sábado, 28 de abril de 2012

Divino recebe visitas especiais

O time adulto do Divino/COC recebeu duas visitas especiais nesta semana. A pivô Fran e a ala-pivô Damiris, reveladas na equipe, estavam desde a última segunda-feira treinando fisicamente junto com o elenco jundiaiense - o período de treino acabou ontem. Na próxima quinta-feira, as duas se apresentam à seleção brasileira, que treinará em Jundiaí visando as Olimpíadas de Londres.

As duas disputaram a última temporada no basquete espanhol - Fran defendendo o Hondarribia-Irun e Damiris pelo Real Celta Vigo. "Estamos paradas há mais tempo do que o pessoal que atuou nas competições no Brasil. Não queríamos nos apresentar na seleção fisicamente tão atrás delas. Pedimos para pessoal do Divino e eles nos deram todo o suporte", disse Fran. "Sou da casa e muito grata ao Divino.

Este período que treinamos aqui será muito importante para gente. Este ano é especial, por causa das Olimpíadas", explicou Damiris, que deixou o Divino em 2010. Com apenas 19 anos, Damiris é apontada como a grande revelação do basquete feminino brasileiro. Na semana passada, ela foi escolhida no Draft da WNBA, a liga norte-americana feminina de basquete - ainda na primeira rodada do Draft, ela foi escolhida pelo Minnesota Lynx, atual campeão da WNBA.

Em 2011, Damiris foi MVP do Mundial Sub-19. A ala pivô, porém, ainda não decidiu se vai assinar contrato com o time de Minneapolis ou se vai continuar no basquete espanhol para ganhar experiência. "Só vou definir depois da Olimpíada. Meu foco é total na seleção brasileira. Sobre ser a revelação, eu mantenho o pé no chão", explicou Damiris, que se prepara para sua primeira Olimpíada. "É o sonho de toda atleta. Desde a minha primeira convocação para a seleção de base eu pensava nisso. Fico imaginando como vai ser na Vila Olímpica."

Experiência - Fran vai para sua segunda Olimpíada. "Estou mais experiente e não terá aquela ansiedade de ser a primeira. Espero trazer uma medalha para o Brasil. Amadureci bastante no basquete espanhol". Fran deixou o Divino há cinco anos para se transferir para a Espanha. "Estou matando a saudade daqui. Adoro Jundiaí".

Escola - A ala amadora Cacá, do Divino, também treinará com a seleção a partir do dia 3 de maio. "A seleção tem um projeto chamado Desenvolvendo Talentos. Ela vai treinar para ganhar experiência", disse Paulo Martignago.

Fonte: Jornal de Jundiaí

2 comentários:

Anônimo disse...

Desenvolvimento de talentos.
Muito bonito porem,que talentos?
Não quero ser pessimista mas que
esta dificil esta.

Anônimo disse...

A Isabela Ramona também deveria treinar com a seleção principal.