quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Zanon usa jogo-treino para implantar novos sistemas

Como preparação para o Campeonato Paulista de Basquete Feminino da Divisão Especial, Americana fez jogo-treino contra o time masculino cadete do Nosso Clube, na tarde desta segunda-feira (27), em Limeira. A atividade, que teve cinco quartos de 10 minutos cada e terminou com vitória dos limeirenses por 85 a 72, serviu para o técnico Luiz Augusto Zanon implantar novos sistemas de jogo visando à competição estadual.

"Já vínhamos treinando algumas situações diferentes de jogo para o Paulista, mas sem as meninas (Clarissa Santos, Karla Costa e Tássia Carcavalli) que estavam na seleção. Agora que elas voltaram, esse tipo de atividade é importante para que possam ter adaptação mais rápida aos novos conceitos que estão sendo implantados", comentou Zanon.

O técnico de Americana avaliou como positivo o saldo do jogo-treino desta tarde. "O resultado é o que menos importa. A atividade foi produtiva, as meninas responderam bem às novas movimentações e variações táticas que vamos ter em quadra, mas ainda precisamos de mais repetições. Nos treinamentos, tudo é previsível, porque as jogadoras sabem o que vai ser feito. Enfrentando um adversário que não nos conhece, a reação é diferente. Isso dá mais ritmo, mais qualidade", acrescentou Zanon.

A pivô Clarissa Santos foi a cestinha de Americana no jogo-treino em Limeira com 17 pontos. Além dela, Luiz Augusto Zanon também utilizou as laterais Karen Rocha, Karla Costa e Leila Zabani, as armadoras Babi Honório e Débora Costa, e a pivô Fabi Souza. As pivôs Mamá Dantas e Carina Felippus, e a lateral Tássia Carcavalli foram poupadas da atividade.

Americana volta a enfrentar o time cadete do Nosso Clube na quarta-feira (29), novamente em Limeira, em horário ainda a ser definido. A estreia da equipe no Campeonato Paulista será contra Presidente Venceslau, dia 15 de setembro, no ginásio do Centro Cívico, em Americana.

4 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo sendo homens, perder pra time cadete é sacanagem..

Anônimo disse...

Isso só mostra o quão é ruim o trabalho com basquete feminino.. perder pra um time de garotos de 12, 13 anos.

Anônimo disse...

Quem critica, sabe que idade tem a categoria cadete. Procure se informar. Nessa idade esses garotos, já estão bem crescidinhos e fortes.
As meninas, estão retornando.

Anônimo disse...

Perder pra time juvenil é uma coisa, perder pra time cadete é humilhação demais, não dá!