domingo, 26 de agosto de 2012

Sport Recife apresenta oficialmente Adrianinha

adrianinha_28SCB_grande-745x394

A armadora Adrianinha (foto), de 33 anos, foi apresentada oficialmente, na sexta-feira (24 de agosto), como a mais nova jogadora contratada pelo Sport Recife para a disputa da Liga de Basquete Feminino (L.B.F.) – 2012/2013. Ao lado do marido norte-americano e da filha, ela deu sua primeira entrevista com a camisa do rubro-negro pernambucano. Logo na primeira frase para os jornalistas e torcedores presentes ao Espaço Sport, na Ilha do Retiro, ela foi enfática: “Vim para fazer parte de um grande elenco e lutar diretamente pelo título”, declarou.

Se sentindo em casa, Adrianinha explicou porque decidiu vir jogar no Sport. Mesmo com propostas de outros clubes, ela decidiu pelo projeto rubro-negro, que começa com o fortalecimento das divisões de base, com núcleos espalhados pela Capital, até a contratação de grandes atletas, como Érika, Franciele, Alessandra e a norte-americana Jheri Booker, de 19 anos, anunciada na última quinta-feira (23 de agosto).

“O clube está montando um grande elenco, de muita qualidade. Por isso volto a afirmar que vamos brigar para ficar na ponta. Vamos nos unir em busca do primeiro título do Sport na Liga. Trabalho não vai faltar”, declarou a armadora.

De acordo com o técnico Roberto Dornelas, uma segunda atleta norte-americana deve ser anunciada na próxima semana. “O acerto já foi feito, mas como ela tem contrato com o clube que defende na WNBA, não podemos fazer o anúncio oficial. Só posso dizer que é uma excelente atleta”, escondeu.

Os treinos do Sport começarão no dia 10 de setembro. Na primeira semana de trabalho, o clube fará um rodízio com trabalhos em quadras espalhadas pela Região Metropolitana do Recife. A intenção é divulgar o esporte e dar a oportunidade de as pessoas assistirem às atletas que vão defender o Leão na Liga.

“Muitas dessas jogadoras são idolatradas por crianças, adolescentes e mesmo adultos que acompanham o basquete. Vamos percorrer alguns colégios e clubes que tiverem a estrutura para nos receber. Nosso objetivo é gerar um crescimento no número de praticantes e convidarmos a todos a assistirem nossos jogos na Liga”, declarou o coordenador técnico dos esportes amadores do Sport, Márcio Manfrin.

Um comentário:

Anônimo disse...

tudo que o basquete femenino não precisava era a criação de um super time(Adrianinha, Erika, mais duas americanas).
Santo Andre - enfraquecido.
Maranhão - vai continaur ou não?
Catanduva e Araçatuba (extinguiram)
Ourinhos - enfraquecido.

Restam (Americana, Sport Recife, São José "caso consiga se manter").
que tristeza sem fim....