quinta-feira, 22 de março de 2012

Revelações da LBF são convocadas para Seleção Paulista Sub-17


As jovens revelações da Liga de Basquete Feminino – 2011/2012 Izabela Sangalli (Americana), Kananda Benedicto – foto – (Ourinhos Basquete) e Bianca da Silva (Santo André/Semasa) foram convocadas, na tarde de segunda-feira (20 de março), pelo técnico Elvis Luís Pinto (São José Basketball), para integrar o elenco da Seleção Paulista Feminina Sub-17, que vai disputar o Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, na citada categoria, entre os dias 07 e 14 de abril, na cidade de Palmas (PR).

As três jogadoras, que foram inscritas por suas equipes na segunda edição da LBF, representam o futuro do basquete feminino paulista e nacional, já visando à disputa dos Jogos Olímpicos de 2014, que serão disputados no Brasil. Além disso, demonstra a preocupação de suas equipes com o futuro da modalidade, dando uma atenção mais do que especial ao trabalho de formação.

Vale ressaltar que a ala Kananda Benedicto é a mais jovem, entre todas as jogadoras envolvidas Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012.

Na fase inicial do Campeonato Brasileiro, o selecionado de São Paulo aparece no Grupo A, ao lado do Espírito Santo, Paraíba, Rio de Janeiro e Santa Catarina. A estreia da Seleção Paulista acontece nesta competição no dia 09 de abril (segunda-feira), às 14h00 (de Brasília), contra o Espírito Santo.

Fonte: Site LBF

Um comentário:

Anônimo disse...

2014?