sábado, 30 de junho de 2012

Macau acompanha Pré-Olímpico Mundial

Enquanto a Seleção Brasileira Adulta Feminina está na Austrália, onde realizou três jogos amistosos contra as donas da casa, o estudo dos adversários e o planejamento técnico da equipe do técnico Luís Cláudio Tarallo não parou. A assistente técnica brasileira Maria do Carmo Mardegan, a Macau, está em Ankara, na Turquia, acompanhando o Pré-Olímpico Mundial que apontará as últimas cinco vagas para os Jogos Olímpicos de Londres. O torneio classificatório finaliza neste domingo (1º/07).
Macau analisou a primeira fase do Pré-Olímpico Mundial da Turquia.
"Acho que as seleções europeias como Turquia, Croácia, França e República Tcheca merecem um grande destaque, pois são seleções de alta estatura e que apresentaram ótimo nível técnico e tático. Canadá também demonstrou uma parte técnica forte e pode surpreender. As Asiáticas, são baixas e compensam a altura na velocidade".
A técnica brasileira também destacou alguns pontos fortes das equipes que passaram para a segunda fase da competição.
CROÁCIA: "Gostei do time da Croácia, bem esquematizado taticamente. Fizeram poucos movimentos, mas bem feitos para quatro abertas".
CANADÁ: "Canadá também demonstrou bom nível técnico e boa estatura. Fazem sempre o mesmo movimento, jogando com quatro abertas no fundo, mas possuem bastante determinação".
REPÚBLICA TCHECA: "São muito altas e possuem ótimas jogadoras, principalmente, a armadora".
JAPÃO: "Japão joga bastante coletivamente. Marcam muito bem, fechando o garrafão, e aplicam muita velocidade. Também são muito disciplinadas taticamente, principalmente no ataque".
TURQUIA: "Gostei da Turquia, time alto e rápido e com bastante variação tática. Mostraram também uma defesa bem compacta e as jogadoras com boa marcação, sem cortes.No ataque conseguiram jogar bem e de forma organizada".
ARGENTINA:"As argentinas sempre possuem boa leitura de jogo, mas achei um jogo lento".
FRANÇA: "A defesa das francesas está forte, como sempre. No ataque realizam bons movimentos, buscando sempre o jogo com as pivôs. Também atuaram de forma bastante tranquila".
CORÉIA: A equipe da Coréia muito disciplinada na marcação. Dobrou todo momento na zona (2x1x2) e na individual. Possuem uma equipe muito baixa".

3 comentários:

Anônimo disse...

o Japão está varrendo a Coreia.

o carma do Brasil agora será o Japão...

Anônimo disse...

As análises estão perfeitas.Um joga
com 4 abertas,outro é rapido e marca dentro e o outro tem uma
defesa muito forte blablablabla.
Com essas informações estaremos bem
informados KKKKKKKKKKKKKK.
Essa Macau não tem a minima condição para analisar nada.Só esta
la porque trabalha no Bradesco.

Fernando Santos disse...

Um sujeito tem que ser bem idiota pra achaar que os trechos acima são relatorios de observaçao da equipe.

Ou se acha mto inteligente (inclusive pra enxergar o que ninguem hipoteticamente viu), ou acha que os outros são mto burros.

Certos comentarios dão a medida exata da mediocridade de pensamento que paira por aí

#fikdik