sexta-feira, 20 de julho de 2012

Indisciplina fora de quadra tira Iziane de Londres e Brasil segue com onze atletas para a Olimpíada

A jogadora Iziane Castro Marques não faz mais parte da Seleção Brasileira Adulta feminina que disputará os Jogos Olímpicos de Londres, na Inglaterra, a partir do dia 28 de julho. Por conta de um ato de indisciplina fora de quadra, ela foi desligada da delegação pela diretora Hortencia Marcari, que tomou a decisão em conjunto com a comissão técnica.

Desta forma, o Brasil seguirá com 11 jogadoras para Londres, por não mais haver possibilidade de inscrição de uma nova atleta, a não ser em caso de lesão comprovada. A estreia do time dirigido por Luis Cláudio Tarallo será contra a França. Também fazem parte do grupo B Austrália, Grã-Bretanha, Rússia e Canadá.

Antes, a seleção disputará o Torneio Internacional de Lille, na França, que começa nesta sexta e vai até domingo, dia 22. A estreia será às 15h (horário de Brasília), também contra a França; o segundo jogo é contra a Austrália, às 13h, e o encerramento contra a China, às 9h. A entrada na Vila Olímpica acontece no dia seguinte.

29 comentários:

Anônimo disse...

meu deus!!!
triste!

Anônimo disse...

É meus amigos, "o lobo perde o pelo mas não perde o cheiro". Vamos ver se agora ela é banida de uma vez por todas da seleção né!!

Anônimo disse...

Infelizmente mais uma vez aconteceu o inevitável. Enquanto ela não for orientada por um psicólogo, acontecerá sempre episódios desagradáveis. O complexo de inferioridade faz com que queira demonstrar que não é menos que ninguém e ela reage sendo soberba e agressiva. Precisa muito de ajuda, senão será a derrocada no basquete. Sinto muito por ela, mas a gente precisa passar por dificuldades para crescer como pessoa. Se não vamos pelo amor temos que ir pela dor.

Eduardo PR disse...

E agora a Hortência vai fazer oque?
Bancou esta indisciplinada e deu no que deu!
Só falta agora ficar falando e ela tev e uma atitude digna de cortar!
ELA NÃO DEVERIA SER CONVOCADA!

Ainnem Agon disse...

É incrível o quão pasmo estou com essa notícia. Como diria o saudoso Alborghetti, “é de mijar pelo dedão do pé”. A Hortência conseguiu em 4 anos realizar TANTOS ERROS que consegue a FAÇANHA de ir com apenas 11 jogadoras pra Olimpíada por motivo NENHUM. Não, a culpa não é da Iziane, todo mundo sabia que ela é assim. Seria a mesma coisa de culpar um revólver dado na mão de uma criança para brincar: o tiro na testa vai acontecer. E além do mais não detalharam o que chamaram por “indisciplina”.
Iremos fazer um papelão nas Olimpíadas APENAS POR CONTA DOS ERROS EGOCÊNTRICOS DA HORTÊNCIA. Nosso problema com certeza não é “falta de jogadoras boas”, tenho certeza que se a mesmíssima equipe de Americana vencedora da LBF fosse para as Olímpíadas nossos resultados seriam bem melhores, justamento devido ao trabalho sério e coesão de equipe que o Zanon criou e pratica.
PARABÉNS CBB, PARABÉNS HORTÊNCIA, arruinaram a carreira e a chance de Olimpíada para muitas jogadoras sérias que estão aí pra fazer o simples: trabalhar honestamente.

Bruna disse...

Aff. Acho que vou dar um tempo do basquete feminino, pelo menos enquanto a Hortência estiver no comando. Está me fazendo mal assistir a decadência da modalidade através de tantas atitudes incoerentes, insensatas. Ver tanta desorganização e incompetência. A Hortência inflou o ego da Iziane, demitiu um treinador para tê-la de volta, contratou um técnico despreparado, que faz a equipe jogar em função dela e não a enquadrou para jogar em função da equipe e agora temos mais uma consequência da falta de profissionalismo e preparo de quem comanda e decide tudo sobre o basquete feminino, como se fosse sua propriedade. Já deu para mim!
O basquete feminino que tanto nos deu alegrias tornou-se algo deprimente de se acompanhar!

