terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Seleções Paranaense de base treinam em Foz do Iguaçú

As atletas convocadas pelo Departamento de Seleções Femininas da FPRB, treinam sob o forte calor da cidade de Foz do Iguaçu (PR), desde o último domingo (5 de fevereiro). Os treinamentos serão realizados até o dia 12 de fevereiro.

O programa, que é realizado pela Federação Paranaense de Basketball em parceria com a Prefeitura de Foz do Iguaçu, consiste em reunir as principais atletas que provavelmente irão representar o Paraná nos Campeonatos Brasileiros de Base Sub15 e Sub17, e no Sul Brasileiro de Base Sub14, com os principais técnicos dos clubes em atividade na FPRB, e treinarem a semana inteira focando principalmente a correções de erros de fundamentos básicos do basquete e ambientar as atletas e técnicos ao padrão tático que será usado nos próximos anos pelas seleções paranaenses.

Ao todo 30 atletas foram convocadas, 15 da categoria Sub15 e 15 da categoria Sub17, e treinam sob o olhar das respectivas comissões técnicas das seleções paranaenses, no Ginásio Costa Cavalcanti.

Na última terça-feira (7 de fevereiro), o Presidente da FPRB, Amarildo Rosa, esteve em Foz do Iguaçu, conversando e explicando as atletas sobre a importância deste evento: “A finalidade do programa é priorizar os fundamentos do basquete que ajudam a lapidar os talentos, e com a sequencia dos exercícios contribui para o desenvolvendo e potencial de cada atleta”, disse o presidente. “O objetivo é firmar o Paraná como uma das maiores potências do basquete feminino no Brasil”, finalizou o Presidente da FPRB, Amarildo Rosa.

Segundo o Diretor de Seleções Femininas da FPRB, Elias Rudek, os treinamentos são muito importantes para o desenvolvimento da modalidade, mas ressalta que o grupo não está fechado: “Este programa irá colaborar significativamente com o desenvolvimento do basquetebol paranaense, porém, esta não é uma etapa seletiva e sim de desenvolvimento, outras atletas poderão ser convocadas futuramente para as seleções paranaenses”, finalizou o diretor.

O técnico da Seleção Paranaense Sub17, Claudio Lisboa, agradeceu o apoio dado pela cidade de Foz do Iguaçu: “Em nome de toda a comissão técnica agradeço a Secretaria Municipal de Esportes de Foz do Iguaçu por ceder toda a fantástica estrutura de vestiários, cozinha, piscina e a quadra de esportes do Ginásio Costa Cavalcanti, sem esse apoio o evento não seria possível com tamanha qualidade e profissionalismo", frisou o técnico.

Fonte: Federação Paranaense

Nenhum comentário: