terça-feira, 27 de março de 2012

TARALLO ACOMPANHARÁ FINAIS DA EUROLIGA


Rio de Janeiro - Luiz Cláudio Tarallo, técnico da seleção brasileira adulta feminina, e o assistente técnico, Cristiano Cedra, embarcaram nesta segunda-feira (26), para Istambul (Turquia), onde irão acompanhar as finais da Euroliga Feminina, que iniciam dia 28 de março. Estão nas finais muitas das jogadoras que irão disputar os Jogos Olímpicos de Londres.

"O Tarallo e o Cedra foram acompanhar as jogadoras nas finais da Euroliga e avaliar as atletas estrangeiras que iremos enfrentar. A viagem já faz parte do planejamento da equipe brasileira visando os Jogos de Londres. A seleção inicia a preparação no dia 1º de maio em Jundiaí . Queremos dar a seleção o melhor treinamento possível para nossas atletas e buscar um bom resultado em Londres", comentou Hortência Marcari, diretora de seleções femininas da CBB.

Visando os confrontos, Tarallo e Cristiano foram acompanhar as disputas e analisar as prováveis adversárias do Brasil na Competição. Além de Cristiano, Maria do Carmo Mardegan Ferreira, a "Macau", também compõe a comissão técnica brasileira.

Cristiano Cedra foi assistente de Tarallo no Mundial Sub-19, onde o Brasil conquistou a medalha de bronze (Chile – 2011). Como assistente técnico, seu currículo é vasto. Além do Mundial, Cristiano foi assistente e um dos responsáveis pelas conquistas sul-americanas das seleções Sub-17 (Chile – 2009); Sub-18 (Colômbia – 2010); Sub-15 (Uruguai – 2010), além do vice-campeonato na Copa América Sub-18 (EUA – 2010). Como técnico, Cedra comandou a seleção sub-15 ouro no sul-americano (Equador – 2011).

Macau estreia com seleções adultas, mas esteve como assistente técnica da seleção brasileira de base de 2000 a 2009, deu uma pausa em 2010, e retornou em 2011, como assistente de Janeth Arcain na seleção sub-17, que conquistou o bronze na Colômbia. Em seu currículo, a maioria são vitórias. Com as seleções juvenis, Macau tem dois títulos (Venezuela – 2000 e Bolívia – 2004). Ainda como assistente, subiu no pódio com o ouro na sub-15 (Venezuela - 2005), além de um vice-campeonato (Paraguai - 2005). Na sub-18 foram dois bronzes na Copa América (Argentina – 2000 e 2008); com a Sub-20 conquistou dois vice-campeonatos na Copa América (Brasil – 2002 e México - 2006). Macau esteve ainda na comissão da equipe sub-21 que conquistou o vice-campeonato (Croácia - 2003). Única vez que esteve no comando, Macau conquistou a prata no Sul-Americano sub-15 (Venezuela - 2004).

"Estou muito contente, pois é uma honra representar meu país e estar na comissão de uma seleção adulta depois de uma década com as seleções de base. Trabalhei nas equipes de base do Brasil com a maioria dessas atletas e fazer essa continuação agora ainda mais em um olimpíada será maravilhoso. Não fizemos muitas reuniões ainda, mas o Tarallo já me passou algumas coisas que estão andando. O Cristiano esta fazendo todo o levantamento das equipes européias. E acredito que será uma das melhores preparações possíveis. Com certeza o Brasil estará na briga por uma medalha", disse Macau.

Fonte: site CBB

6 comentários:

Anônimo disse...

ué, mas o campeonato da LFB está na reta final e os caras vão para a Europa? Que isso? O mais importante campeonato do Brasil não é prestigiado nem pelo técnico da seleção! Isso é inadimissível!! Ele tem que estar aqui para ver as jogadoras daqui e isso é uma verdade absoluta!
Meu Deus do céu! Hortência, acorda fia!

Anônimo disse...

Meu Deus, eu só posso estar louco... Macau na seleção adulta!!! Aí já é sacanagem demaisssssssssssss...
P-A-L-H-A-Ç-A-D-A.
Já penso em nem ver os jogos, por mais que eu ame esse esporte. Melhor só saber dos resultados depois. Sem contar que o Tarallo sempre deixou claro sua opinião sobre o "excelente" trabalho da Macau kkkkkkk só rindo pra não chorar. Os dois não vão dormir, pq um terá q vigiar o outro na calada da noite, confiança total kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Realmente, bem agora que o campeonato tá pegando fogo ele vai viajar? Ah, pelo amor de Deus hein.

Anônimo disse...

Pessoal,voces não entenderam nada.
Eles devem estar indo,achando que
da para trazer alguma jogadora de
la para reforçar o nosso grupo kkk
kkkkkkk.

Anônimo disse...

É muita piada de mal gosto em uma notícia só. Macau e Taralo juntos e Macau na seleção adulta, nem o maior palpiteiro do mundo, conseguiria jogar um boato deste.
Mas a CBB e Hortencia, conseguiram, não lançar o boato, mas sim, fazer disto uma realidade.

Anônimo disse...

Macau vencedora? Mas ela é do Bradesco... dá para entender? Oque conta é de onde vem a grana. E de onde era o Cedra? Vão todos aprender na seleção. Batam palmas e está bom.
No Brasil é assim que funciona. Manda quem pode e nóis vamu bater palma. KKKKK