quinta-feira, 24 de maio de 2012

Entrevista de Carlos Lima, técnico de São José, para a LBF

O São José/Shopping Colinas conseguiu um desempenho muito bom em sua temporada de estreia da Liga de Basquete Feminino (LBF), chegando ao playoff e jogando em igualdade de condições com as equipes mais tradicionais. Para a 2012/2013, o time comandado pelo técnico Carlos José Lima, o Carlinhos, de 40 anos (1º de janeiro de 1972), quer avançar mais um degrau, fazendo uma boa presença no Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 e demonstrando crescimento na terceira edição da LBF. Saiba mais dos planos da equipe do Vale do Paraíba na entrevista a seguir…

Liga de Basquete Feminino (LBF): Como está a formação do São José/Shopping Colinas para esta temporada?
Carlos Lima: Bom, trouxemos a Nádia Colhado e a Ariadna Felipe e estamos em negociação com mais duas pivôs. A base foi mantida com a Cris, Taina, Patrícia, Tati, Luana e as meninas do sub-19: Erika, Maila e Carolina.

LBF: Certo, e o próximo desafio será o Paulista, o que você espera desta competição?
Carlos Lima: Primeiro, temos os Jogos Regionais. Com certeza, o Campeonato Paulista vai ser forte, com Americana, Ourinhos Basquete, Santo André/Semasa, Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC e o Basquete Clube, além das equipes que se classificarem na primeira fase.

LBF: Como você analisa a participação de estreia do São José/Shopping Colinas na Liga de Basquete Feminino (LBF)?
Carlos Lima: Bem positiva, já que enfrentamos grandes equipes e equilibramos os jogos. Conseguimos vitórias importantíssimas, como no caso dos confrontos contra o Ourinhos Basquete e o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC.

LBF: Para a próxima edição a meta é subir mais um degrau?
Carlos Lima: É o nosso objetivo, trouxemos a Ariadna, que é uma jogadora de muita qualidade, e aliada à juventude da Patrícia, Tati, Taina e Nádia. Vamos trabalhar muito para alcançar melhores colocações nos campeonatos a serem disputados. No caso específico da Liga de Basquete Feminino (LBF), teremos o Maranhão Basquete fortalecido, a estreia do Sport Recife, o Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD reforçado; o campeonato vai ficar cada vez mais disputado.

LBF: E a participação brasileira olímpica, o que você prevê para o basquete feminino em Londres?
Carlos Lima: Estive em Jundiaí (SP) no final da última semana, acompanhando os treinamentos da Seleção Brasileira e vi um trabalho muito bem planejado, com as jogadoras e a comissão técnica em uma ótima sintonia. Muito trabalho e dedicação por parte de todos, acredito em uma ótima participação da Seleção Brasileira em Londres.

LBF: E sobre o importante e salutar trabalho de base que São José desenvolve anualmente, que análise você pode fazer?
Carlos Lima: Estamos sempre muito empenhados em ter cada vez mais um número maior de meninas praticando o basquetebol, para isso estamos em contatos constantes com os núcleos de formação esportivos na cidade, juntamente com o Projeto Olho Mágico, com a finalidade de selecionarmos meninas para o basquete. Esse ano, iniciamos um trabalho com pré-equipes de 10 a 13 anos para participarmos em 2013 dos campeonatos da Federação Paulista de Basketball (FPB), no sub-13 e, provavelmente, no sub-14. Este ano estamos participando com o sub-15, sub-17 e sub-19.

Fonte: LBF

6 comentários:

Anônimo disse...

Legal a equipe de São José ter mantido a base jovem. A Ramona ou a Joice para reserva da Tati e a Fabi (Americana) como ala/pivô completariam bem esse time.

Sérgio/RJ disse...

Sé saiu perdendo quando não renovou com a pivô Alessandra ( ela realmente faz a diferença).

Anônimo disse...

Alguém me responde: p q a Iza de Americana não viajou para Orlando junto com a sub 17?

Anônimo disse...

As meninas não viajaram porque a CBB, não providenciou com antecedência o visto para EUA.
Assim, fica díficil, que planejamento foi esse, onde se resolve de ultima hora levar uma seleção para fazer um treinamento internacional e não está com a documentação das atletas em dia?
Maia uma vez a CBB vacilou com a base.

Anônimo disse...

Oi anonimo das 20:52.Vou te res-
ponder.Mais uma vez a CBB mostra o
profissionalismo da rainha ,dona do
basquete feminino do Brasil.Seriam
24 jogadoras para viajar e por in-
crivel que pareça,só 10 tinham o
visto.
É ridiculo e constrangedor para as
jogadoras o acontecido.Quantas vezes mais vamos ter que aturar
toda essa incompetencia?

Anônimo disse...

Hortencia incompetente, tá acabando com o Basquete feminino. Fora rainha da sucata.