sábado, 5 de maio de 2012

Americana conquista o Sul-Americano de Clubes

jogofialsa  amecamp karlasa2012
O Americana garantiu o título da 16ª edição do Campeonato Sul-americano Feminino de Clubes - 2012 ao derrotar o Ourinhos Basquete, na noite deste sábado (05 de maio), por 82 a 67 (49 a 29 no primeiro tempo), em duelo decisivo realizado no Coliseo General Ruminahui, na cidade de Quito, no Equador.

Os principais nomes da partida foram Karla Costa, 28 pontos, Mamá (13 pontos e 12 rebotes - double-double) e Tássia (12 pontos e 04 rebotes), pelo Americana; Joice (18 pontos e 04 rebotes), Kelly Santos (16 pontos e 05 rebotes) e Patrícia Chuca (13 pontos e 04 rebotes), em favor do Ourinhos Basquete.

O Americana, que venceu recentemente o título da segunda edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012, realizou uma campanha sensacional, fechando a sua participação sem sofrer nenhum revés. - Para mim é muito importante estar aqui. Só tinha conquistado esse título como jogador, dessa vez sou campeão também como treinador. Fico muito feliz com essa conquista e dou os parabéns as meninas que buscam melhorar a cada dia - comenta Luiz Zanon, técnico do Americana.

Na fase inicial, o Americana venceu o Malvin (Uruguai), por 93 a 59; Ourinhos Basquete (Brasil), por 84 a 54; CA Lanús (Argentina), por 72 a 44; e a anfitriã UTE (Equador). por 85 a 70.

As jogadoras campeãs foram: as armadoras Babi Honório e Débora Costa, as alas Karla Costa, Karen Rocha, Tássia Carcavalli e Leila Zabani e as pivôs Clarissa, Carina Felippus, Fabi Souza e Mamá.
Fonte: FPB

39 comentários:

Anônimo disse...

Que campeonato foi esse? Placares altissimos, diferença de mais de 15 pontos, nivel técnico muito baixo.
O nivel do basquete feminino sulamericano é de dar vergonha, não?!
E pra quem acompanhou viu, que mais uma vez, o grande projeto de Ricardo Molina, o time de Zanon, as meninas Leila, Debora e Fabi jogaram pouco. Esse campeonato era uma otima oportunidade para dar ritmo para essas meninas.
Parabens as jogadoras de Americana e a Karla que ganhou como melhor jogadora, melhor pontuadora de tres, e cestinha da competição.

MARCOS disse...

KARLA MOSTRANDO QUE MERECE UMA CHANCE DE MOSTRAR SEU VALOR EM LONDRES. BOA PONTUADORA.

Sérgio/RJ disse...

Zanon é a solução para a Seleção.

Anônimo disse...

Revés Americana só sofre com Santo
André kakakakakakakak

Anônimo disse...

oque que aconteceu com a nossa mini pivo nao jogou........

Anônimo disse...

Ate que enfim foi feita justica com relacao a atleta Karla. No campeonato brasileiro tambem mostrou ser a melhor do momento.

Anônimo disse...

BARBOSA O TÉCNICO QUE MAIS CONQUISTU VICE CAMPEONATOS NA HISTÓRIA DO BASQUETE NACIONAL. PARABÉNS POR MAIS ESSE VICE OURINHOS E BARBOSA.

Anônimo disse...

é 1
é 2
é 3
KARLA
KARLA
KARLA
OUTRA VEZ,,,,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tem gente que deve estar de cabeça inchada ,de tanta besteira que já falou a respeito,ou Despeito dela kkkkkkkkkkkkkkkkk Parabens Karla voce superou tudo isso ,.

Anônimo disse...

Eu ainda acho que karla vaza da lista das 12. Não joga tudo isso não...

Anônimo disse...

O zanon pode ser a solução da seleção se a Hortencia deixar!!!!!

Anônimo disse...

Este anonimo que fslou da KARLA, só pode estar com inveja, será que ele seria capaz de indicar uma melhor do que ela.Parabéns KARLA,mais uma vez voce mostrou por que foi selecionada. Estaremos torcendo por voce em LONDRES.

