quinta-feira, 19 de abril de 2012

Hortência reclama, e Nunes quer satisfação por torneio cancelado


O Campeonato Sul-Americano-2012 foi oficialmente cancelado pela Abasu (Associação de Basquete Sul-americano), presidida por Gerasime "Grego" Bozikis, nesta quinta-feira. Hortência, diretora de seleções da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), reclamou, e Carlos Nunes, mandatário da entidade, quer esclarecimentos.
A princípio, o torneio seria realizado no Chile, mas o projeto não avançou. Interessado em testar o grupo convocado pelo técnico Luiz Cláudio Tarallo para as Olimpíadas de Londres, o Brasil se candidatou a receber o Sul-Americano e pretendia confirmar o evento no Maranhão na sexta-feira, mas foi surpreendido pelo cancelamento no dia anterior.
"Tínhamos elaborado toda a nossa preparação em cima do Sul-Americano. Inclusive, recusamos alguns convites para torneios amistosos por conta disso. O cancelamento não foi bom para nós e, tendo um presidente brasileiro na Abasu, nos deixa mais tristes Todo o nosso planejamento foi por água abaixo", lamentou Hortência.
O Sul-Americano é classificatório para a Copa América, que por sua vez oferece vaga no Mundial. Uma nota postada no site oficial da Abasu informa que o torneio será realizado entre os dias 15 de junho e 15 de julho de 2013. Os países interessados em abrigar o evento devem se manifestar até 30 de julho de 2012.
Presidente da CBB de 1997 a 2009, Gerasime "Grego" Bozikis colecionou desafetos durante sua gestão e viu a Seleção masculina longe dos Jogos Olímpicos. Carlos Nunes, ex-assessor de Grego e atual presidente da entidade, quer esclarecimentos sobre o cancelamento.
"Recebi um e-mail ontem dizendo que estava cancelado. Vou entrar em contato com a Abasu para ver o que realmente aconteceu, tenho muito interesse em esclarecer isso. Faltavam apenas detalhes para confirmar o torneio no Maranhão. Talvez não houve paciência para esperar até amanhã", afirmou o dirigente.
Nunes foi procurado por presidentes de confederações de outros países, interessados em saber os motivos do cancelamento. Ele ainda prometeu se candidatar para receber o torneio em 2013 e, quando questionado se faltou boa vontade de Grego, adotou a cautela. "Em breve, vou saber se houve ou não boa vontade, muito embora a decisão não seja só dele", disse.
Diante do cancelamento do Sul-Americano de seleções, Hortência estranhou a realização do torneio continental de clubes. O campeonato, previsto para maio com as presenças de Ourinhos e Americana, finalistas da última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF), prejudica ainda mais a preparação do Brasil, reclamou a diretora.
Ela tomou conhecimento do cancelamento do campeonato momentos antes de Luiz Cláudio Tarallo divulgar a pré-lista para os Jogos Olímpicos de Londres-2012. Sem o Sul-americano, a estreia do treinador como comandante do time adulto será logo no torneio britânico.
"A nossa preparação foi baseada totalmente no Sul-americano. A competição seria importante na preparação do grupo, para a gente dar uma cara ao time e implantar uma nova filosofia de trabalho. Mas isso faz parte do esporte e vamos conseguir nos adaptar", declarou Tarallo.
Com o "jeitinho brasileiro", nas palavras de Hortência, a CBB tenta preencher as datas antes reservadas ao Sul-americano com alguns amistosos. A ex-jogadora já iniciou os contatos para montar um quadrangular com Brasil, Argentina, Chile e mais alguma outra seleção.

Fonte: terra.com.br

4 comentários:

Swoopes disse...

C H O C A N T E

Anônimo disse...

Apesar dos adversários frágeis seria muito interessante para a seleção brasileiro o Sul-Americano pois a equipe pegaria ritmo de competição e com vários jogos na sequência fica mais fácil para o novo treinador imprimir um ritmo de jogo para o grupo.

Como se não bastasse isso, a ABASU marcou o Campeonato Sul-Americano de clubes para maio, o que vai tirar as atletas de Ourinhos e de Americana (sete convocadas) do início dos treinamentos.

Parabéns ao Grego, que está prejudicando a seleção brasileira duas vezes, como se já não bastasse tudo que ele já fez em sua péssima gestão na CBB!

Anônimo disse...

bom mudando de pato para ganso quero aproveitar a oportunidade de agradecer vc dona hortencia por vir em catanduva nesse dia 24 e prestigiar nosso nucleo esportivo de basquetebol muito obrigado por acreditar em nossas crianças e ter o reconhecimento,agora porfavor se virando ao time profissional indica para nossa diretoria um tecnico a altura para essas guerreiras nao aguentamos mas esse mala do ferreto ultrapassado ja nao deixa nosso basquete acabar tenho certeza que se vc indicar um tecnico esse cara vaza da nossa cidade esse mercenario porfavor ai nao perdemos mas patrocinio por causa dele ele nao usa uma roupa de patrocinador perdemos varios por causa dele tenho certeza que vc vai nos ajudar bjs linda fica com deus e ate dia 24 torcida feiticeira que ama basquetebol catanduvensse e as guerreiras e odiamos esse mala ferreto vazaaaaa ferreto pelo amor de deus

Anônimo disse...

Sinto muito informar mais o time de
Catanduva ja acabou.