quinta-feira, 29 de março de 2012

Iziane descarta WNBA e fica à disposição da seleção brasileira

Maior pontuadora da LBF e destaque da competição, defendendo o Maranhão Basquete, a ala Iziane definiu como será seu futuro, no que diz respeito à possibilidade de disputar as Olimpíadas de Londres. Com uma proposta da WNBA, a maranhense decidiu que irá lutar pelo sonho olímpico com a seleção brasileira, se colocando à disposição para uma possível convocação.

- Essa foi uma decisão muito pessoal e bastante difícil, mas achei que era mais importante pensar no meu país, neste momento - disse Iziane ao GLOBOESPORTE.COM.

Com 509 pontos marcados pelo Maranhão Basquete, Iziane praticamente já assegurou o título de cestinha da LBF, pois tem 194 pontos a mais que a segunda cestinha, Fernanda Bibiano, do Basquete Clube, com 315 pontos. Na LBF, o Iziane levou o MB até as quartas de final, sendo eliminado pelo Catanduva, após o terceiro jogo dos play offs.
O retorno à sua terra natal foi um dos passos fundamentais para a atleta optar pela disponibilidade à seleção brasileira. Além disso, Iziane destacou que a possibilidade de ir para as Olimpíadas é uma forma de levar o nome do Maranhão para todo o mundo.

- Eu retornei ao Maranhão para dar a minha contribuição e ajudar a divulgar o nosso basquete pelo país. Acho que depois de tudo o que aconteceu aqui na LBF, quando tivemos o ginásio completamente lotado, e nosso time fazendo uma boa campanha logo neste primeiro ano de competição, achei que jogar as Olimpíadas viria para coroar esse trabalho. E para mim vai ser importante, pois serei o Maranhão vestindo a camisa da seleção brasileira em Londres - afirmou.
A ala maranhense finalizou a entrevista afirmando que retornará à seleção disposta a lutar por vaga no time titular, descaatando a possibilidade de chegar como estrela do time. A convocação para as Olímpiadas ainda será realizada nos próximos dias, pelo técnico Luiz Cláudio Tarallo.

- Eu não me vejo como titular desde agora. Primeiro terei que esperar a convocação. Muita gente está me colocando como titular, mas isso não existe. Eu sou mais uma do grupo e vou brigar para ser titular, para isso vou fazer a minha parte - finalizou Iziane.

O primeiro título de Iziane com a seleção brasileira veio em 2001, na Copa América e terminou em quarto lugar nas Olimpíadas de Sidney 2004 e no Mundial de 2006, este sediado no Brasil. Na WNBA, a maranhense defendeu o Miami Sol, Phoenix Mercury, Seattle Storm , e antes de retornar ao Brasil, estava no Atlanta Dream.

Fonte: Globo Esporte

15 comentários:

Anônimo disse...

Dizem que não foi ela que não quis mais a WNBA e sim a WNBA que desistiu dela.. espero que ela jogue bem e traga uma medalha para o Brasil, para que no ano que vem firme um novo contrato.

Anônimo disse...

Bom se ela desistiu ou a WNBA que desistiu isso não importa. O importante é que dessa vez Iziane e Érika vão estar entrosadas com as outras 10 jogadoras do grupo e quem ganha é a seleção.

Anônimo disse...

Boa sorte Iziane....que traga uma medalha para o Brasil..

Anônimo disse...

QUANTA HIPOCRESIA. FICOU SEM TIME NA WNBA, BLEFOU EM CIMA DA CBB QUE ASSEGUROU UM BELO SALÁRIO PARA ELA; SALÁRIO ESTE BEM MENOR QUE AS DEMAIS JOGADORAS QUE ESTARÃO NA SELEÇÃO.

Caio disse...

só vc q diz. Pq Iziane recebeu proposta concretas d teto salarial de 3 equipes, fora q foi sondada por outras equipes da WNBA (td notícias diretas do site oficial da liga).

Muito obrigado Izi, oxalá Nenê, Leandrinho e cia fossem q nem vc!!!

Anônimo disse...

Inteligência Emocional.

Com essa decisão Iziane mostra sagacidade, pois , à um só tempo, conseguira reconquistar o local dentro da seleção e usará as olimpíadas como uma vitrine do seu reconhecido talento para angariar novas propostas para as próximas temporadas!!!

Com a Izzy integrada ao esquema tático, junto à CHUCA e Adrianinha, o Brasil volta a ter um perímetro de respeito.

Parabéns Izzy... Será melhor ver a seleção com o talento da jogadora do Maranhão.

Espero que treine para manter, em nível internacional olimpico, as médias de pontuações da LBF!!!!

Anônimo disse...

Valeu, Iziane estaremos na torcida por vc!

Anônimo disse...

Também acho que a Chuca deveria ser a ala titular junto com a Iziane. Ela fez um excelente Pre-Olímpico e está jogando muito bem na posição 3 em Ourinhos.

Marco disse...

O trio Adrianinha, Iziane, Erika em plena forma, bem treinado e entrosado nos coloca em boas condições para uma disputa de medalha em Londres.

É uma base forte, com talento internacional reconhecido.

Damiris e Clarissa (saudável) também podem se destacar e ajudar muito a seleção.

As outras atletas estão um pouco abaixo, mas Chuca, Sil e Palmira podem render alguma coisa.

Enfim temos uma boa base para brigar com países como República Tcheca, França ou China por um lugar entre os semifinalistas.

Em um dia inspirado, não é impossível sonhar com uma vitória sobre a Austrália e a Rússia, mas essas duas são superiores à seleção brasileira.

Apesar que fora Austrália e Estados Unidos, nenhuma outra seleção (nem mesmo a Rússia) tem craques excepcionais que façam a diferença, então acho que temos plenas condições de conquistar uma medalha de bronze e subir ao pódio.

Mauricio Guedes disse...

Pergunta ao Marcos (12:48):

O que significa Clarissa (saudável)?

Aguardo explicações.

Anônimo disse...

O meu povo,cade a Super star e
preferida da rainha:Janete? Sumiu,
ninguem sabe ninguem viu.Sera que
ela vai perder o posto de técnica
em 2016? Que o Tarallo é melhor que
ela isso é.Tem liderança,é humilde tem carisma.Requisitos importanteque ela não tem e nunca
vai ter.

Marco disse...

A Clarissa teve 3 contusões nos últimos 6 meses. Uma no Pre-Olímpico, uma no Pan e uma na LBF. Espero que em Londres ela esteja saudável.

Fernando Santos disse...

Acho que Chuca rende bem como 3 domestica, mas jogando internacionalmente, nao me enche os olhos.

Acho apenas uma jogadora correta.

Anônimo disse...

Fernando, infelizmente não temos nenhuma craque na posição 3. As opções são Micaela, Sil, Chuca e Izabela. Dessas quatro, na minha opinião, Chuca é a que tem mais regularidade, sem falar do ótimo desempenho no Pre-Olímpico de 2011.

Anônimo disse...

tbem acho q a chuca e a melhor opcao de 3,mas tem tbem a sil q e boa jogadora.