sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Guarulhos vence São Caetano pelo Paulista

O Guarulhos/FUMGUARU abriu sua participação no Campeonato Paulista Feminino – 2012 com uma vitória sobre o São Caetano/Drummond, por 81 a 63 (34 a 40 no primeiro tempo), em partida disputada na noite desta sexta-feira (24 de agosto), no ginásio Municipal João do Pulo, na cidade de Guarulhos (SP).

O primeiro tempo começou acirrado, com o time da casa livrando uma pequena vantagem de seis pontos apenas na parte final do segundo período. Na volta do intervalo, o Guarulhos imprimiu um ritmo ainda mais forte, venceu o terceiro quarto por 20 a 03, e aumentou bem a diferença. Nos dez minutos finais, o time da casa soube controlar bem a tentativa de recuperação do rival e venceu.

Os destaques foram Janoswky (20 pontos, 04 rebotes e 02 assistências) e Laís (19 pontos, 03 rebotes e 03 assistências), pelo time da casa; Júlia (16 pontos, 06 rebotes e 02 assistências) e Kiara (13 pontos), em favor do visitante.

Outros nomes importantes foram Maria Cristina, do time da casa, que registrou um double-double: 11 pontos e 10 rebotes, além de sete assistências. Pela equipe visitante, duas outras jogadoras também se destacaram: Ana Paula, que apanhou 12 rebotes, e Taíssa, que deu dez assistências.

“Estou bastante satisfeito, porque o trabalho está surtindo o efeito esperado, já que atuamos, nesta estreia, com intensidade, de forma coletiva, defendendo bem e sem estrelismos. Todas as jogadoras se doaram e isso nos conduziu a vitória”, comenta o técnico Alexandre Cato (foto), do Guarulhos/FUMGUARU.

“O nosso pensamento é dar sequencia ao trabalho, buscando crescimento, já que a competição tende a ficar mais difícil a cada rodada”, acrescenta Cato.

O estadual feminino tem sequencia no dia 30 de agosto (quinta-feira), às 20h00 (de Brasília), com dois jogos: Santo André/Semasa x Divino/COC/Jundiaí, na cidade de Santo André (SP), e São Caetano/Drummond x São José/Colinas Shopping, em São Caetano do Sul (SP).
Fonte: FPB

Nenhum comentário: