quinta-feira, 22 de março de 2012

Paraíba poderá sediar o sul-americano sub-15

O presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Carlos Nunes, esteve em João Pessoa, na Paraíba, na última segunda (19), para avaliar com o presidente da Federação Paraibana de Basketball, Ricardo Prado, a possibilidade de Campina Grande (PB) sediar o 19º Campeonato Sul-Americano Sub-15 Feminino, que será realizado no mês de novembro.

Segundo o presidente Carlos Nunes, a Paraíba teria sido escolhida pela CBB como forma de homenagear uma região que “vem se destacando pelo desenvolvimento do basquete de base”, disse Carlos Nunes, que deixou com o presidente Ricardo Prado e a Prefeitura de Campina Grande o Caderno de Encargos do evento.

"Realmente sempre tivemos elogios por parte do presidente Carlos Nunes, mas precisávamos conversar, além de mostrar nossos projetos e o trabalho da entidade. Chegou o momento e vamos ter o imenso prazer de mostrar porque nosso Estado vem se sobressaindo, principalmente nas categorias de base”, comentou o professor Ricardo Prado, presidente da FPB.

O presidente da CBB explicou que esse foi apenas um primeiro encontro visando a definição da sede. A previsão é que no mês de abril retorne para mais uma visita.

"Precisamos da ajuda da Prefeitura para levar a competição para Campina Grande. A Confederação arca com as passagens aéreas das seleções e a Prefeitura Municipal arca apenas com hospedagem, alimentação e o transporte interno" explicou Nunes.

Durante a visita, Carlos Nunes ressaltou ainda que a Federação Paraibana está na “ponta da estrutura montada pela Confederação para o esporte de base” e que é paraibana uma das principais promessas do basquete brasileiro. "A Paraíba tem nomes como Malu Martins, que chega numa época de renovação. Estamos eufóricos com esta nova safra. É uma turma de potencial muito grande" finalizou o presidente da CBB.

Malu Martins, que completa 15 anos em abril e possui um 1,74m, participou dos treinamentos da seleção brasileira sub-15 feminina, e foi eleita pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como a melhor atleta das Olimpíadas Escolares de João Pessoa.

Fonte: Site CBB

Nenhum comentário: