domingo, 22 de julho de 2012

Brasil 71 x 62 China

Clarissa foi o destaque com 20 pontos e 17 rebotes.

Adrianinha (17 pontos), Karla (14 pontos) e Érika (10 pontos e 10 rebotes) também foram bem.

Pela China, Miao Lijie teve 17 pontos.


A estatística completa está aqui.

17 comentários:

Anônimo disse...

como é que ainda tem gente idiota, isso mesmo idiota, sei eu foi o dono do blog excluia esse tipo de gente que só que o fim do basquete feminino. é claro que ninguem é doido pra não ver que o brasil não tá bem. ficam falando da russia,da ridiculas des uastralina, das incriveis o imbativeis americanas, gente eu sou fá mais muito apaixonado pela basquet feminino, chego a charo quando vejo certos tipos de comentarios. mais uma vez o falo não são as jogadoras sim a comição que estar errada. o ouro é dos USA mais a prata pode ser de qualquer outro pais. des dos jogos contra as AUS( RIDICULAS)a nossa "mini" pivo clarisse, eu odeio quando chamam ela assim, é o desrespeito a atleta que dar a vida em quadra epla BRASIL. ela jogou de igual pra igual com todos as "gigantes" ate contra as melhores USA, e uma coisa otima que vejo nela a gorata não tem medo.
boa sorte BRASIL.
ASS:
EDUARDO DE FORTALEZA

Marcos disse...

É impressão minha equivocada ou a seleção obteve rwsultados mais interssantes depois que a Iziane saiu? Perdemos três vezes por 30 pts pra Austrália e agora perdemos por pequena diferença. O amistoso contra a França deu esperanças de vitória na primeira fase, e agora vencemos a China. Espero que nossa "apresentora de stand up comedy/diretora" não faça a loucura de trazer a atleta afastada de volta...

Anônimo disse...

q pena, Iziane ta fora. O time só tem Karla como ala e nada mais... Kd, Sílvia, Chuca, Tássia, Joice...???

mesmo c/ a vitória sobre a China (to enfiada p/ td mundo), acho q o Brasil nem vai as quartas de final.

Ricardo disse...

O que passa pela cabeça do Tarallo?
Na sexta-feira a Clarissa foi a cestinha contra a França com 17 pontos e no jogo seguinte, contra Austrália ela jogou apenas 2 minutos, achei até que poderia ser contusão, aí hoje ele coloca a Nádia (?!?!?!?!?) como titular (!?!?!?!?!?)
E a Clarissa vem e arrasa com 20 pontos e 17 rebotes!
Com esse treinador vai ser muito complicado mesmo, mas eu acredito que a seleção melhorou com a saída da desagregadora, egoísta e desequilibrada Iziane!

Sérgio/RJ disse...

Gente, primeiro temos que aprender a digitar, para depois querer registrar algo aqui ( o que vejo de erros!!!!), e quanto à seleção, realmente é uma pena que a Iziane não esteja mais, pois vai fazer falta, me digam que é melhor que ela, a Silvia??? A Chuca????? Joice???? Tássia?????? reflitam!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Só eu que acho que a nossa rainha da "sucata", Hortência, nunca deveria ter cortado IziLOUCA da seleção. é inadmissivel um corte desses há uma semana dos jogos, quando o treinamento proposto pelo Tarallo foi todo em cima dela como pontuadora e finalizadora das jogadas. Não se enganem com jogo duro contra Austrália e vitória sobre a fraquissima China, em Londres sem Iziane e Tarallo de técnico vamos repetir o 11º lugar de Pequim.

Anônimo disse...

aleluiaaaaa! tenho que dar o braço a torcer: a Hortência acertou dessa vez, mandou a Iziane pastar e a seleção melhorouuuu!. AMÉMMMM!

Ramona, a Glam disse...

Essa insistência em colocar Damiris como 3 me irrita profundamente. A coitada vai ter uma olimpíada apagada desse jeito.

BASQUETREIRO disse...

O ÚNICO TIME REALMENTE IMBATÍVEL É OS EUA . POIS ESTÃO BEM ACIMA DOS DEMAIS.
AUSTRÁLIA É TIMAÇO TBM, MAS NÃO PODEMOS ESQUECER QUE NO MUNDIAL DE 2010 ELAS PERDERAM PARA A REP TCHECA NAS QUARTAS , E QUE A RUSSIA PERDEU PARA BIELORUSIA, SOU SEJA, TIRANDO AS AMERICANAS, TODAS PODEM VENCER ...
NÃO VEJO NADA DE TÃO ABSURDO ASSIM .
TOMARA QUE COM A SAÍDA DA DESEQUILIBRADA DA IZIANE O BRASIL FAÇA O SEU MELHOR E VENÇA ...
A IZIANE PONTUA BEM COMO MUITOS AFIRMAM ? É CLARO QUE SIM, POIS ELA CHUTA 50 BOLAS PARA METER 10.
ELA ESTRAGA O TIME, NÃO SABE JOGAR COLETIVAMENTE, PEGA A BOLA E QUER FAZER CESTA DE QUALQUER JEITO , NÃO FARÁ FALTA A SELEÇÃO.
O GRANDE ERRO DO TARALLO É COLOCAR A DAMIRIS DE 3 , ELA TEM UM TALENTO MUITO GRANDE JOGANDO DE 4, PENA O TARALLO QUERER QUEIMAR ELA NA 3.
FORÇA MENINAS !!!

MURILLO disse...

QUE SAUDADES DA ÈTICA, DA BELEZA E DO TALENTO DA MAGIC PAULA A REPRESNTAR O BRASIL NA SELEÇAO MUNDO A FORA... TEM CERTAS COISAS DO PASSADO QUE FICAM NA MEMORIA E QUANDO OLHAMOS PARA O MOMENTO ATUAL DO BASQUETE FEMININO BRASILEIRO NAO TEM COMO NAO FICAR TRISTE!!! NESSAS HORAS BEM QUE SERIA BOM TER UM CLONE DE PAULA PARA DIZER QUE SOMOS BRASILEIROS E SABEMOS JOGAR BASQUETE!!!!

Paulo disse...

A França venceu a Austrália: 64 x 58. Só que a Austrália estava sem a Lauren Jackson e Suzy Batkovic...

BASQUETEIRO disse...

Lendo o depoimento do Murillo , me veio a cabeça a geração da Paula. O time tinha apenas 2 expecpcionais ( Paula e Hortencia) , o restante era limitado tbm, mas tinha algo que hj não se vê mais ... Dedicação, Força de Vontate, Comprometimento com a camisa amarela. Não esqueço da RAÇA da Vania Hernandes com 1.76, marcando , pegando rebote e brigando com pivôs no minimo 20 cm mais altas do que ela.
Paula e Hortencia mesmo sendo extraordinárias sempre colocavam a seleção acima de seus interesses pessoais . Aprederam com a Maria Helena que elas não faziam a seleção, e sim era a seleção que fizeram elas... E no final da carreira foram coroadas com os grandes títulos ( isso após aparecerem Janeth, Alessandra, Leila e CIA)
Hoje se vê uma Iziane que não sabe nada de basquete nem da vida, egoísta que só pensa em aparecer pontuando ... A Hortencia inflando o EGO dessa cestinha desequilibrada , dá uma tristeza muito grande .
Espero que a Iziane seja BANIDA de vez na Seleção , e que uma dia aprenda com as liçoes da vida . Ela não faz falta a seleção !
E a Hortencia que tanto admirei como jogadora, tenha bom senso e saia da diretoria da CBB, pois ela está atrapalhando o basquete feminino . A MAIOR culpada do caso Iziane , é a Hortencia. Pois a Iziane TODOS nós já sabíamos quem era...

Cotonete disse...

O nivel do feminino está bem abaixo de outras gerações, mesmo na seleção americana, que ainda assim sobra na turma.

Concordo que a prata está em disputa, com ligeira vantagem para a Australia.

Mas isso tudo com a queda da qualidade da modalidade no naipe feminino. No masculino acredito que será uma disputa ferrenha mas com excelentes jogos.

Ninguém nega o fato de Iziane ter qualidade tecnica diferenciada, o que se lamenta é a falta de compromisso dela com qualquer grupo e a necessidade de ser cestinha. Por tudo que ja mostrou, não deveria ter sido convocada.

Damiris como 3, deveria ser uma opção e não o nosso sistema de jogo...ela tem potencial a ser trabalhado para se tornar uma lateral mas...

Enfim...nós estamos aqui para cornetar e se a comissão acredita no que estão fazendo, que assim seja e que as coisas deem certo, estaremos na torcida.

Bruna disse...

Melhor notícia dessa segunda-feira: http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/minuto/2012/07/23/noticiaminutol,2399720/selecao-feminina-de-basquete-fara-amistoso-contra-a-croacia.shtml
Será muito importante para fazermos os últimos ajustes. Estamos testando uma nova forma de jogar, que está dando certo, mas durante toda a preparação o Tarallo montou o time para jogar em função das finalizações da Iziane (e não estava dando certo né?).
Além disso encaixar nosso jogo com o estilo europeu será fundamental para a fase de grupos e também para as seguintes.

Flavio disse...

Quando a Iziane estava no grupo, eu critiquei a opção do Tarallo de por a Damiris na posição 3, pois ele poderia colocar a Karla e a Iziane nas alas.
Agora ele não tem opção.
A Damiris na posição 3, mesmo rendendo menos do que na posição 4 é muito melhor que Sil e Chuca que simplesmente nada produzem quando estão em quadra. Hoje seria loucura colocar a Damiris de ala/pivô e por a Clarissa (que está jogando um bolão) no banco, para ter Sil ou Chuca no quinteto titular!
Espero que essas duas cresçam durante a competição, porque mesmo para ser reservas elas não estão jogando nada.

MARCOS disse...

A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE. AGORA SÓ NOS RESTA TORCER PARA QUE O GRUPO ESTEJA UNIDO, A ERIKA INSPIRADA, A DAMIRIS MAIS SEGURA E A ADRIANINHA JOGANDO COMO ANTIGAMENTE...

SÉRGIO-RJ disse...

Só me resta torcer pelo masculino e nosso volei, não vou assistir aos jogos de basquete feminino.