Anônimo disse...

Como ficou a premiação? A Karla foi a MVP do torneio?

Acho q a Joice tem td p/ ser a reserva d Adrianinha em Londres. E a Sílvia Gustavo? Impressionante como ela é irregular. Joga bem 1 dia, é um desastre no outro...

José Antonio disse...

Parabéns Americana e também a Ourinhos, discordo do Anonimo acima, o Treinador Barbosa é um Vencedor sim, e ser Vice Campeão precisa chegar as finais e ele chega, mas não joga apenas escala a equipe.
Lembrando tb que Ourinhos jogou todo o torneio sem a Bethania.
Americana está de Parabéns e quem sabe um dia também poderá ter todos os Títulos que Ourinhos já conquistou entre os vários o mesmo Sul Americano de 2009.

Anônimo disse...

Ourinhos sem a Bethânia, Joice assumindo o lugar dela e tendo que fazer os dois papeis.. ACORDA OURINHOS, VAMOS CONTRATAR UMA ARMADORA PELA MOOOOOOOR NEEEEEH.. Parabéns Joice, mas uma vez vestiu a camisa, só achei que poderia entrar com Tati,que está jogando bem e não é colocada, Chuca, Joice, Jenifer e ir alterando com Kelly e Plutin, a que errasse menos ficava mais..
Parabéns a Americana pela conquista.

Anônimo disse...

Ourinhos tem uma boa equipe titular, o que pega é a falta de banco.

Se Ourinhos conseguir manter o elenco principal e contratar boas meninas para o elenco de apoio, consegue bater de frente com Americana.

Seguem algumas sugestões.

Para armação:

Cris ou Débora

Para revezar nas alas:

Lais Tobias, Jaqueline e Izabela


Para pivôs:

Fernanda Bibiano, Karina e Katião.


Contratando três ou quatro atletas para rodar o banco, Ourinhos ficaria uma equipe bem mais competitiva.

Anônimo disse...

oi anonimo das 2045, se a Karla nao e tao boa quanto vc diz, quem hoje no Brasil esta melhor ou nas mesms condicoes? Abracos, nao julgue por preferir outra(s), seja imparcial.

Anônimo disse...

O Zanon não é burro de ir para a Seleção. Como já aconteceu antes, ele recebeu 2 convites e recusou os 2!

Ele prefere 1000 vezes permanecer em Americana, que é do lado de Limeira, aonde ele mora, do que ir para a Seleção e ser tampão para depois "dar" a vaga para a Janeth!

Anônimo disse...

ai credo que gente inveja....vamos assumir pessoall...Americana tem um time ótimo...de jogadoras guerreiras...e os cornetas vao procurar outra coisa pra fazer....come o cotoveloooooo

Fabiano Carvalho disse...

PARABÉNS AMERICANA !
Sou educador físico e a modalidade esportiva que mais gosto, tenho especialidades, já joguei e treinei é o basquetebol. "AMO O BASQUETEBOL FEMININO BRASILEIRO desde 1.990!"
Já torci para várias equipes femininas brasileira, mas já faz algum tempo que sou torcedor assíduo de Americana ! Ah ! Também moro perto de Americana (60km), Leme/SP.
PARABÉNS AMERICANA ! OBRIGADO !!!

Anônimo disse...

Americana campeã de tudo

Anônimo disse...

Ninguem discute a superioridade de Americana neste ano. Quanto a ficarem pedindo contratações para Ourinhos, lembrem-se que para contratar é necessário dinheiro, coisa que Ourinhos não tem mais, como antigamente. Hoje a grana tá em Americana. Isto sempre foi ciclico e não ia ser agora que seria diferente.

Anônimo disse...

Parabéns as duas equipes brasileiras que representaram o Brasil muito bem nesse campeonata Sul Americano. Um Parabéns especial a Americana, que tem um trabalho de base maravilhosa, investindo no futuro e colhendo belos frutos como esta conquista ! Jogadoras de altissima qualidade comandadas por um grande maestro, combinação perfeita ! Parabéns...

