sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ariadna e Nádia trocam Santo André por São José

Reforcos Basquete Fem A equipe feminina de basquete de São José dos Campos terá duas atletas em busca de vagas para a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres. Patrícia Teixeira Ribeiro, ala/armadora, considerada a revelação da Liga de Basquete Feminino 2011/2012, aos 21 anos foi convocada pela primeira vez para a seleção adulta. Além da ala, uma das mais novas contratadas para os próximos compromissos da temporada, a pivô Nádia Gomes Colhado, 23 anos, também está entre as 18 atletas pré-convocadas.

Nádia chega à cidade na próxima semana ao lado da ala/armadora, a cubana Ariadna Capiro Felipe. As atletas que atuaram na equipe de Santo André na 2ª edição da LBF são as mais novas contratações da equipe de São José dos Campos para a temporada 2012. A equipe está em fase de reformulação de seu plantel após o 5º lugar na classificação geral, em sua primeira participação na Liga de Basquete Feminino.

As convocadas da equipe joseense estão no grupo de 18 atletas que vão buscar uma das 12 vagas para integrar a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres. As convocadas se apresentam para começar a preparação com a seleção, no próximo dia 1º de maio em São Paulo, com os exames médicos, e depois no dia 3 de maio, no ginásio Bolão, em Jundiaí, para início dos treinamentos.

Contratadas - Nádia, pivô, de 1,94m, aos 23 anos já é veterana na Seleção Brasileira. Disputou em 2011 o pré-olímpico e tem como objetivo chegar entre as 12 em Londres. Segundo a atleta o ano de 2012 tem sido muito especial e cheio de realizações. “Estar entre as 18 pré-convocadas para Londres é muito especial, agora vou batalhar pra ficar entre as 12. Esse também é um momento muito especial com a vinda para São José dos Campos, onde estarei em um grupo que promete muitas conquistas”, salientou a atleta que vestirá a camisa joseense nas próximas competições.

A cubana, Ariadna, ala/armadora, 1,78m de altura e 28 anos trás também sua experiência para o grupo joseense. A atleta já conquistou diversos títulos em competições no Brasil desde 2009, como Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e o título da 1ª edição da Liga de Basquete Feminino (2010/2011) por Santo André. A expectativa dela é vir somar sua experiência em um grupo mesclado com novas atletas em busca de títulos. “Quero agradecer o carinho do novo grupo. Será um momento especial onde unirá a experiência com a juventude em busca de novas conquistas. As expectativas são ótimas”, comentou Ariadna sobre a vinda para São José.

A equipe de São José dos Campos é mantida pela Prefeitura e tem como parceiro o Shopping Colinas através da LIF (Lei de Incentivo Fiscal municipal).

9 comentários:

Anônimo disse...

E Santo Andre sobrou alguma jogadora experiente?

Anônimo disse...

As posições em que a equipe de São José manteve uma regularidade durante a LBF foram a posição 2, com a Patrícia e a posição 5 com a Alessandra, por isso é estranho a diretoria contratar duas atletas que também jogam nessa posição.

Anônimo disse...

Se sobrou não sei.Como torcedor,
vou sentir falta da Ariadna. A
Nadia,dou graças a Deus por ela ter
ido embora.
Alias anonimo das 15:40.Dor de co-
tovelo incomoda pra caramba.Não se
esqueça que o meu time foi campeão
da primeira Liga e do Paulista no
ano passado.Esse ano foi o unico
time que gsnhou de Americana e por
pouco,muito pouco mesmo não chegou
na final. Gelo no seu cotovelo.

Anônimo disse...

Vale lembrar que Leidiana e Alessandra já saíram de Sao Jose.

Anônimo disse...

Alessandra saiu de São José? Ninguém noticiou. Será que ela vai mesmo para o Sport Recife?

Anônimo disse...

sobrou a micaela, simone, ega...
sao jogadoras muito experientes... mas oq me espanta é a ariadna ter saido, ela era a queridinha da lais,por causa dela 3 jogadoras sairam do timee o ano passado... boa sorte santo andre

Will disse...

Santo Andre vai cair pra quinta força do estado de SP..

Anônimo disse...

Ola Will. A resposta é SERA ?

Anônimo disse...

anonimo de 17:10
Não é de se espantar... Afinal o dinheiro sempre moveu a vida dos cubanos, principalmente essa!

Até onde deu pra arrancar dinheiro de Santo André, ameaçando sempre que ia sair ao fim de cada campeonato... A fonte uma hora seca! Quem der mais leva!

E Santo andré ainda não se tocou que os ultimos titulos que ganhou, tinha um time mais economico! jogadoras que não eram movidas somente pelo dinheiro...

Ehh Santo André...aprende nunca...