quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Sport anuncia segunda atleta americana para disputa da Liga de Basquete Feminina

Alexandria Rochell Montgomery. Este é o nome da segunda jogadora americana contratada pelo Sport para a disputa da Liga de Basquete Feminina 2012/2013. A ala de 23 anos e 1,85m está disputando a WNBA pela equipe do New York Liberty e deve chegar ao Brasil no início do mês de novembro, quando será liberada pelo clube americano para iniciar os trabalhos na Ilha do Retiro.
Alex chega ao Sport com a experiência de ter jogado no melhor basquete do mundo. A intenção do treinador Roberto Dornelas é elevar ainda mais o nível técnico da equipe rubro-negra para entrar forte na competição desde as primeiras rodadas, focado na conquista do título. ”Alex vem com uma bagagem que vai nos ajudar muito em quadra. Ela é uma jogadora com características singulares e que vai fazer a diferença em nosso favor durante as partidas, principalmente na defesa”, declarou o treinador.
 
Antes de chegar ao New York Liberty, o novo reforço do Sport passou pelo Georgia Tech University, onde foi escolhida uma das 10 melhores atletas da liga universitária.
 
Alex Montgomery é a nona atleta contratada pelo Sport para a disputa da LBF. Antes dela, o Leão já tinha confirmado os reforços da também americana Jheri Booker, de 24 anos, e das brasileiras Adrianinha, Érika, Franciele, Alessandra, Vanessa Gattei, Luciana Angeloni e Palmira Marçal. Dessas, apenas Alex, Gattei e Erika não poderão estar nesta primeira fase de treinamentos do elenco leonino, marcado para o dia 10 de setembro, em local a ser definido.
 
Adversários – Mesmo com o início da Liga previsto para o dia 3 de dezembro, a comissão técnica rubro-negra já iniciou a análise dos clubes adversários. O Sport está estudando os oponentes por meio de vídeos dos últimos jogos em seus respectivos campeonatos. O objetivo é anular os pontos fortes e explorar as fragilidades das outras equipes. “O basquete está cada vez mais profissional. Estamos atentos a todos os detalhes que envolvem planejamento e forma de trabalho do nosso grupo e dos adversarios”, comentou Dornelas.
 
Dois dos maiores concorrentes ao título da LBF, o São José e o Americana, ambos de São Paulo, são alguns dos clubes que já estão sendo analisados.
 
Fonte: Sport Recife

15 comentários:

F1 Trulli disse...

Parece q em fim a LBF ta buscando aumentar o nível técnico. Um elenco bem interessante esse do Sport, a nível d LBF ta c/ um time p/ brigar pelo título.
Na WNBA essa Alex Montgomery é bem fraquinha (a outra americana do Sport ñ conheço), longe d ser uma Iziane, mas a nível LBF deve fazer bonito.

Como andam os outros times (MARANHÃO)? Procurei notícias do time do Maranhão (até aqui no blog), ñ achei nenhuma novidade.

Anônimo disse...

Tá com grana em Recife, mas e a base???? O que vocês vão fazer de concreto para o basquete feminino de base!!!

Gustavo Belofardi disse...

Parabéns ao Sport, tem 9 grandes jogadores, foi isso que eu dizia no ano passado, Maranhão contratou 5 e não tinha banco, mas esse ano, o Sport se reforçou bem para a Liga.

Acredito que fará um grande campeonato!

Paulo disse...

Temos um super time! Se Maranhão e Americana não contratarem alguém de peso como Damiris, Gil, Kelly ou uma boa estrangeira, pode esquecer o título!

Anônimo disse...

É verdade que a Chuca também foi contratada pelo Sport Recife?

PAULINO disse...

A proposta é difundir o interesse pelo basquete atraves de um time forte que dispute titulos. Paralelo a isso um projeto (cestinhas do futuro) é desenvolvido com categorias de base.
E importante lembrar que o Clube Sport so esta emprestando o nome. O dinheiro vem da lei de incentivo, prefeitura e governo.

Anônimo disse...

Se eu não me engano CHuca vai para o maranhão

Anônimo disse...

Realmente o que é que vão fazer? Será que vão oportunizar a participação de alguma pernambucana na LBF? Pelo visto deve ir mais gente para o Sport Recife...

Anônimo disse...

Para mim e mais um investimento, dinheiro de grande porte, sendo dividido e jogado fora, pois e algo presente, ou seja curto prazo, nao futuro. E por isso que nao vai pra frente o Basquete Feminino. Duas Americanas? Coisas de "agentes"! Que decepção!

Rogerio Silvestre disse...

F! Trulli,

Montgomery eh uma excelente jogadora....no NY Liberty ela nao tem muito tempo em quadra, mas isso nao quer dizer que seja fraca....

Ela tem um bom chute de meia e longa distancia, e joga bem na defesa!!!!

E deve uma carreia muito boa no periodo da faculdade!



Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Alguém já ouviu falar nos treinadores do sport, da comissão técnica, ......gastaram muito dinheiro com as atletas e esqueceram da comssão...

Anônimo disse...

Alguém já ouviu falar nos treinadores do sport, da comissão técnica, ......gastaram muito dinheiro com as atletas e esqueceram da comssão...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.