Anônimo disse...

http://www.dgabc.com.br/News/5954161/sto-andre-desafia-selecao-universitaria-dos-eua.aspx

Anônimo disse...

Anonimo que falou que o barbosa é um vencedor por favor relacione os titulos por ele conquistados?

Anônimo disse...

Ourinhos freguês!
Karla a melhor!
E pro anônimo ai q falou q Americana sofre com Santo André, pergunto, desde quando? ESQUECE o paulista do ano passado benhe, akela derrota foi soh pra vcs sentirem o gostinho da vitória, q falando nisso, vitória vcs não vêem faz tempo hein?! hahahahahahahah

Anônimo disse...

Na seleção brasileira e em todas as competições internacionais tem exame anti doping... É por isso que algumas atletas são talentosas nos clubes! No sulamericanos teve anti doping?

Anônimo disse...

KARLA
MELHOR JOGADORA, MAIOR PONTUADORA DE TRÊS E CESTINHA DA COMPETIÇÃO.

PRA QUEM TA VELHA E EM FINAL DE CARREIRA, ATÉ Q A KARLA TA JOGANDO RAZOAVELMENTE, NÉ FERRETO ????????

Anônimo disse...

Karla merece mais do que nunca permanecer na seleção. Precisamos da agilidade e precisão dela.

Renato Americanaticos disse...

Parabéns Americana. . . Parabéns Ourinhos . . .

Fico Indignado com o pessoal que fica desmerecendo jogadoras como Karla e Clarissa, sem contar o fato de questionar o Téc. Barbosa que na minha humilde visão é excelente.

Anônimo disse...

Quem sai e quem fica nos times ?

Anônimo disse...

Se a coisa tava ruim em Ourinhos, agora só deve piorar. O novo presidente é uma japones que mal sabe o que é basquete e é metido a ser entendido. Além disto, esta sendo assessorado pelo Joãozinho, que é outro poço de arrogancia.Por favor, volta Passos, volta Julhão. Ou voces voltam ou é o fim do basquete de Ourinhos.

Anônimo disse...

Uma armadora para Ourinhos jaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa alias, um banco descente inteiro né

Anônimo disse...

Anônimo das 14:11,


A última vitória de Santo André foi contra Americana e não faz tempo não, foi no mês passado. Beijos.

Anônimo disse...

Essa seleção americana poderia jogar contra a seleção brasileira né?
Melhor que o Chile ela deve ser.
De que adianta ficar só treinando sem jogar, por isso que as atletas mais experientes não querem ficar tanto tempo. Certa elas, devem estar aprendendo muito nos treinos com o Tarallo.

http://www.dgabc.com.br/News/5954161/sto-andre-desafia-selecao-universitaria-dos-eua.aspx

Anônimo disse...

Bert, por favor comente sobre a Copa América sub-18 que será em menos de três meses e nem convocação foi feita ainda.
Olhei no site da Argentina e elas já estão na segunda fase de treinamentos.
Essa geração argentina já eliminou a nossa geração do Mundial sub-17 de 2010.
Estou preocupado com a nossa classificação para o Mundial sub-19.

Anônimo disse...

Prefeito recepciona atletas de Americana, troféu e desfile pela cidade:

http://www.youtube.com/watch?v=OqjeExgXkRM

Anônimo disse...

Anônimo das 13:20, eu quis dizer VITÓRIA que faça sentido o comentário de que Americana SOFRE com Santo André neh?!
Aquela vitoriazinha nesta LBF não da pra considerar VITÓRIA, afinal, não mudou nem a nossa vida e MTO MENOS a de vcs neh?!
;)
beijos

Anônimo disse...

Anônimo das 10:21,


Se não fosse essa vitoriazinha de Sta André, Americana teria sido campeã invicta da LBF. Beijos!

Anônimo disse...

hahahahhahahahahaha...Como se fizesse diferença ser campeão invicto ou perdendo UM ÚNICO JOGOOOOO! Ainda mais lembrando dos placares neh colega das 13:48?! TODOS ARRASADORESSSSSSS!
;)
beijos...e chega neh?! Sua inveja já foi longe demais...hahahahhahahahah