesse blog.......

Anônimo disse...

Perda total de valores. Uma grande vergonha e um mau exemplo para as atletas mais jovens. E a diretora de seleções achando tudo isso algo normal, justamente porque para ela que não tem VALOR ÉTICO E MORAL NENHUM, isso deve ser normal mesmo. FORA HORTENCIA.

Anônimo disse...

A Hortência fala da carência de boas jogadores culpando administrações anteriores? Cadê a seleção sub 17 que já deveria estar treinando?

Anônimo disse...

A CBB ESTÁ PAGANDO O SALARIO DA ERIKA, E ENQUANTO AS OUTRAS MENINAS FICAM COM A SOBRA

Anônimo disse...

Não sei o pq dela e o tecnico irem assistir aos jogos. Não observam ou finjem não ver quem esta bem no campeonato.
Será que terão coragem de barrar a convocação da Karla jogando como está.
Iziane é a maior enganação do basquete feminino dos últimos tempos.
Jogou aonde aqui no Brasil? já foi campea de que?
Quero ver a lista da técnica Hortência. Insistem nesta conversa de diretora. Acham que somos inocentes.Fico indignado de o canal sportv ,agora possuir 3 canais na grade de programação e não passar um jogo do lider do campeonato. Nem pra isso ela serve. Como a maior atleta do basquete quando jogadora deveria usar sua força e impor, pedir para aumentarem a visibilidade do basquete feminino na midia nacional.