Anônimo disse...

Pessoal, na verdade a grande louca e incompetente da história é a Hortencia, ela massacrou, humilhou o antigo técnico, o Paulo Bassul, ajudou a aumentar o que tinha de pior na Iziane,ou seja o Ego e agora manda a atleta embora na véspera da Olimpíada. Temos que nos mobilizar para tirar a Hortencia de lá, ela não é maior que o Basquete Feminino.

Fernando Luiz disse...

Isso mostra para nós que TUDO e TODOS estamos sujeitos a lei do retorno .
A Hortencia ( de quem fui fã número 1 como jogadora a quem amei loucamente ) queimou na seleção o nosso melhor técnico o Paulinho Bassul , e isso por causa daquela confusão no Pré Olimpico de 2008 quando a Iziane se recusou a entrar em quadra. Depois disso Hortencia e a CBB se HUMILHARAM para que Iziane voltasse a Seleção,fazendo a Iziane se sentir mais do que já se sentia, e a exigencia dessa jogadora era que Hortencia QUEIMASSE o Bassul, que todo mundo sabe é o melhor técnico que o basquete feminino tinha.
Pois é dona Hrtencia , e agora ???
A Iziane NUNCA passou de uma jogadora MEDIANA , Hortencia e a CBB são os UNICOS culpados por terem dado tanta corda a ela...
No Pan de 2011, o técnico Enio Vecchi tirou a Iziane no jogo da semi final , Hortencia a pedido de Iziane também tirou o técnico , e agora RAINHA MASCARADA , gostaria que me respondesse QUEM É QUEM ???
A REALIDADE do nosso basquete feminino é que não temos time para chegar nem entre as 6 principais seleções . Com ou SEM Iziane ( que não faz diferença alguma) o Brasil está MUITO AQUÉM de EUA< Australia, Russia e TODAS as seleções Européias na atualidade !

Anônimo disse...

Mais uma vez ela provou sua mediocridade em se achar superior a tudo e a todos.

Lamentável!

Anônimo disse...

Graças a Deus, acordaram.

Força garotas do Brasil, vai ser muito melhor.

E espero que a era IZIANE tenha acabado, não é exemplo para atleta nenhum.

VIVA O PAULO BASSUL!!!!!!

Anônimo disse...

To arrasada, coitada d Iziane. Agora q se fechou de vez as portas p/ ela. QUE PENA!
Mas, estou doida p/ saber o real motivo. CBB confirmou q ñ foi desentendimento c/ técnico ou Hortência (muito pelo contrário), então o q poderia ser?

será q ainda ñ da tempo para as partes conversarem e voltar atrás?

Gabi

Anônimo disse...

Esperamos que as demais jogadoras possam dar bons exemplos para nossas futuras gerações! Tomara que esta iziane, com i minúsculo tome um bom gelo das equipes da WNBA para aprender!

Açexandre Borges disse...

E agora? precisou acontecer algo mais grave para se ver os erros cometidos no passado por causa dela? Pessoas dignas e que prestaram verdadeiros serviços ao basquete brasileiro foram excluidas do contexto e em detremimento a uma jogadora que nunca fez nada , não ganhou nada e pela segunda vez, prejudica , por indisciplina o projeto do basquete feminino brasileiro . E agora Dna. Hortencia? como fica a situação destes técnicos ? Já não chega de tanto amadorismo de quem se
esperava um profissionalismo exemplar?

Anônimo disse...

bom com certeza a justica foi feita ela nem merecia estar no grupo mostrou que nao e jogadora de grupo uma otima jogaro dentro de quadra maiis foraa uma negacaoo parabens a comissao tecnica que viu isso a tempo so que ela so no minino tirou a medalha que a gente tinha possibilidade de ganharr so sao 11agora parabens iziane pelos servicos prestados a nossa nacao brasileiraa tomara que nao repitam maiss esse erro pau que nasce torto numca se indireitaa rsrsr

Anônimo disse...

