sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Sport Recife contrata jogadora americana

O Sport acertou, nesta quinta-feira (23), a contratação do quinto reforço para a disputa da Liga de Basquete Feminina. Depois das jogadoras que defendem ou já defenderam a seleção brasileira, como Érika, Alessandra, Franciele e Adrianinha, o clube fechou com a primeira estrangeira. A norte-americana Jheri Booker tem chegada prevista para o dia 10 de setembro.
 
Jheri Booker, 19 anos, 1,83m, estava na equipe do Minesota. Apesar da pouca idade, experiência é o que não falta para a atleta. Além do time americano, ela ainda jogou na equipe do CAB Madeira, de Portugal, e no Bnot Hasharon, de Israel. Conhecida pela velocidade e habilidade, Jheri foi eleita a melhor defensora na temporada 2009/2010 na NCAA.
 
O Sport está em avançado estado de negociação com outra norte-americana. “Estamos bem animados para a disputa da Liga Nacional. Nossa meta é chegar às semifinais”, destaca o vice-presidente de esportes amadores do Sport, Yuri Romão.
 
Para o técnico Roberto Dornellas, a chegada de jogadoras experientes vai além da briga pelo pódio no Campeonato Brasileiro. “Vai ajudar muito no crescimento das jogadors da casa”, ressalta.

Fonte: Sport Recife

__________________________________________________________________

Os vídeos abaixo mostram alguns lances da atleta nos EUA e em Israel.

15 comentários:

Anônimo disse...

Acho q é bastante modéstia colocar semifinal como meta. O Time é um grande candidato ao título. Pelo q tenho visto dos times até agora, afinal será sem dúvida Americana x Sport

bom, a ñ ser q o Maranhão surpreenda e traga 3 grandes jogadoras da WNBA, confirme a contratação d Gil e Damires. Poderia contratar tb Ísis e Claudinha. Vamos aguardar p/ ver.



Anônimo disse...

Enquanto isso as meninas que foram bronze no sub-19 tem pouquissimas chances de jogo.. assim fica muito dificil!

Anônimo disse...

Bem forcado o vídeo! Inclusive deve também ser forcada a entrada dessas jogadoras por esses agentes já comentados em outros assuntos! Dinheiro envolvido e quais prioridades???

Anônimo disse...

Claudinha e Silvinha Luz são mais novas que a Alessandra, poderiam estar jogando ainda.

Anônimo disse...

Será que é a Hortência vai querer naturalizar essa também?

Anônimo disse...

Roberto e dirigentes... Quando vocês tem um pouco de dinheiro para transformar, investir...acreditam, e fazem "parcerias" com esses contatos, ou agentes e deve ter Hortencia também envolvida, mesmo que seja a distancia. E que valor e futuro vocês tem e esperam para as Jogadoras Brasileiras? Assim o Basquete Feminino ira acabar em tão pouco tempo! Infelizmente e triste!

Curioso... disse...

A CBB deveria pensar em naturalizar uma coordenadora pro basquete feminino...Ih...mas para coordenar, nem precisam ser brasileiro.

Anônimo disse...

Deveria pensar em valorizar e erguer o basket da casa também.

Anônimo disse...

E O INVESTIMENTO NA BASE, COMO É QUE FICA.......LAMENTÁVEL,TRISTE.
SE O BASQUETE FEMININO CONTINUAR COM ESSA GALERA NO COMANDANDO, VAI ACABAR. BANDO DE HIPÓCRITAS.

Anônimo disse...

"Nos", fãs do Sport, estamos desapontados! Dornelas, Yuri...de dinheiro e assim saberemos quais sao as prioridades e que futuro presente ($) desejam! Mais uma estrangeira? Não temos Atletas Brasileiras, jovens ou não para investir e valorizar?

Anônimo disse...

Roberto o que você fará com tantas pivôs (4 e 5)? Que exagero! Esta perdido com tanto dinheiro que não consegue administrar! Esta sendo influenciado não esta?

MeninoBionico disse...

é uma ala boa, nova, tem fundamentos.
o brasil precisa formar jogadoras mais habilidosas. Canso de ver as meninas com uma má vontade na escolinha, parece que estão morrendo, só ficam arrumando o cabelo.
Foi se a época que se fazia com amor e com vontade. elas não tem vontade.
Eu jogava em baixo do sol a pino, em quadra de cimento, com aquela bola mais pesada que uma melancia e aro sem rede.
agora querem tudo e não tem vontade pra nada.
não adianta ficar dando tenis, camiseta, bola, escola e não cobrar e nem corrigir estas crianças péssimas em disciplina e fundamento.
Vide como essa Damiris erra e as estatisticas de lance-livre do Brasil no masculino e feminino.
Cada vez pior...

Anônimo disse...

Leva a Marcela Rocha que está no Botafogo pra jogar a Liga. Afinal ela era de lá antes de sair pra continuar jogando.

Anônimo disse...

O Sport investe nas atletas ESTRELAS , e não valoriza e nunca valorizou as de casa.Roberto bate no peito pra dizer que faz pelo basquete, mas faz simplesmente pelo EGO de ser apontado como um grande treinador.........meu irmão, assim qualquer um consegue...com grana, agora vai se perder com esse time, pois vc vai passar vergonha.....vc e seus comandados kkkkkkkkkk

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.