sábado, 19 de maio de 2012

Brasil está no Grupo B da Copa América Sub 18

Nesta quinta-feira (17), Aníbal García, diretor técnico da FIBA Américas, realizou o sorteio da Copa América / Pré- Mundial Sub-18 Feminina, que será realizado no período de 15 a 19 de agosto em Gurabo, Porto Rico. As oito equipes foram divididas em dois grupos de quatro para a fase preliminar. No grupo “A” se enfrentam Estados Unidos, Argentina, República Dominicana e Colômbia. No grupo “B” jogam Canadá, Brasil, México e Porto Rico. O Torneio classifica quatro equipes para o Campeonato Mundial Sub-19 de 2013, que será realizado de 18 a 28 de julho, na Lituânia.

O técnico jaraguaense Júlio César Patrício está no comando da seleção que irá representar o Brasil em Porto Rico. Como assistente técnico, Júlio vem trabalhando com as categorias de base do basquete brasileiro desde 2009. Em seu currículo já constam muitas vitórias, como a medalha de prata na Copa América Sub-18 (EUA- 2010), o bronze no Mundial Sub-19 (Chile - 2011) e o título do Sul-Americano Sub-15 (Equador - 2011).

"Estou muito contente com esse novo desafio. Vamos manter a filosofia e continuar o trabalho que vem sendo feito com as equipes de base. Contarei com a ajuda do Bruno Guidorizzi, que foi assistente da Janeth, com a sub-17 em 2011. Já estamos fazendo as analises e acompanhando as possíveis atletas que serão convocadas", disse Júlio Patrício.

O técnico também analisou os adversários do Brasil na primeira fase da competição.

"As duas chaves estão bastante equilibradas e fortes. Canadá é uma equipe que possui uma base bastante forte. Em 2010, vencemos as canadenses na sub-18, mas foi uma disputa apertada e tensa. Também enfrentaremos as mexicanas, que sempre são uma surpresa, e pode ser que seja uma boa surpresa, mas não sabemos como elas virão para esse campeonato. As porto-riquenhas, donas da casa, são fortes candidatas e vão dar o máximo também pela vaga", finalizou.

Fonte: CBB

15 comentários:

Anônimo disse...

Dizer que jogo com o Mexico eh apertado ....ta comecando mal hein sr. Julio!Deve ser aluno do Tarallo ..

Anônimo disse...

Uma seleção que está a 3 meses da competição e nem começou a treinar ainda, se passar das semi-finais vai ser muito. A seleção da Argentina esta desde fevereiro treinando...e a seleção U-17 que nem começou a treinar pro mundial ainda, nem falo nada!

Anônimo disse...

Quem é esse cara que é técnico? As categorias de base não ficariam à cargo da Janeth?!

Bruna disse...

Janeth foi a técnica no Sul-Americano, tendo a Macau como auxiliar, metade da seleção era formada pelas atletas da seleção sub-16.

Agora para disputar a vaga para o Mundial teremos um treinador que não conhece o grupo e as atletas da sub-16 (agora sub17) não poderão jogar por causa do Mundial.

Depois a Hortência vem falar em planejanmento. Só pode ser piada.

O planejamento não previu que a Janeth não poderia estar em dois lugares ao mesmo tempo.

Anônimo disse...

A Argentina já fez duas etapas de treinamento e vai começar a terceira. Nós treinamos no ano passado com outra equipe (Iza, Monique, Camila, Vitória) e outra treinadora. Perdemos da Colômbia no Sul-Americano. E até agora nenhuma etapa de treinamento? Já pensou a geração de Iza Sangalli, Ramona, Thamara, Sassá, Maria Carolina fora de um Mundial Juvenil? Tragédia anunciada!!!!

Anônimo disse...

Bruna, não sei porque voce está tão
surpresa.Todo mundo sabe que a vovó Hortencia nunca teve planeja-
mento.É tudo na orelhada.Como foi o
Colinas e todos esses técnicos que
ninguem conhece. É tudo politicagem
o resultado não importa.Sai ano e
entra ano, não saimos do lugar.

Anônimo disse...

E quando começa o trabalho??? Acorda Hortência!!!!

Anônimo disse...

E como que esse treinador que mora em Jaraguá do Sul/SC pode conhecer as atletas da categoria que em sua grande maioria jogam em São Paulo? Que várzea!!!!

Anônimo disse...

Pessoal que gosta deste maravilhoso jogo, só pode ser piada o que anda acontecendo. Tudo muito planejado, convocações de vespéra!!! Fala sério, Dona Hortência....vamos trabalhar, é isso que estamos precisando fazer no basquete e parar de tapar o sol com a peneira. Precisamos de projetos bem estruturados, que realmente ensine a base para essa garotada. Acorda CBB, já cansou essa politicagem, basta ver o que aconteceu com o sub-15 masculino. Gente séria....!!!

Anônimo disse...

Mas deve ser dada a oportunidade para técnicos novos, como é o caso do Julio.

Anônimo disse...

PORQUE NÃO DAR A OPROTUNIDADE PARA O TÉCNICO ELVIS LUIS PINTO DE SJC, QUE FOI ELEITO O MELHOR TÉCNICO PELA FEDERAÇÃO PAULISTA, FOI CAMPEÃO PAULISTA SUB-17, CAMPEÃO COM A SELEÇÃO PAULISTA! JÁ QUE ESTÃO TESTANDO NOVOS TÉCNICOS, PELO MENOS O CARA CONHECE AS MENINAS QUE ESTÃO JOGANDO!!!!!

GUSTAVO HENRIQUE disse...

A CONVOCAÇÃO É FÁCIL: SERÃO AS MESMAS DA SUB-17 DO ANO PASSADO! É UM GRUPO QUE JÁ ESTÁ FECHADO. ENTÃO , BOA SORTE1

Anônimo disse...

Convocar Elvis?Tem tanto tecnico que ganha melhor do ano ou fica campeao um ano e nao nao ganha mais nada...Tem de ser feita a coisa certa,dar condicoes de trabalho,nao colocar qualquer um pq ganhou um trofeuzinho um ano...

Anônimo disse...

trofeuzinho que o anonimo do dia 24/05 as 11:28 nunca vai conseguir chegar perto, respeito é bom em todos os segmentos, o Elvis mostrou muito talento e poderia sim ter uma chance na seleção de base conhece as meninas tem visão de basquete e é CAMPEÃO....

Anônimo disse...

como acontece com a sub 17 é um grupo fechado e olha tem meninas convocadas que não jogam bem nem pelo clube imagina o que vai jogar na seleção palhaçada