Iziane se desentendeu com Bassul, saiu Bassul. Se desentendeu com Hortência, sai Hortência. Eba !!!!!
Jogar basquete, não é o mesmo que dirigir o basquete.

Anônimo disse...

ENTAO TA.... CONTINUEM JOGANDO O TAPETE VERMELHO PARA QUEM NUNCA TEVE PROFISSIONALISMO,CONTINUEM OLHANDO PARA QUEM SO PENSA NO ESTRELISMO E DINHEIRO E DIGO MAIS NAO ADIANTA TORCER OU VIBRAR ESSA SELEÇAO VAI VOLTAR MAIS RAPIDO DO QUE PENSAMOS.NOSSA AGORA TODOS NOS TEREMOS QUE NOS RENDER AO PAULO BASSU,COMO TINHA RAZAO MAIS A CBB PREFERIU IGNORAR TUDO E DAR RAZAO A ESSA LOUCA.FORA HORTENCIA E TODA ESSA DIRETORIA

Anônimo disse...

Se a indisciplina foi o namorado como tdos estão falando, não vejo razão pra tanto. Pois todos sabemos que os romances dentro da seleção brasileira, sempre foram liberados...

Anônimo disse...

Ela não respeita ninguem.
Fez até o namorado ficar com ela nos treinos, nas viagens o tempo todo, deram moral pra caramba pra ela e deu nisso. Bem feito pra Hortencia

Paulo disse...

Não vejo problema com o namorado mesmo. O fabio jardine fica concentrado, faz todo o translado e almoça com a delegação, tem acesso a todos os quartos e ainda fica na orelha das meninas o tempo todo e Não trabalha na cbb, entao pq outro com a mesma posição NADA não pode?

Anônimo disse...

Mas o que aconteceu o que ela fez?

Unknown disse...

parece que ela levou o namorado pra dormir com ela no quarto da selecao..

Anônimo disse...

RIP basquete feminino

mensagens de pêsames para o email: hortencia@cbb.com.br

Anônimo disse...

Eu fico imaginando que tudo isso é por causa da Iziane minha gente, Iziane!!!! Quantos títulos ela deu a algum time que ela participou???

Jogadora mediana com excesso de soberba e excesso de baba ovo p ela, bem feito p vc Hortência, agora por favor nunca mais convoque p seleção nenhuma hein!!

Anônimo disse...

POR FAVOR NINGUèM SABE ONDE VER O JOGO DE HOJE?????????????????

Anônimo disse...

Que pena se ja tínhamos um time fraco com Iziane, sem ele terémos um time mediocre. pesames

BJ disse...

TODAS MENSAGENS ANTERIORES TEM UM POUCO DE RAZÃO, MAS COM CERTEZA, O MAIOR CULPADO DE TODA ESTA HISTÓRIA É A SENHORA HORTENCIA, QUE BANCOU ESTA CONVOCAÇÃO, QUE QUALQUER UM QUE CONHECE UM POUQUINHO DO BASQUETEBOL FEMININO, SABIA QUE IRIA CULMINAR NISTO. GRANDE VERDADE FOI DITA TAMBÉM SOBRE O LIVRE ACESSO DO SR. FABIO JARDINE NA SELEÇÃO. TOTALMENTE DESCABIDO ESTE ACESSO.

Anônimo disse...

com certeza não namorado não foi o motivo da iziane sair da seleção.aí tem coisa.

Anônimo disse...

Qual o Objetivo do Sr. Fabio Jardine na seleção? Pq ele tem livre acesso? Que história é que tinha lanche no banheiro? Namorado comunidade do Basquete?

Anônimo disse...

concordo com o paulo das 14.02 20/7= então esse fabio é pior (tem acesso a todos os quartos) q o namorado que como disse anonimo das 14.16 levou pra dormir(inofensivo DORMINDO hauhauhau)e o fabio fica de leva e tras na orelha das jogadoras as custas da cbb,isso é fato desde a preparação da seleção até na frança e la em londres .